terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A 'VIDA DURA' QUE UM CÔRNO BAIANO PASSOU NO CARNAVAL DA BAHA DO ANO PASSADO!



Paulão, de quase dois metros de altura, sofreu o pão que o diabo amassou no carnaval do ano passado! Como sofreu esse pobre corno, ah, desculpe-me à agressão, esse pobre ser humano!

A sua 'amada', uma mulata de um metro e setenta e cinco, que adora festa, não perde uma só que aconteça na Bahia, de segunda a segunda, independentemente que seja festas de largo, desde dezembro, com a festa da Conceição da Praia, dia 8; dai vai para a festa da BOA VIAGEM, de 31 a 1º do ano novo, dai para a lavagem do Senhor do Bom Fim, na segunda semana do ano novo, e, ai, chega ao carnaval, depois micaretas, São João, etc., etc., uma foliã de primeira linha, mas, o Paulão, muito caseiro, tem horror a festas, ficando em casa ou nos botecos tomando todas! Mas, é um 'bom maridão'! A 'festeira' ainda diz: "EU AMO O PAULÃO! HOMEM IGUAL A ESSE NÃO EXISTE! E NÃO PENSEM QUE ELE TOMA VIAGRA, POIS, SE TOMAR......., CAI, DE TANTA POTÊNCIA"! Mesmo assim, essa danada não se contenta em 'lavar roupa' fora (baiano chama assim quem trai!).
 
Vejam o que o Paulão, quase chorando, contou o seu desespero no carnaval da Bahia no ano passado:
 
"Na quarta-feira, primeiro dia dessa 'porra', que eu tenho horror, somente gosto porque fico sem fazer nada por uns oito dias, ela, na maior cara-de-pau, me diz: 'amor, não se zangue não, mas, vou pular o carnaval e só volto na quarta-feira de cinzas! Não se preocupe, pois, você é o ÚNICO HOMEM DA MINHA VIDA!", e, ele, já cansado, todos os anos, desse papo furado, aceita, e, o mais grave, até as suas idas para o boteco são impedidas, pois, toma conta  de oito filhos, onde o mais velho tem oito anos, e, os mais novos, verdadeira escada, de 2, 3, 4, 5, ......! Do banho, fazer comida, manhã, meio dia e à noite, limpar bundas, colocar fraldas,  dá mamadeira, além de passar horas e horas acordado tomando conta da galera, ele faz, e , o mais grave, fica com o pensamento voltado para a sua mulherona, onde a vê de todos os jeitos: sambando, quase nua; beijando todas; fazendo s....., e, ai a cabeça dói, principalmente, quando pensa que alguns conhecidos estão vendo tudo aquilo e o chamando de cornão! É um sufoco! Já pensou em larga-la, mas, quando se lembra daquele corpão, onde a desgraçada bota pra quebrar, ai o Paulão deixa de ser assim, e vira PAULINHO! Como bem dizia o grande Vinicius de Moraes: É MELHOR TOMAR CORNO DE UMA GOSTOZONA DO QUE NÃO TOMAR DE UMA MULHER FEIA, e ele, apesar do seu nível cultural, primário incompleto (se matriculou no programa de alfabetização do governo do Estado da Bahia, o EDUCAR, que, mentirosamente diz que mais de 4.000.000 de baianos foram alfabetizados, mesmo passando lá um ano, tempo máximo desse famigerado e politiqueiro programa 'educacional', simplesmente não saiu da LETRA A, e, ai, depois de várias tentativas para chegar a LETRA B, PENSANDO EM CHEGAR NA LETRA P, DE PAULÃO, desistiu, infelizmente, continuando do jeito que estava, ou muito pior do que ERA, pois, agora, frustrado porque somente aprendeu a LETRA A, ALÉM DE UM NOVO APELIDO: PAULÃO DE UM SÓ TECLADO! Por sinal, ao ser matriculado, mostraram a ele um exemplo do 'sucesso' desse plano de erradicação do alfabetismo, apresentando-lhe uma senhora, de 104 anos (saiu até em propaganda do governo do estado), onde ela se apresentava como ALFABETIZADA! Toda feliz! E ai, o PAULÃO, muito investigador, perguntou-lhe? "A SENHORA SABE ASSINAR O SEU NOME?" "AINDA NÃO, MAS, MUITO EM BREVE EU JÁ SABEREI", 'MAS, COMO, SE ESTÃO DIZENDO QUE A SENHORA SE ALFABETIZOU?", "CALMA, SENHOR, É AOS POUCOS. EU JÁ SEI QUASE TODO O ALFABETO, ONDE JÁ ESTOU NA LETRA 'FÊ', "E QUAL O SEU NOME?", "ZUMIRA", ai, o Paulão, mal educado, grossão, deu uma sonora gargalhada, e a respondeu: "SE A SENHORA, COM '104 ANOS, FOI A PRIMEIRA ALUNA DA TURMA, E SOMENTE APRENDEU ATÉ A FÊ, QUANDO A SENHORA CHEGAR NA LETRA Z, TOMARA QUE AINDA ESTEJA VIVA"! E ai o Paulão, vendo a farsa, se picou....
 
Mas, para infernizar mais ainda o Paulão, quase oito dias longe dessa desgraçada namoradora e traidora desse pobre cornão, ah, ser humano, ela chega, lá para as 12 horas da quarta-feira de cinzas, cheia da birita, carregando uns CINQUENTA COLARES DOS FILHOS DE GHANDY, toda empolgada, dizendo ao Paulão: "MEU AMOR, EU NÃO ME ESQUECI DE VOCÊ E DAS CRIANCINHAS, MINHAS PAIXÕES. TROUXE PARA ELES PIRULITOS, E, PARA VOCÊ, UM COLAR DOS FILHOS DE GHANDY"! O Paulão, logo se lembrou da tradição desse bloco, onde os associados vivem atacando mulheres, mesmo acompanhadas, casadas, e lascam o beijo na boca, com toda à agressão, e, se elas aceitarem, ai eles dão um, dois, dez, e, se for para a cama, quantos ela desejar! O Paulão, logo, ficou triste, fazendo as contas: SE ESSA DESGRAÇADA TROUXE TANTOS COLARES DESSA RAÇA, LOGO DEVE TER BEIJADO QUASE TODO O BLOCO, ALÉM DE TER TRANSADO COM ALGUNS DAQUELES 'TARADOS'!
 
Pois é, minha gente, essa foi a triste história do PAULÃO, mesmo assim, esse cornão, ah, esse ser humano continua com HERMENEGILDA! Mas, por favor, se algumas queridas companheiras deste blogdopovão forem brincar o carnaval, cuidado com a turma de ghandy, diferentemente do grande herói indiano, pai da independência desse país contra os ingleses, fiquem longe, principalmente, pelas agressões, e, para nós aqui, o estado de conservação da turma é péssimo, muitos desdentados, etc., etc.!
 
São reminiscências do nosso carnaval! Por sinal, como o governo municipal, de forma ditatorial, exigiu que camelôs e barracas dos circuitos do carnaval somente comercializam as porcarias das cervejas ITAIPAVA, DEVASSA E não sei lá qual mais? Até exigirem que bares e restaurantes, antigos nesse circuito, retirem, 'provisoriamente' placas contendo propagandas de marcas concorrentes? É OU NÃO É DITADURA? CADÊ A PORRA DO MINISTÉRIO PÚBLICO DA BAHIA, UM DOS PIORES DESTE PAIS!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário