terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

O BEM, 'VIVER BEM É FAZER O BEM PARA COM O SEU PRÓXIMO' 'COMO VOCÊ PODE TER PAZ, VIVER BEM, SE FEZ OU FAL MAL Á ALGUÉM?", DO PAPA FRANCISCO!



Claro, se baseando nos ensinamos de DEUS, através do seu FILHO JESUS CRISTO! Na sua primeira Exortação Apostólica (Evangelli Gaudium), publicada recentemente, ele nos fala de coisas maravilhosas, como no texto publicado neste blogdopovão, de ontem, sobre à ALEGRIA, e, hoje vamos falar do BEM!

"A DOCE E RECONFORTANTE ALEGRIA DE EVANGELIZAR":

O BEMtende sempre a comunicar-se. Toda a experiência autêntica de verdade e de beleza procura, por si mesma, a sua expansão; e qualquer pessoa que viva uma libertação profunda adquire maior sensibilidade face às necessidades dos outros. E, uma vez comunicado, o BEM RADICA-SE E DESENVOLVE-SE. Por isso, quem deseja viver com dignidade e em plenitude, não tem outro caminho senão reconhecer o outro e buscar o seu BEM. Assim, não nos deveriam surpreender frases de São Paulo como estas: "O AMOR DE CRISTO NOS ABSORVE COMPLETAMENTE (2 Cor 5, 14); e "AI DE MIM, SE EU NÃO EVANGELIZAR!" (1 Cor 9, 16).

A proposta é viver a um nível superior, mas não com menor intensidade: "Na doação, a vida se fortalece; e se enfraquece no comodismo e no isolamento. De fato, os que mais desfrutam da vida são os que deixam a segurança da margem e se apaixonam pela missão de comunicar a vida aos demais"

a vida se alcança e amadurece á medida que é entregue para dar vida aos outros. ISTO É, DEFINITIVAMENTE, A MISSÃO".

Pois é, minha gente, É .......A......VIDA! Há uma passagem na Bíblia Sagrada que nos ensina, mais ou menos assim: O QUE ADIANTA VOCÊ VESTIR UM TERCEIRO, MESMO CARENTE, SE O SEU PRÓXIMO ESTAR SEM CAMISA?". Conheço muita gente que adora ajudar aos outros, mas, aos seus irmãos.......péssimos! Mas, o texto complementa: VESTINDO AO SEU IRMÃO, SOBRANDO, VISTA O OUTRO.

Eu conheci uma pessoa, amiga, que achava que todos os problemas do povo eram culpas dos governos, e, ele , com isto, possuía uma radicalização de tal forma que não dava um só real de esmola, sempre dizendo: 'NÃO É COMIGO, A CULPA É DO GOVERNO'! Quantos possuem esse péssimo e desumano comportamento! Outros dizem: "NÃO DOU ESMOLA, DOU VARA PARA PESCAR", mas, engraçado, eu nunca vi um desses dando qualquer vara, ou seja, nem o peixe!

Eu adoro ENSINAR A PESCAR, TODOS OS DIAS, ATÉ COM PALAVRAS E GESTOS MATERIAIS, MAS, TAMBÉM, NÃO ME CANSO, COM A MINHA FAMILIA, DE DOAR O PEIXE ENQUANTO ELE NÃO É PESCADO, pois, a fome é de ma.....tar, claro, para quem nunca passou por essa miséria! E eu, minha família, de classe média, com muita fartura em casa, mas, como diz o Papa Francisco, nessa linda Exaltação (comprem ela em livrarias católicas), NUNCA PERDEMOS A SENSIBILIDADE, A EVANGELIZAÇÃO! Evangelizar não é ir, somente, às igrejas, mas, como diz o Papa Francisco, sair dela e ir de encontro aos povos de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário