segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

O QUE FOI QUE JORGE AMADO, CAETANO VELOSO, BELL MARQUES, BETÃNIA, GAL COSTA, GILBERTO GIL, CAYME, JOÃO UBALDO RIBEIRO, ETC. FIZERAM DE CARIDADE PARA O POVO DA BAHIA?





Nada, mais nada mesmo! No caso do Jorge Amado, que fez toda a sua obra literária em cima do povo pobre da Bahia, como: prostituta; marinheiros, etc., não se conhece nada que ele fez ou deixou para esse povo que o deixou milionário! E ainda era, pasmem, fundador do partido comunista deste país!

Agora, com o dinheiro do povo da Bahia, maioria desse povo pobre que tanto Amado o explorou, a Prefeitura de Salvador irá criar o Museu em sua homenagem, na casa em que morou com a sua esposa, Zélia, no bairro do Rio Vermelho, onde a família receberá mais de três milhões de reais por ter cedido essa casa! É bom frisar que, no ano de 2010, poucos meses após as suas mortes, os filhos e netos queriam vende-la para uma construtora, por uma fortuna, para a construção de um edifício, mas, face aos protestos do mundo cultural deste Estado, inclusive, dizendo-lhes que ali estavam enterradas as cinzas dos seus pais e avós, mudaram de ideia, e, agora virará MUSEU!

Por que não se colocou todas as suas obras no MUSEU DE ARTES DA BAHIA? Para que se jogar 3 milhões do dinheiro público para essa família, por sinal, um bocado de inúteis, que nada fizeram ou fazem pela Bahia, excetuando-se viverem as custas da sombra do Pai, pois, até a mãe, também, uma inútil, que fez uns livrinhos por ai, somente para alcançar o requisito oficial para ingressar no CEMITÉRIO DOS VIVOS QUE É Á ACADEMIA DE LETRAS DO BRASIL, E, SUAS SUBSIDIÁRIAS! Eu nunca vi tanta gente inútil e ainda os chamam de IMORTAIS!

Lembro-lhes que o ex-Governador Roberto Santos, sabendo que o Cayme e família estavam indo para o Rio de Janeiro, em definitivo, onde iam para uma casa alugada na localidade de Rio das Ostras, por estarem falidos, passando necessidades de toda ordem, fez um projeto de lei para à Assembléia Legislativa da Bahia doando a sua residência em Salvador, em uma área de alto valor econômico, no Rio Vermelho, onde garantiram que não iriam mais para esse Estado. Meses depois, simplesmente, venderam essa propriedade, por uma nota, com ele compraram a do Rio das Ostras e deram uma banana a todos os baianos! Infelizmente, naquela época se podia PEGAR DINHEIRO PÚBLICO PARA ENTIDADES OU PESSOAS PRIVADAS! E são 'tão gratos' aos baianos que foram contra o seu corpo ser enterrado na Bahia, inclusive, disseram: "ELE ERA BAIANO DE NASCIMENTO, MAS CARIOCA DE ESPÍRITO', e não nos devolveram a grana doada! Aqueles marmanjões, outros preguiçosos, que vivem da sombra do Pai, ao ser sondado que a prefeitura de salvador iria homenagear o pai, no ano que faleceu, no carnaval daquele ano, simplesmente, exigiram uma nota para liberar, tornando inviável!

A verdade é uma só: JOÃOZINHO TRINTA JÁ DIZIA: INTELECTUAL ADORA FALAR DE MISÉRIA, DO POVO MISERÁVEL, MAS, NÃO FAZ NADA POR ELE, ADORANDO A ELITE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário