segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

QUAIS AS DIFERENÇAS ENTRE OS 'APAGÕES' ELÉTRICOS DO DESGOVERNO FHC E OS DE DILMA, ATUALMENTE, ACONTECENDO?



No do desgoverno fhc, foram por incompetência, por falta, mesmo, de produção de energia! Quase não existiam linhas de transmissão elétrica ligando uma região à outra! Nessa época se acumulavam bilhões de cargas de energia em uma tal região, e, outras, próximas, não podiam recebe-las por falta de linhas interligadas!
 
A partir do governo Lula, continuado com a Presidente Dilma, hoje, o Brasil estar, totalmente, interligado! Milhares de km de linhas, como agora, a última a ser construída, como reforço energético, a que sairá da Usina, em construção, de Belo Monte, lá na Amazônia, com uma extensão de 2.000 km, a segundo maior de todo o sistema, a primeira construída por Lula, que servirá  para acabar com a falta de energia de três estados do norte, hoje, servidos com estações poluentes movidas à óleo diesel, além de caríssimas!
 
O grande problema da nossa matriz energética, 90% gerada por usinas de água, é que dependemos de 'São Pedro', e, ai, quando ele fecha as torneiras, começam a surgir os problemas de falta de energia! E não é mais grave por causa dessa interligação! No último 'apagão', se deu por causa de um curto circuito, dizem, ainda sem confirmação, causado por um raio! A Presidente Dilma já avisou: se foi por esse motivo, a concessionária de energia será punida, pois, todas foram obrigadas a colocarem proteção contra raios, desde o final de 2010, portanto, não se justifica! Mas, ouvindo, pela Globonews, no ano passado, após um desses apagões, um engenheiro com formação em eletricidade, professor da PUC, SP, declarou que a concepção dos nossos projetos de linhas de transmissão é errada, com extensões muito grande (vejam essa ai, de 2.000 km), com isto, sujeita a todo tipo de problemas da natureza, até mesmo de um acidente, por exemplo, um touro (animal), violento, derrubar uma torre; ou, um pequeno avião, como raios, também, etc., e ele defende pequenas extensões, no máximo, de 200 km, intercalados com centrais de armazenamento de energia, como na Europa e EUA, onde a perda de energia nessa longa caminhada, hoje em torno de 20% (e quem paga essa incompetência e desperdício somos nós, mês a mês), passaria, no máximo, para menos de um por cento! Mas, infelizmente, continuam fazendo, onde o gestor do governo federal declarou ser impossível essa ideia pelo alto custo de se construir centenas de mini estações, ou seja, para ele, deixa como estar , pois, a conta será paga por todos nós, além da infelicidade de ficarmos sem energia em nossas casas!
 
Por sinal, um cidadão, daqueles que chamamos de 'pedra bruta', ao falarem de apagões, ele veio com essa: "PODE FARTÁ LUZ EM QUALQUER HORA, MAS, NA HORA DO FAUSTÃO, AH, O MEU MELHOR PROGRAMA, AI FICO UMA FERA! COMO GOSTO DAQUELE GORDO! ADMIRO AQUELAS CALÇAS PRESAS QUASE EMBAIXO DOS SEUS PEITOS; DAQUELAS CAMISAS LISTRADAS PARECENDO UM COLCHÃO QUE MINHA AVÓ POSSUIA! DAQUELE GOGÓ, ONDE SÓ FALA DE GENTE GRANDE! DOS ELOGIOS QUE ELE FAZ AOS ATORES, ATRIZES E DOS FILHOS DO 'SEU ROBERTO', PRINCIPALMENTE, QUANDO ELE OS FAZ CHORAR"!
 
E você gosta do Faustão? Do Gugú? Do Ratinho? Do Silvio Santos? Se gosta, assistam os programas da tarde de todas as redes, realmente, uma catástrofe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário