quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

VAMOS FALAR DE FLORES, PRINCIPALMENTE, POR INICIARMOS 2014:



"O AMOR"

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos e não tivesse AMOR, eu nada seria. E ainda que eu tivesse o dom de profecia e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes e não tivesse AMOR nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres e ainda que entregasse meu corpo para ser queimado e não tivesse AMOR, nada disso me aproveitaria. O AMOR É SOFREDOR; É BENIGNO, NÃO É INVEJOSO. NÃO SE PORTA COM INDECÊNCIA, NÃO BUSCA SEUS INTERESSES...NÃO FOLGA COM A INJUSTIÇA, MAS FOLGA COM A VERDADE: TUDO SOFRE, TUDO CRÊ, TUDO ESPERA, TUDO SUPORTA.
 
O AMOR NUNCA FALHA.  
I Coríntios: 13
 
 
Para completar essa mensagem da Bíblia Sagrada, pensamos, imediatamente, no extraordinário PAPA FRANCISCO, que, no seu discurso de fim de ano, pediu 'FIM DE GUERRAS':
 
O Papa Francisco pediu ontem pela paz no mundo e o fim das guerras em seu discurso de ano-novo e disse que o coração da humanidade parece ter se extraviado e muitas pessoas ainda estão indiferentes à guerra, à violência e à injustiça.
 
"O que está acontecendo nos corações dos homens? O que está acontecendo no coração da humanidade?", perguntou a dezenas de milhares de pessoas na Praça de São Pedro, no dia em que a Igreja Católica Romana celebra o Dia Mundial da Paz, "é hora de parar", disse, fugindo de seu texto preparado.
 
Francisco falou da janela do Palácio Apostólico, com visão para a Praça de São Pedro, que os Papas tradicionalmente utilizam para seus discursos.
 
Ao contrário de seus antecessores, o Papa Francisco não usou o apartamento espaçoso que se encontra atrás da janela desde sua eleição em março, evitando a pompa e preferindo viver em pequenos aposentos na casa de hóspedes do Vaticano.
 
Reportagem de hoje, 2 de janeiro de 2014, no jornal o Estado de São Paulo, direto do correspondente no Vaticano.
 
Realmente, diariamente, quase por minutos, somos bombardeados por notícias terríveis, como guerras, assassinatos, estupros, sequestros, assaltos , calamidades com mortes de inocentes, vítimas de maus politiqueiros, etc., etc., ou seja, essas noticias ruins prevalecem, em grande percentual, nos jornais, revistas, noticiários de tv e rádios perante as boas, essas sim, muito maior percentual, mas, infelizmente, face aos nossos corações 'solidificados', como bem nos diz esse fantástico Papa, já não mais reagimos, achando como se tudo estivesse normal! Já não nos sensibilizamos como antigamente, principalmente, quando as comunicações eram feitas de formas rudimentares! Para vocês terem uma ideia, hoje, pela décima segunda vez, o Secretário de Estado dos EUA comparece para reuniões de paz com Israelenses e Palestinos, com grupos terroristas, de ambos os povos, trabalhando contra! Tivemos os atentados no interior da Rússia com mais de trinta mortos, um deles, uma criança de um ano de idade, que se encontrava nos braços da sua mãe dentro de um ônibus! Por que se matar tantas pessoas inocentes , justificadas por uma causa que, mesmo sendo nobre, pois, todo povo deseja sua liberdade, e, nesse caso, essa região é rica em petróleo e gás, esses os motivos do 'amor' da Rússia por essa região e o seu povo, totalmente diferentes do povo russo, não se justifica atos terroristas para conseguirem as suas independências! Será que não serviram os exemplos de Mandela, Ghandy e outros lideres mundiais que defenderam o AMOR, O DIÁLOGO, NÃO VIOLENCIA?

Nenhum comentário:

Postar um comentário