sábado, 15 de fevereiro de 2014

O HORÁRIO DE VERÃO, COMO AQUI NA BAHIA É CHAMADO 'O HORÁRIO QUE NÃO É O DE DEUS', OU SEJA, O HORÁRIO CRIADO PELOS INCOMPETENTES PARA NOS TAPEAR!


Dizem que a 'economia' de energia por causa desse famigerado horário dos 'homens incompetentes' gerou 4% nas regiões sul, sudeste e leste! Eu não acredito! É uma farsa , pois, não existem provas dessa economia. Mas, digamos que seja verdade esse número, porém, segundo especialistas, há anos declarando, a perda de energia, do trajeto da linha de transmissão, da usina para a central de recebimento dela, sempre em médias e grandes cidades, fica em torno de 20%, ou seja, se tivéssemos linhas modernas, de curta extensão, como nos EUA e Europa, onde em cada 100 km existe uma central, pequena, para receber essa energia e dai reprogramada para novo trecho, diferentemente das construídas no Brasil, de mil, mil e quinhentos, mil e novecentos, e, agora a de Belo Campo, mais de 2.000 km, ou seja, distancias imensas que fazem perdas dessa energia! Mas, vocês acham que eles, o governo e operadoras se preocupam? Não, pois, essa perda será paga por todos nós, onde esse custo é rateado entre todas as contas! É um crime contra a economia popular! E assim , também, com as perdas de água, com a roubalheira da banda-larga (internet), onde compramos, contratualmente, 10.000 de velocidade, e, recebemos 2.0000, e o governo ainda dá prazo para esses bandidos da telefonia a se enquadrarem, pasmem, até 2015! Mas, para um ladrão de galinha, ao ser preso com esse roubo, simplesmente, não há perdão, e o certo, indo logo para a cadeia, e ai, por que não fazem com esses ladrões?
 
Todos nós sabemos que 95% da produção de energia elétrica do Brasil origina-se de usinas abastecidas por água, mas, há períodos de seca, e quando prolongado, aparecem os sinais de dificuldade, mas, jamais haverá falta de energia como existiu nos desgovernos do fhc e outros mais atrás, pois, hoje, depois de Lula, nos dois governos, e de Dilma, todo o sistema estar interligado, substituindo carências onde faltar energia, mas, os 'nervosinhos' da economia, que apostam, diariamente no caos econômico, fazem um festival para criar pânico em todo segmento da economia nacional, e, também, visando espantar possíveis investidores internacionais! Todos os anos acontecem esse 'festival', e, quando as águas de março, abril, maio, junho chegam, eles, terroristas econômicos, ficam calados e não existem punições para esses especuladores! Vejam o que os 'nervosinhos' falam sobre a decisão do governo Dilma, no ano passado, de assumir cerca de 20% do custo da energia (passou para o Tesouro, que, na verdade é de todos nós), repassando para as nossas contas de luz, pois é,  quase todo dia, 'analistas', verdadeiros cães de coleira dos 'nervosinhos', criticam essa decisão, mas, se fosse o contrário, caríssima como era, onde muita gente não podia pagar a conta mensal, eles adorariam, pois, na visão desses exploradores populares o que interessa é o lucro! (vejam o artigo do Papa Francisco, deste semana transcrito para este blogdopovão).
 
Eu não me esqueço de uma frase do Ciro Gomes, como Ministro de Dilma, contestando maus brasileiros  quando falavam contra a transposição do Rio São Francisco (o maior erro e único desse fantástico projeto é o titulo: transposição, onde o leigo pensa que o leito do rio será transferido do seu traçado natural, quando, na verdade, nos tempos de enchentes, onde esse rio joga 100.000.000 m3 de água para o mar, depois de ter abastecido todas as usinas em seu percurso, será retirado dessa imensidão de água que se perderá no mar, 20%, vejam o que estou afirmando, 20% para ser transferida para um grande lago, na cidade pernambucana de Cabrobó, divisa com a Bahia, e dai passará por um túnel, em baixo de uma montanha, já concluído, e de lá, por gravidade, essa água será jogada em três rios que cortarão todo o nordeste e norte, além de parte dessa água ser jogada em grandes açudes que abastecem capitais, grandes e médias cidades dessa região, onde transformará essa região em um celeiro de alimentos para o Brasil e para o Mundo, como os americanos fizeram, no início do século xx,, com um rio na Califórnia onde essa região é uma das mais produtoras de alimentos do mundo, mas, voltando à frase do Ciro Gomes: "QUEM MAIS É RESPONSÁVEL PELA SECA DO NORTE E NORDESTE SÃO AS PÉSSIMAS ENGENHARIAS EMPREGADAS NAS CONSTRUÇÕES DAS BARRAGENS DAS USINAS, ONDE SOMENTE SE PREOCUPARAM COM A RECEITA DA ÁGUA ACUMULADA PARA GERAR ENERGIA, CONSEQUENTEMENTE, BILHÕES DE DÓLARES, NÃO SE PREOCUPANDO COM A FALTA DE ÁGUA, ATÉ PARA BEBER DA POPULAÇÃO RIBEIRINHA DOS RIOS", e, concluiu: "AS MODERNAS BARRAGENS POSSUEM DUAS FUNÇÕES: UMA PARA RETER ÁGUA PARA PRODUZIR ENERGIA, OUTRA, DIARIAMENTE, PARA ABASTECER OS RIOS"!
 
Estive, com a família, em 2011, em uma cidade sergipana, a 115 km de Aracajú, onde se encontra a gigantesca usina de xingó, na cidade de Canindé do São Francisco (onde o bando de lampeão foi exterminado, inclusive, lá existe a gruta onde eles viviam e foram assassinados), e vi um mundo de água, em um canal de mais de 8 km de extensão, com muita água, mas, do outro lado da barragem, presenciei os famosos 'carros-pipa' pegando água nessa barragem para levar água para a cidade e seu povo! Eu fiquei indignado, até envergonhado com este País! E o que mais me irrita: essas duas que estão construindo agora, uma delas a gigantesca Belo Monte, também, continuando a serem construídas com essa imoralidade e injustiça contra o povo! É ai que acreditamos na 'indústria da seca', onde os politiqueiros querem que a seca exista para que seja trocada por votos!
 
Mas, é muito melhor para todos nós esse tipo de energia do que as perigosíssimas usinas atômicas, já descartadas na Alemanha, no Japão e na Dinamarca e em outros países europeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário