segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

"COMO JOÂOZINHO , FAMÍLIA, PARENTES E AMIGOS SOFRERAM EM UM KIT-NET ALUGADO EM FRENTE AO 'CRISTO REDENTOR'!



Joãozinho, muito querido, animado, daqueles que convida todos para a sua casa, mesmo que nem água tenha para oferecer, mas o chama! Alugou um kit-net para passar o carnaval, inclusive, para ver de perto o seu ídolo, BELL MARQUES, onde era um chicleteiro apaixonado! Largava tudo por essa  banda! A sua esposa já sabia disso, antes de namorarem, e , quando ela protestava, ele logo gritava: "Não se meta; você já sabia do meu amor por eles"! Acompanhava essa banda, todos os dias, ao lado da corda, tomando todo tipo de pisadas, até dedos no c......., mas, nada o abalava! E dizia: "Quem é chicleiteiro aguenta tudo"! Um dia, vendo os eu ídolo, pediu-lhe uma cortesia de um abadá, e, o Bell, muito gentil, disse-lhe: "Aqui não é IRMÃ DULCE; vá trabalhar e compre uma"! Mas, o seu amor era inabalado!
 
E alugaram, por uma nota, esse kit-net, com uns 40 m2, com uma sala de 10 m2; a cozinha de 2m2,
o sanitário de 1,5 m2, e um quarto de 10 m2; a varanda, 'muito grande' cabia umas três pessoas, magras desde que não pudessem abrir e nem levantar os braços! Quem tivesse o privilégio de ficar nelas, claro, magros, via o carnaval, os demais, como nas arquibancadas de grandes jogos, nas pontas dos pés, e, olhem lá! Mas, o Joãozinho não se importava! Na hora que o bloco passava na frente do 'majestoso kit-net' ele ficava doidão, descia a escada (70 cm de largura! Um gordo não podia subi-la; um magro teria que subi ou descer de lado! Ele, mediano, mesmo se arraiando todo, descia e subia na maior ligeireza! Colocava cartazes na varanda, mais ou menos assim: CHECLETES, EU TE AMO! BELL, VOCÊ É O MAIOR CANTOR DO MUN.....DO....OOOOO", onde Bell, 'muito gentil', gritava: "ALÔ GALERA, TÔ VIVO, O....BRI....GA...A.....A....DO...OO", com aquelas 'tranças' gigantes, parecendo um meninão na adolescência! Por sinal, um colega, careca, da mesma idade do Bell, uns 65 anos, não entende como ele fica careca, cada vez mais, e o BELL aumenta aquelas tranças, de carnaval em carnaval! Ele me diz: "Eu não entendo como a imprensa não o pergunta por que não toca sem o lenço para vermos as 'suas vastas' cabeleiras! Mas, vamos voltar ao JOÃOZINHO! Fui visita-lo para 'tomar umas' no seu ap! Eram vinte e duas horas do primeiro dia do carnaval da barra, e, ai o Joãozinho estava dormindo! Pensei que estava bêbado, mas a sua esposa me disse: "tá morto; chegamos ontem, às 17 horas, e até há pouco não dormimos um só minuto; acho até que ele desmaiou de sono e cansaço", e eu, sem entender nada, perguntei-lhe:'por que não dormiram nesse tempo todo?", e ela: "Como? Ontem, até quase de manhã, de hoje, caminhões transportando mercadorias, um atrás do outro, descarregando de tudo; a gritaria e algazarra era total! Quando pararam de trabalhar, bêbados e mais bêbados; brigas e mais brigas; lá para as nove horas fomos dormi, mas o calor, infernal, com esse apartamento lotado de gente, mais de trinta, com gente dormindo até em pé, como podíamos dormir?" "E mais: às dez horas, o bloco da intragável e burra da Carla Perez, com aquele bloco para criança, com músicas de carequinha, da intragável xuxa, e ai, quem aguenta isto?" "O jeito foi ficarmos acordados, tomando todas, e, agora, o pobre joão desmaiou, e, foi logo me dizendo: "SE O BELL PASSAR, POSSO ATÉ TÁ MORTO, ME RESSUCITE"! E ela, fã de Daniela Mércury, onde a achava o máximo, mas, agora, que virou 'homem', como ela bem nos disse, 'ESPOSO', não quer nem falar que ela existe!
 
Isto é que é gostar de carnaval! Após o carnaval, uns dez dias, o encontrei no trabalho, e ele, com a cara de ressaca, quase surdo, me disse: "VELHO, EU NUNCA MAIS VOU PARA AQUELE INFERNO! Foram seis noites sem dormi; deixei meu vasto apartamento, confortável, por aquela pocilga! Perdi peso; estou quase surdo! e o mais grave: nem poder 'namorar' com a minha mulher eu podia, pois, como você namorar no inferno daquele, com mais de 30 pessoas? Até para tomar banho era uma luta; uma fila que levava horas, e, quando faltava água? Ah, era um terror! Nunca mais!"

Um comentário:

  1. Quanto a careca de Bell pode ficar esperando que assim que alguma empresa de implante de cabelo resolver patrocina-lo ele vai fazer que nem como fez com a barba e vai retirar a bandana pra todos verem o que todos já sabem.

    ResponderExcluir