quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

AS MANCHETES DE ONTEM E HOJE DA MÍDIA NOS INFORMAM QUE OS JUROS COBRADOS PARA FINANCIAMENTO DAS ARENAS PARA O FUTEBOL VISANDO A COPA DO MUNDO DE 2014, ....



.......É MENOR DO QUE PARA UMA INSTITUIÇÃO DE CARIDADE, UMA ONG, UMA PREFEITURA tomarem empréstimos para a construção de uma creche! Isto é um escândalo! Como podemos ficar felizes com essas excrecência?
 
O fantástico comentarista-econômico Joelmir Betting , que, infelizmente nos deixou, que comentava economia com a maior tranquilidade, com um português claríssimo, para que o povo entendesse, e não como esses comentaristas chapas brancas por ai, como a intragável Miriam Beltrão, da Globo, que comenta de acordo com o que os outros escrevem ou falam, parcial, onde nada que Lula fazia ou Dilma faz pela economia brasileira prestavam ou prestam, e, quando comentava o sucesso da decisão governamental, ela escrevia cinco parágrafos criticando, e, no fim, meio sem jeito, elogiando! Mas, no desgoverno fhc ela se comportava como verdadeira porta-voz! E assim, os demais 'nervosinhos' do mercado brasileiro, onde usam termos difíceis, até mesmo os falados 'economês', tudo para nos confundir! Pois, é , voltando ao Joelmir, seguindo essa maracutaia das taxas cobradas para as arenas , ele nos dizia: "SE VOCÊ COLOCA OS PÉS EM UMA FARMÁCIA PARA HUMANOS PAGA UMA MÉDIA DE 40% DE IMPOSTOS, MAS, SE VOCÊ ENTRA EM UMA FARMÁCIA DE PRODUTOS VETERNINÁRIOS VOCÊ PAGA UMA MÉDIA DE 2% DE IMPOSTOS, E, MAIS, CENTENAS DELES ISENTOS, MAS, NA FARMÁCIA DE HUMANOS NADA É ISENTO"!
 
Essa é a nossa imoral, abusiva, injusta carga tributária deste país, onde poderia ser melhor se não fosse a ROUBALHEIRA DA IMENSA FORTUNA TIRADA PELA MAIORIA DOS EMPRESÁRIOS NACIONAIS, QUE TANTO PROTESTAM POR ESSA CARGA, PELA SONEGAÇÃO DE IMPOSTOS (na minha concepção o termo não deveria ser SONEGAÇÃO, E, SIM ROUBO, ASSALTO AOS COFRES PÚBLICOS, cuja importância assaltada deixa de ir para escola, saúde, manutenção de obras públicas, construção de outras, segurança, etc.). Segundo um auditor econômico da Receita Federal o volume desse ROUBO ULTRAPASSA A CASA DE UM BILHÃO DE REAIS, e, vemos, descaradamente, à ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DE SÃO PAULO, onde deve tá lá, encastelado, centenas de 'sonegadores', colocar um painel, na sua porta, no centro de São Paulo, demagogicamente, como se fossem vítimas, de um IMPOSTÔNOMO, onde registram, diariamente, a carga tributária do País! Mas, por que não colocam, também, diariamente, o volume, assombroso , dessa sonegação? E muita gente acredita nessa farsa! Pediram ao governo para que desonerasse diversas folhas salariais de diversos segmentos da economia, e, foi feito, com um compromisso do ganho ser repassado para os preços finais! No ano passado, o Ministro Mantega, quase em forma de ameaça, os alertou que o governo federal subsidiou milhões de impostos não arrecadados com esse subsídio, mas, que os empresários não tinham cumprido o que tinham acertado com o governo!
 
Para vocês terem uma ideia do absurdo da carga tributária deste País, onde o pobre paga mais do que o rico, e, não ao contrário como é nos países ricos e desenvolvidos, o volume de arrecadação do IMPOSTO DE RENDA NA FONTE, OU SEJA, DOS ASSALARIADOS, QUE NÃO PODEM SONEGAR COMO A MAIORIA DOS EMPRESÁRIOS, é maior do que o volume de impostos arrecadados da produção industrial, ou seja, PESSOAS FÍSICAS PAGAM MAIS IMPOSTOS DO QUE AS JURÍDICAS!
 
E mais, quando vocês ouvirem, lerem ou assistirem esses mangangões das indústrias, do comércio e serviço protestarem dizendo 'QUE NÃO AGUENTAM MAIS PAGAR IMPOSTOS', se possível, mande-lhes prende-los, urgentemente, pois, QUEM PAGA IMPOSTO É QUEM COMPRA O PRODUTO FINAL, OU SEJA, EU, VOCÊ E TODOS NÓS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário