segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

ONDE SE LÊ GRA, LEIA-SE GERA, NO TEXTO SOBRE DESIGUALDADE ESCRITO PELO PAPA FRANCISCO, LOGO ABAIXO! FOI ERRO DE DIGITAÇÃO, NÃO DE BURRICE!



Mas, hoje, um dia triste para a nossa Sociedade, também, para a democracia com a morte, por assassinato, do cinegrafista da rede bandeirantes de televisão! Por sinal, o segundo, pois, no ano passado outro recebeu uma bala 'perdida', em uma reportagem em um daqueles morros cariocas!
 
Mas, eu não posso entender como um profissional , qualificado, cinegrafista, aceita fazer reportagens de alto perigo, como a que esse profissional realizou, sem nenhuma proteção ao seu corpo, como vimos, vestido de forma normal, em plena praça de guerra! Não há dúvida que foi um acidente, claro, perpetrado por bandidos mascarados cujo objetivo seria membros da polícia militar, também, seres humanos e país de família que estavam ali em trabalho para todos nós! A mesma coisa vemos com jornalistas, quase sempre iniciantes na carreira, jogados em campos de batalha, também, sem nenhuma proteção! Por que Boechat; William Bonner; Datena; etc. não vão para a linha de frente? Podem me responder que faz parte da profissão, mas, irem trabalhar em áreas de alta periculosidade, colocando as suas vidas em perigo, SEM NENHUMA PROTEÇÃO, COMO: ROUPAS APROPRIADAS; COLETES Á PROVA DE BALAS; MÁSCARAS CONTRA GASES VENENOSOS; ETC., ETC.. Portanto, por que se uma pequena fábrica de produtos perigosos a Justiça do Trabalho exige tantos equipamentos de proteção ao trabalhador e aos que trabalham nessa área nas rádios, televisões e jornais não? Por que a Justiça do Trabalho exige das construtoras vários itens de segurança mas não exigem dessas mídias? A LEI É PARA TODOS!
 
Portanto, a tv bandeirantes deveria ser punida pela Justiça do Trabalho! Cadê à ABI, esse cemitério de vivos-espertos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário