sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

"OS ESCRAVOS' DOS CARNAVAIS DA BAHIA, RIO DE JANEIRO, RECIFE, E, NÃO TENHO DÚVIDAS, DE OUTROS!



Quem pensar que não mais existem trabalhos escravocratas neste País, realmente, está enganado! Ontem, nos preparativos de uma escola de samba do Rio de Janeiro, assisti, e todos que estavam assistindo o jornal da Band, São Paulo, das 19 horas, a montagem de um boneco, de mais de vinte metros de altura, gigantesco, onde um guindaste estava colocando a cabeça do mesmo! Muito lindo, mas, vejam a desumanidade: dentro do bonecão, ficará um 'carnavalesco', onde ficará manuseando a cabeça desse bonecão, sentado em uma cadeira pendurada por um cabo de aço, durante quase duas horas do desfile! E ainda esse pobre homem dirá: curtir o carnaval carioca! Não é possível que a justiça do trabalho não enxergue essa imoralidade, essa injustiça! Se esse pobre falecer naquele 'inferno', simplesmente, por exemplo, ou, desmaiado, somente dias depois da festa, devido ao estado de putrefação, irão o descobrir!
 
No ano passado, outro carro 'alegórico', gigante, como se fosse uma peça de um parque de diversão, embaixo d'ele, uns dez infelizes, que ficavam em uma posição deitada, sem, ao menos, poderem levantar as suas cabeças, e, ainda, após o desfile, esses pobres e explorados humanos, um deles declarou: "EU NUNCA BRINQUEI O CARNAVAL DO RIO DE JANEIRO, MAS, AGORA ESTOU COM O MEU SONHO REALIZADO"! E os demais felizes!
 
Os cordeiros do carnaval da Bahia sofrem o pão que o diabo amassou, onde recebem, por cada desfile, R$50,00 , onde ganharão em todo o carnaval , aproximadamente, R$200,00! E, conforme o meu texto, abaixo, quando terminam o carnaval estão em estado deprimente, principalmente, sem uma unha do pé e outras agressões!
 
E os intragáveis BONECÕES DO CARNAVAL DE OLINDA, PERNAMBUCO? Quem aguenta mais vê-los, com aquelas caronas, horríveis, se mexendo de um lado para outro, e, pasmem, ainda rindo para todos nós? Vocês já viram algum BONECÃO TRISTE? E vejam que é uma tradição pernambucana, trazida pelos holandeses que, para tapear ao povo dominado, inventaram trazer da Holanda esses bonecões, todos sorrindo como se tudo estivesse maravilhosamente bem, diferentemente desse povo, fechado, dificilmente, dão rizadas!
 
No ano passado, um pobre homem que carregava um boneco desse, de dois metros de altura, no meio do trajeto entre Olinda e Recife, começou a sofrer vontade de defecar, daquelas violentas, devido a um mocotó que tinha comido pela manhã, assim que acordou! Desesperado, chamou o seu auxiliar, também, pago para descansa-lo ou socorre-lo, mas, o cara, como ele, tinha ido, correndo, para o sanitário, pois, também tinha comido o mesmo mocotó, e, vendo que não tinha jeito, já nas 'últimas', largou o bonecão no chão e saiu correndo feito doido!
 
E motorista de 'trio elétrico', que fica horas e horas, mais de dez horas em uma cabine de um caminhão, com uma velocidade quase parando, sem conforto, onde não existe um seu substituto, nem para as mínimas necessidades que um ser humano precisa, ganhando um péssimo salário!
 
E os policiais que ficam horas e horas andando pelas ruas, tomando todo tipo de agressão, colocando as suas vidas em jogo, onde, constantemente, vemos alguns deles desmaiando de cansaço, fome e falta de água. Neste ano, depois de uma 'LONGA REUNIÃO COM O ALTO COMANDO DA POLICIA MILITAR DA BAHIA" conseguiram um 'grande benefício', como comerem , todos os dias pela manhã, uma xícara de café, com leite e um pão com manteiga, uma 'vitória trabalhista', pois, no carnaval passado recebiam uma xícara de café preto e um 'PÃO DONZELO' (sem nada!).
 
Acrescentamos nessa turma de trabalhadores explorados, médicos, enfermeiros, auxiliares, garis, etc., também, vítimas dessa raça desumana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário