sexta-feira, 21 de março de 2014

AMANHÃ, ZERO HORA, O JOAQUIM BARBOSA SERÁ ENTREVISTADO PELA BANDEIRANTES DE TELEVISÃO, MAS.....



Hoje, 21 de março de 2014, colocaram um pequeno trecho dessa entrevista, onde diz que não é racista! Morri de ri! E, logo depois, ratificando o que eu estou afirmando aqui ele diz: "O presidente Lula me convidava para ir na sua comitiva quando ia para países africanos, mas, nunca aceitei por achar que ele estava me usando por ser negro"! É ou não é um complexado? Não há dúvidas que o Lula talvez desejasse mostrar aos países africanos, onde a grande maioria da população é de negros, que no Brasil, apesar da maioria branca, existia um negro como Ministro do Supremo Tribunal de Justiça, mas, esse racista , complexado, repito, via de outra maneira. Mas, cinicamente, andou nos gabinetes de Brasília pedindo pistolões para ser ministro do STF, com ajuda dos movimentos negros do Brasil que exigia do Lula um homem de cor nessa Corte, onde Lula pediu-lhes que indicassem alguns nomes, e, de mais de vinte 'juristas' sugeridos todos foram registrados por não terem grandes conhecimentos constitucionais! Eu não posso afirmar, mas, quando tomou posse, segundo jornais do sul e sudeste ele afastou todos os assessores do seu antecessor , brancos, colocando nos seus lugares pessoas negras, por sinal, também saiu nos jornais que alguns deles pediram exoneração por não aguentarem o mau humor desse presidente! Ele , com poucos meses nesse cargo, quase agrediu um jornalista do ESTADÃO pelo fato desse profissional ter feito uma reportagem usando como uma das fontes o lixo diário que saia desse STF, e, muitas coisas foram mostradas e ele não gostou!
 
Um dia, em uma viagem de avião, de Brasília para Aracajú, o Ministro de Assuntos Especiais da Presidência, um dos mais fiéis amigos do Lula, um dos fundadores do PT, o Gilberto Carvalho, ainda hoje nesse cargo assessorando Dilma, sentou-se ao lado desse cidadão, e, conversando, descobriu que ele era advogado e procurador da república lotado em Brasília. O G.C., ao chegar no Palácio da Alvorada, quando voltou dessa viagem, já foi logo dizendo ao Lula: "Presidente, encontrei o Negro que o Sr. desejava para a Corte" e ai o J.B. foi nomeado, e, hoje, Presidente!
 
Talvez alguns de vocês possam me censurar achando que sou radical nas críticas a esse cidadão, mas, sinceramente, tenho horror a falsidades, como, por exemplo, esse Ministro ter sido advogado, por anos e anos em Minas Gerais; depois Procurador da República por anos; logo após Ministro do STF; e, agora Presidente dessa Corte, onde, somente agora ele aparece com esse discurso moralizador sobre a péssima justiça brasileira onde ele viveu, toda a sua vida, vendo as suas mazelas, e, agora, depois que chegou ao topo , onde não poderá mais puxar sacos para alcançar o estrelado, aparece como 'salvador da pátria'! Fico imaginando se ele , desde o início da sua carreira como advogado, se estivesse com esse discurso moralizador como deveria estar a justiça deste País, não tenho dúvidas, muito menos incompetente!
 
Em tempo: saiu no jornal O Globo, logo após o carnaval: uma empresa carioca de fabricação de máscaras para essa folia mandou fabricar 200.000 delas para serem vendidas em todo o Brasil. No final, o triste balanço: foram vendidas menos de 300! Em pleno julgamento do mensalão divulgaram uma pesquisa que essa máscara ia ser a mais disputada pelos foliões de todo o Brasil. Mas, aqui para nós, como é que um cara deseja paquerar nessa festa vestido de Joaquim Barbosa, de capa e tudo? Aqui na Bahia os baianos falam: 'NEM A GRIPE CHEGARIA PERTO'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário