quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

OS 'NEM, NEM....NEM': NEM ESTUDAM, NEM TRABALHAM E NEM SE CASAM!



Em recente estudo feito por uma ONGs especializada em problemas familiares, de Londres, com ajuda de vários Países, inclusive, no Brasil, os NEM...NEM...NEM já são problemas em todos os países do Mundo!

Aqui, no Brasil, os NEM...NEM....NEM já são quase 20% (olhem ai os fenômenos de ruas no Brasil, onde muitos 'estudiosos' falaram tantas coisas para explicarem, mas, não citaram essa gente!), onde vivem dentro de casa, até quase 30 anos de idade, sacrificando a renda familiar, inclusive, o maior fator de desestabilização financeira das famílias, especialmente, do aposentado que, infelizmente, voltam ao trabalho, já velhos, cansados e doentes, para complementar às suas rendas! Na Europa a média , pasmem, já passa dos 28%!
 
Mas, por que no Brasil, com uma população desse tamanho, possui índice menor? Porque , de dez anos até agora, parte dos NEM...NEM...NEM decidiram estudar, muitos já na universidade, e, ai a minha análise: graças as facilidades criadas pelo grande Estadista Lula, com o PROUNI (onde pobres passaram a ter chances de chegarem às universidades, sem pagar um só real), e outros incentivos!
 
Os governos do mundo todo já estão trabalhando de como diminuir esses grandes percentuais, pois, não existem dúvidas, comprometerão o futuro das nações! Nós, do Brasil, precisamos, urgentemente, criarmos condições para que eles trabalhem, desde jovem (mais ou menos 16 anos), com bolsas financeiras, pequenas mais importantes! Assisti pela globonewstv, há uns três meses, um programa nessa área, há décadas, criado pelo governo alemão (sempre eles!), onde todos os jovens nessa faixa, ou seja, na segunda etapa do ensino (talvez, aqui, seja o segundo grau), são obrigados, não importando o poder econômico da sua família), a trabalharem 2 dias na semana, em uma das fábricas que aderiram esse programa, com remunerações que correspondem a metade do salário mínimo desse País (mais ou menos 1.200,00 Euros), onde os empresários deduzem, no final do ano, dos impostos que serão pagos. Resultado: um sucesso extraordinário, pois, esses jovens são contratados, definitivamente, e, pelo tempo de especialização, virando fantásticos técnicos, onde quase a maioria desiste de continuar os cursos universitários! É nesse item que o governo alemão estar insatisfeito, pois, não faz parte desse plano que o jovem interrompa a sua carreira universitária, onde já estão estuando como incentiva-los!
 
Aqui, os 'papais' fazem questão que os seus 'marmanjões' e 'marmanjonas' somente trabalhem , pasmem, quando concluírem os seus cursos universitários! E ai corre o perigo: como o mercado é duro, realista, muitos deles ficam anos e anos sem emprego, virando esses NEM...NEM.....NEM POR AI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário