sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

PRIMEIRO BALANCETE DO CARNAVAL DA BAHIA, RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO E RECIFE, OS MAIS 'ANIMADOS'!




Minha gente, ontem, foi aberto, oficialmente, o carnaval da Bahia! Que horror! No palco, como sempre, os politiqueiros! Todos empolgados com aquele 'sucesso'! Itaipava e Schin, como a FIFA, já dominaram a Bahia! Tudo por dinheiro! O povo, sofrendo o pão que o diabo amassou! Mas, eu não entendo uma coisa: SE O CONDUTOR DE VEÍCULO É PUNIDO POR BEBER BEBIDA ALCÓOLICA E DIRIGIR, COMO OS 'GESTORES PÚBLICOS' ACEITAM PATROCINADORES DESSAS DROGAS? Eu acho que não deveriam permitir que esse tipo de  bebida fosse vendida neste carnaval, também, em nenhuma festa! A mesma coisa eu pergunto: SE MACONHA, COCAINA, ETC. SÃO PREJUDICIAIS Á SAÚDE , LOGO OS SEUS PRODUTORES E COMERCIANTES SÃO PUNIDOS, DE ACORDO COM O RIGOR DA LEI, por que eles são punidos por essa lei? UM SEGMENTO É PUNIDO, RIGOROSAMENTE, OUTRO NÃO, AMBOS PROVOCAM MAL Á SAÚDE HUMANA. A mesma coisa com o cigarro, também, uma droga perigosa, por que se vende e se faz propaganda e não se prende os seus fabricantes?
 
Eu gostaria que alguém me explicasse!
 
Mas, voltando ao primeiro balancete do carnaval deste ano, já iniciado no bairro da Barra, na terça-feira e continuado ontem, com a entrega da 'chave da cidade' ao pobre gordo rei momo, realmente, pela 'animação' o nosso carnaval será um 'sucesso'! Longas filas no circuito da barra, o chamado "Sérgio Bezerra", meu amigo, um dos maiores foliões da Bahia, quase um fundador do bairro da Barra, com os seus 180 kg (já pensaram ele dá uma pisada no pé de um pobre desse ai?), por sinal, com a volta do velho carnaval, que para a minha alegria é o RENOVADO CARNAVAL DA BAHIA, com marchinhas e lindas músicas, como já é realizado no Rio de Janeiro, há uns dez anos, com um sucesso extraordinário, como o tradicional BOLA PRETA, CARREGANDO MAIS DE MIL E DUZENTAS PESSOAS, MAS, A INFRAESTRUTURA UM HORROR! Sanitários químicos quase inexistentes, e, os que existiam, distantes uns dois outros em quase cem metros, ou seja, um curtidor desse ai, com uma 'dor de barriga', para chegar a um deles, dificilmente alcançará o seu objetivo! Falta de segurança, onde os caras botavam pra quebrar! E o assédio sexual contra turista, e o mais grave, por uns caras horríveis, quase todos sem dentes! Para estacionar um veículo quase impossível, muitos deixaram na avenida centenário, distante quase dez km do circuito! Realmente, como se faz carnaval, ainda, no bairro da barra, de um  lado o mar, o lindo mar, do outro, prédios e mais prédios, ou seja, um verdadeiro 'corredor japonês', onde o folião é espremido de um lado e outro! E , se for mais para frente, no bairro de Ondina, encontraremos lá o grandioso CAMAROTE DA BAND, onde essa emissora transforma uma via pública em seu ESTÚDIO, cercando, pasmem, senhores, cercando várias transversais de ruas, e, o mais grave, ainda recebem patrocínios financeiros dos governos do Estado e da Prefeitura!
 
E os desfiles dos blocos afros? Sinceramente, uma verdadeira passeata mortuária! Se aquilo for carnaval, desculpem-me, mas, parece mais um terreiro de candomblé! Que 'animação'! E ai eu não entendo: se no candomblé o carnaval é 'festa do diabo', como eles se mudam para as avenidas, com trio elétrico e tudo? Engraçado que vários desses blocos desfilaram onde não vi um só branco, e ai, eles que tanto reclamam de preconceito, por que não colocarem um branquinho, pelo menos, como exige a lei para os negros, que, na minha ótica é racista, onde segundo ela em qualquer orquestra, banda de música, balé, etc. tem que ter, pelo menos, um negro, por sinal, me pergunto: e se o negão não saber tocar nada, como pode estar em uma orquestra? Ou, se não sabe dançar, como pode ficar em uma companhia de balé?
 
Por fim, já comecei a ter problemas neste carnaval! Apostei com um amigo, ontem, ao ver o palanque da abertura do carnaval da Bahia, que havia uma CRIANÇA, COM UMA CABEÇA MUITO GRANDE, NO MEIO DE TANTOS ADULTOS, e, fiquei revoltado com o Juizado de Menores porque deixou aquele juvenil lá em cima! O meu amigo, rindo muito, contestou-me, dizendo que aquela 'criança' era o prefeito ACM NETO, e não era mesmo o NETO DO ACM? Pois é, minha gente, eu nunca vi gente com CABEÇA GRANDE SER INTELIGENTE, mas, me parece que estão mudando a situação, pois, além do prefeito de Salvador, temos o cabeção do JOAQUIM BARBOSA, do STF, que, além de grande, a sua forma é estranha, pois, ao invés de ter sido aumentada para os lados ela foi para trás! Agora, por que os dois são tão radicais, antidemocráticos?
 
Mas, o que mais 'adorei' foi ver o ACM NETO DANÇANDO 'LEPO , LEPO', com os 'dedinhos' para cima!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário