quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

SE TODOS NÓS , QUE TEMOS MUITOS PROBLEMAS, POR CAUSA DELES, PRATICÁSSEMOS O SUICIDIO, NÃO HAVERIA CEMITÉRIO, FUNERÁRIAS E 'PONTES' QUE SOBRASSEM VAZIAS!



Através de um seriado na Bandnewstv, acho que é toda à tarde, onde o ator,principal, é uma criança, na faixa de uns 15 anos, mais dois irmãos, uma delas irmã, e, o casal, negros, bonitos, ele funcionário de uma transportadora, com um jeitão de grosseiro, mas, um pai fantástico!
 
A trama é engraçadíssima, onde o jovem ator não dá sorte, pois, tudo que deseja fazer, dá errado, e, o pau come! Mas, sempre os seus pais quebram o seu galho! A única coisa que o garoto fez bem, e o pai aprovou, foi pegar da sua mesada e pagar as contas de luz e condomínio, pois, segundo o pai, esse menino só lhe dava presentes ruins, como: gravata; lenço, isqueiro; broche, etc.!
 
Um dia, em um infernal engarrafamento, perto do fim de ano, próximo ao Natal, o pai estava dentro da cabine do seu caminhão, parado, horas, irritadíssimo, ansioso para chegar em casa! Ao ver um guarda de trânsito  o indagou: "Por que desse engarrafamento gigantesco?", e o guarda: "Um doidão subiu na ponte, e lá do alto está querendo se jogar! Até agora não o fez, gerando toda essa confusão"! Nesse momento, o pai, já irritado, gritou: "ah é, pois, vou lá e resolvo isto, agora"! A cena mostra ele subindo a ponte, no maior sacrifício, e, lá no alto se enxergava o pretenso suicida! Quando o pai chegou a uma distancia de uns dez metros do doidão, esse foi logo dizendo: "nem adianta, pois, eu quero me matar", onde o pai o respondeu: "quem lhe disse que eu quero lhe salvar? Eu também quero me suicidar"! e o doidão o perguntou: "Qual o motivo?" "Não sei", respondeu o Pai, e esse o perguntou: "e o seu?",  "também não sei"! E o pai: "e ai, vamos ficar aqui, um olhando para o outro, e não fazemos nada?" "É, você tem razão, mas, o meu motivo  de querer tirar a minha vida é porque estou cheio de problemas e não sei qual deles me levará à morte", ai o pai: "ah, para com isto: se todo mundo fosse se suicidar por problemas, poucos ou muitos, esta ponte estaria lotada e acho que nem lugar para nós dois haveria". e o doidão: "E ai, qual o seu conselho?" "Eu já me decidi: não vou mais me matar, pois, são tantos problemas que eu estou, e, acho, morrer sem saber o principal não é legal"! e ele: "é, eu estava pensando assim, também"! O pai: "vamos combinar uma coisa: nem eu e nem você vamos nos matar hoje, amanhã, vamos nos encontrar na lanchonete ......., e, lá comeremos um bom sanduiche, e, depois a gente planeja, ok?" "Tá combinado"! Desceram a ponte, e, lá embaixo a multidão, sem entender nada, pois, a grande maioria queria que os dois se matassem, e essa os vaiou, tremendamente; a outra parte, minoria, vibrou, batendo palmas! Uma loira, toda doidona, apresentadora do programa, ao vivo, sobre o possível suicídio, perguntou ao pai: "Por que você o salvou?" " Porque ele queria matar pelos problemas que estavam sobre ele, mas, eu o convenci que todos nós temos problemas, e, por isto não valeria morrer sem resolve-los"! "Ah, que bom você me dizer isto, pois, eu estava planejando, assim que terminasse a reportagem, subi na ponte e me suicidar, e, o mais grave, SEM SABER O MOTIVO, apenas que eu estou cheia de problemas!"
 
Mas, um caso, não sei se foi piada ou não: um cara queria se jogar de cima do elevador lacerda, em Salvador, para lá embaixo, em frente ao mercado modelo! A multidão, em cima e embaixo, quase toda, pedindo para ele se jogar! (que turma boa!), e, a minoria sofrendo para salva-lo! Um soldado do corpo de bombeiros, ao olhar para baixo, vindo um cidadão, SEM OS DOIS BRAÇOS, SE COMPORTANDO NA MAIOR ALEGRIA, DANÇANDO SEM PARAR, e ai ele teve a ideia: chamou o suicida e mostrou o cidadão, dizendo-lhe: 'VEJA SÓ: VOCÊ TEM OS DOIS BRAÇOS, PERFEITOS, E QUER SE MATAR; TÁ VENDO AQUELE CARA, LÁ EMBAIXO, SEM OS DOIS BRAÇOS?" "ESTOU, E AI?" "VEJA QUE ELE, MESMO MUTILADO, ESTÁ ALEGRE, DANÇANDO", e, o suicida: "VÁ LÁ E PERGUNTE A ELE O MOTIVO DE TANTA FELICIDADE. SE ME CONVENCER EU NÃO ME MATO", e, lá, para decepção, o pobre deficiente declarou: "QUEM DISSE A VOCES QUE EU ESTOU DANÇANDO? EU ESTOU LOUCO PARA ALGUÉM COÇAR O MEU C...., POIS NÃO AGUENTO MAIS", e,ai, como falar a verdade ao suicida? Chegando lá, o bombeiro, muito instruído, disse-lhe: "ELE DECLAROU QUE O IMPORTANTE É ESTÁ VIVO, INDEPENDENTE DOS BRAÇOS", e não é que salvou o cara? Mas, tiveram a preocupação de mandar o deficiente tomar banho, se limpar e sumir.......

Nenhum comentário:

Postar um comentário