quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

QUEM É OTTO PIPOLO?



Para os seus familiares, amigos e conhecidos, um grande Pai; um grande Amigo; e, um ser humano extraordinário, excelente advogado, principalmente, porque não trabalha somente por honorários, e, sim, por ajudar em fazer justiça, não importa o poder econômico e social do cidadão! Ah, já ia me esquecendo: um folião do carnaval da Bahia, fundador de bloco, não para ganhar dinheiro como muitos faziam e fazem, mas, para proporcionar uma festa para todos, onde o lucro era em segundo plano! (alguns anos ele tirou do próprio bolso para completar as despesas, após o carnaval!). Portanto, muita gente nesta Bahia conhece o extraordinário Ser Humano, o competente advogado, e, sei que todos estarão na arquibancada torcendo pela sua escolha! E os que não o conhecem, saberão quem é o OTTO PIPOLO conversando nos cartórios da justiça; no fórum Ruy Barbosa; com os seus inúmeros clientes!
 
Mas, com muita alegria recebi de um amigo o seu curriculum vitae, onde se apresenta como candidato a uma vaga de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, pelo Quinto Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Bahia. Ambas as Entidades sairão fortalecidas caso essa pessoa tão boa seja o escolhido! Há 32 anos exercendo à advocacia, para ricos, pobres, etc., apenas com a vontade de fazer justiça! Quantas vezes encontrei o Otto, adoentado, muito gripado, mas, lá, exercendo, com dignidade, a sua profissão! Fiz questão de homenageá-lo, aqui, neste blogdopovão, uma minha iniciativa, onde já estamos em 68 países, com mais de 69.000 acessos, quase toda a Europa, Ásia, África do Sul , Rodésia; Japão; China; Cingapura; Indonésia; Coréia do Sul (graças à Deus não recebo da do Norte), da América do Sul; dos EUA; do Canadá; do México; da Rússia; de Israel, quase 30.000 acessos, e, do Brasil quase 38.000, primeiro para fazer-lhe justiça, e, segundo, por gratidão, onde foi o meu advogado, contra um grande banco, onde sai vitorioso, e, na hora de pagar os seus justos honorários, cuja taxa era muito menor do que as estabelecidas pela OAB, ele me disse: "fiz por amizade e por desejar fazer justiça! Você não me deve nada!". Eu nunca presenciei um comportamento desse, em nenhuma outra profissão, muito menos, de advogado!
 
Será uma vitória da Bahia , justa, honrada, humana, se tivermos o privilégio de ter o OTTO PIPOLO COMO DESEMBARGADOR DA BAHIA, principalmente, nessas horas tão difíceis que passa esse tribunal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário