quinta-feira, 20 de março de 2014

COMO UMA PESSOA, POR MAIS PROBLEMAS QUE POSSUA NA VIDA, QUE FAZ PARTE DESSE COMPLEXO FANTÁSTICO QUE DEUS NOS DEU, COMETA O SUICÍDIO?



Todas as três religiões do Mundo: O Judaísmo, o Catolicismo e o Islamismo, e mais as várias derivações delas, condenam essa triste ação humana, retirando de si o que Deus nos deu? Sabemos que são problemas imensos, difíceis de serem analisados, inclusive, a própria Psicologia nos ensina, mas......, por mais difíceis que sejam os problemas, com Fé, com ajuda de Deus, através de parentes, amigos, conhecidos, e das próprias vitórias que a vida nos trás, podemos sair desse imenso e sem retorno poço!
 
A seguir, transcreverei o que o Médium Divaldo Franco, um dos maiores entendidos dessa doutrina, nos diz sobre o suicídio na visão Espírita:

"Por que muitos jovens recorrem ao suicídio?", pergunta de uma jornalista que não é adepta dessa doutrina ao Sr. E.F.:

- "Porque nós vivemos numa sociedade paradoxal, imediatista, em que os valores éticos são controvertidos. O indivíduo triunfante nem sempre logra o êxito através dos valores morais que são celebrizados pela tradição filosófica.

É o momento em que o sexo transformou-se em um objeto de promoção social, humana e econômica. Os padrões de comportamento são atingir a fama a qualquer preço, e, quando a criança ou o adolescente percebe que não vai conseguir, a vida para ele perde o sentido".

Famílias desestruturadas, porque os pais brigam por qualquer coisa, num total desrespeito aos filhos em formação emocional e moral, são os exemplos típicos desses fenômenos. Infelizmente, a educação é muito conflitiva no ninho doméstico, não havendo o respeito aos valores morais, conforme se refere Allan Kardec, em O Livro dos Espíritos, elucidando que não se trata da educação conseguida apenas pelos livros, mas pelos hábitos morais que se infundem através da própria conduta na intimidade do lar.  Como consequência, há uma desestruturação infantil, gerando insegurança, pois que o mundo é muito agressivo para a mente em formação, a violência toma conta de todos os arraiais da sociedade, e aqueles que são emocionalmente frágeis, por herança das existências passadas, parecem sentir uma imensa e inexplicável saudade do mundo espiritual, embarcando ness terrível tragédia do suicídio, atirando-se ao abismo sem fundo"

O fantástico Papa Francisco, em sua primeira Carta Encíclica (mensagem ao povo de Deus), denominada LUMEN FIDEI, que trata da Fé em Deus, nos diz, mais ou menos, sobre a importância da Vida e como aprendermos a conviver com os problemas que todos nós temos, se não......a vida não teria graça (essa é minha), pois, já pensaram se nós não tivéssemos problemas, somente alegria, como seria ela? Quero uma linda mulher e rica, e, em um passo de mágica, ela apareceria; quero ser uma pessoa riquíssima, e, logo estaria rico; não quero adoecer nunca, e ai o cidadão ficaria centenas de anos vivo, onde a terra seria um formigueiro de pessoas, uns nascendo, outros, já velhos, vivendo! Se já morreram e morrem milhões e milhões de pessoas, desde quando se pensa que a terra foi formada, e já passamos com tantos problemas, avaliemos se ninguém morresse e todos vivessem! Não haveria comida, água, habitação, quase nada para atender a tanta gente! Mas, vamos ao texto do Papa:

"O sofrimento recorda-nos que o serviço da fé ao bem comum é sempre serviço de esperança que nos faz olhar em frente, sbendo que só a partir de Deus, do futuro que vem de Jesus ressuscitado, e que a nossa sociedade pode encontrar alicerces sólidos e duradouros. Neste sentido, a fé está unida à esperança, porque, embora a nossa morada aqui na terra se vá destruindo, há uma habitação eterna que Deus já inaugurou em Cristo, no seu corpo (cf. 2 Cor 4,16-5,5). Assim, o dinamismo de fé, esperança e caridade (cf.1 Ts 1, 3; 1 OCr 13, 13) faz-nos abraçar as preocupações de todos os homens, no nosso caminho rumo àquela cidade, porque a ESPERANÇA NÃO ENGANA ((Rm 5,5)."

O suicida judeu é tão recriminado por essa religião que até o seu sepultamento é feito de forma especial, totalmente diferente do ritual judaico, onde o corpo é enterrado fora do cemitério como uma espécie de repulsa ao comportamento do falecido
 
Na semana passada, o jornal americano TIME, publicou um artigo relacionando o suicídio de seis altos executivos de um dos maiores bancos americanos, um deles o titular da filial em Hong Kong, cinco na faixa de 40 anos de idade, ocupando os maiores postos dessa Organização, e o sexto, um executivo de 57 anos, que, segundo investigações, tudo foi pelos excessos de trabalho, inclusive, pelas cobranças , cada vez mais difíceis que recebiam dos seus superiores! Um deles se jogou de um terraço de um prédio; outro pegou uma arma, cuja bala eram pregos, onde do pescoço ao rosto ficaram cheios deles! O salário médio desses pobres seres humanos era na faixa de CENTO E CINQUENTA MIL DÓLARES POR MÊS, além de uma bonificação anual na faixa de UM MILHÃO DE DÓLARES!
 
Portanto, fica a lição: quando uma pessoa, por exemplo, endividada, se mata logo falam que foi o desespero pelo alto grau de endividamento! Outros, porque a família se separou! Etc., etc., mas, na verdade, tudo isto faz parte de um contexto maior, como, por exemplo, fatores hereditários; ou, como bem afirma o Espiritismo, dívidas trazidas  de vidas passadas! Mas, prefiro a tese de que um acompanhamento familiar, desde o berço, como  bem dissera o Divaldo Franco, acima, com psicólogos e psiquiatras poderiam evitar esses tipos de tragédias! Outra lição é que dinheiro não faz tanta felicidade como dizem! Se fizesse esses executivos, tão bem remunerados, riquíssimos, não fariam o que fizeram, e, por outro lado, não haveria cemitérios que dessem para enterrar tantos suicidas miseráveis e pobres! As favelas brasileiras seriam transformadas em cemitérios, mas, o que vemos 'reis', 'rainhas', 'imperadores', 'sambistas', etc., etc., é pena que espíritos doentes, criminosos, como essas gangues infernizam o alto astral desse povo!
 
Eu já contei e vou contar, novamente, um lindo filme, onde uma das partes era um cidadão que desejava se jogar, subindo na ponte do Estado de São Francisco, onde ficou lá em cima, por mais de cinco horas e sem querer se jogar; o artista desse filme, muito engraçado, motorista de caminhão, irritado, perguntou ao guarda de transito o que estava acontecendo, e ao saber, largou o caminhão e foi ao local, subindo na ponte, e, logo o pretenso suicida o perguntou: 'o que você está fazendo aqui?' E ele: 'vim me suicidar' "Suicidar por que?' 'Por que estou cheio de problemas', claro, dissera o caminhoneiro! 'E você, por que deseja se suicidar?' 'Também, porque estou cheio de problemas'. 'E quais são eles?' "Não sei, sei que tenho problemas' 'E você, quais' 'Também não sei'. Ai o caminhoneiro o perguntou: 'Como nós dois vamos nos suicidar sem saber qual o problema que está nos levando a isto? Além do mais, você já pensou se todos os seres humanos que possui problemas resolverem se suicidar subindo nesta ponte, será que ela aguentaria tanta gente?" E o doidão: "Realmente, além dela não aguentar, estou pensando se haveria espaço dentro desse rio para receber tantos corpos! Realmente, ai fica difícil e temos que pensar melhor' 'faço-lhe uma proposta: vamos descer da ponte, e lá, nós dois vamos analisar qual o problema que está nos levando ao suicídio", logo aceito pelo doidão,  e todos desceram. Lá embaixo, centenas de pessoas, inclusive, a maioria vaiando o motorista por ter evitado o suicídio, foi logo sendo entrevistado por uma repórter de tv que o perguntou: 'o que você fez para ele não se matar?' E ele: 'eu perguntei o motivo principal e ele não sabia, dizendo-me que eram muitos. Perguntei-lhe, também, se ele conhecia alguém na sua vida que não tivesse problemas, e, ele, reconheceu que não" E ela: 'eu também tenho momentos difíceis na minha vida, onde penso que somente eu possuo problemas e que eles não podem ser resolvidos, vindo uma vontade de  me suicidar, mas, com esse conselho, não mais o farei'! E ele, caminhoneiro, virou ídolo nacional, dando uma de psicólogo 'especialista' em evitar suicidas! E vocês, companheiros, quem irá se suicidar? Eu conheço um doidão que se encontra em um manicômio que já avisou:" quero morrer, de qualquer maneira, porque descobri que   a MINHA BUNDA ESTÁ RACHADA NO MEIO"! Chamaram um psiquiatra, urgente, para convence-lo que a sua BUNDA ERA NORMAL, chamando uns cem doidões onde ordenou que todos ficassem nus, na frente do pretenso suicida! Quando ele viu que todas eram iguais, ele disse: "AGORA SEI QUE SOU NORMAL"! E a de vocês, já olharam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário