terça-feira, 18 de março de 2014

"SERÁ QUE TUDO É UMA QUESTÃO DE SORTE?", DA PSICÓLOGA MARI CORDEIRO, ATIVISTA QUÂNTICA E FUNDADORA DA MENTE & SAÚDE, PUBLICADA NA REVISTA 'VILAS DO ATLÂNTICO', UM LINDO BAIRRO DE SALVADOR:









"A consciência tem papael importante nesta história de sorte.


Vamos tratar aqui consciência de acordo com a noção de que tudo que é permanente e não findável no mundo ilusório dos seres.
Consciência pode ir além de ter ciência sobre algo. Podemos alcançar o entendimento de que evoluir a consciência é ter acesso ao 'plano mestre', sabr como as coisas são.


A partir deste ingresso é possível imaginar que a sorte está intimamente ligada a coisas do universo mais sutil.


Para 't3er sorte' algumas práticas são essenciais:


. estar conectado com aquilo que realmente é importante para si. Ficar vulnerável, permeável às crenças alheias faz com que se distancie do seu foco e assim vai passar bem longe da vizinhança da sorte;


. ampliar a forma de ver a vida. Costumamos achar que existe apenas uma forma das coisas acontecerem, quando na verdade é libertador pensar que existe um mundo de possibilidades e podemos escolher dentre elas a que trará mais felicidade e realização.

. apesar de desejarmos alguma coisa fortemente, não há garantias de que alcançaremos. Querer muito que algo aconteça reduz as possibilidades de manifestação e exerce uma força em direção àquilo que queremos, mas por outro lado, o medo que temos de que algo dê errado também exerce uma força contrária em direção à crença que temos. Atraímos para nossa vida o que acreditamos e não o que desejamos.

. acessar a intuição. A intuição permite perceber o que está acontecendo em algum plano sem dados e fatos concretos. Procure viver bons momentos de descontração e felicidade. A leveza da alma possibilita acessar a intuição espontaneamente.

. seja verdadeiro com seus sentimentos. estar em consonância com eles permite que a energia flua e as coisas simplesmente sigam seu melhor caminho.

. meditar. A meditação possibilita acessar o 'plano mestre' e caminhar mais livremente pela vizinha das possibilidades e quem sabe colapsar, manifestar coisas boas que alguns chamam de SORTE"

É um texto esclarecedor, muito bem feito, educativo. Segundo o Espiritismo, bem como o Catolicismo, 'O TEMPO DO SENHOR' não é o nosso tempo, digamos ano de 2014, portanto, quando planejamos alguma coisa, através da oração, que faz parte da meditação, conversamos com DEUS, e ele sabe o momento certo de conseguir as coisas que desejamos. Não adianta forçar a barra ou colocar a culpa na falta de sorte, e, até mesmo em Deus, Jesus Cristo por eles não terem atendido aos nossos pedidos! Agora, o fator principal que eles nos pedem é que não fiquemos parados, esperando a sorte cair em nossos braços, e, sim, tentarmos, lutarmos, como bem diz um ditado chinês: "o cavalo da sorte, selado, somente passa em nossas vidas em algumas poucas vezes, portanto, quando ele passar esteja preparado para monta-lo, pois, caso contrário, poderá passar tempos sem ele passar". E o 'tempo do Senhor' foi muito bem definido pelo Espírito de Luz de Joana de Ângelis em uma de suas lindas mensagens de vida: "em uma estrada aparece um carro viajando; o que passou e o que vem pela frente somente o Senhor saberá; ele está vendo o que passou em toda a história daquele que guia o carro; também, está vendo que na sua frente há um longo ou curto caminho, como, também, obstáculos, portanto, estejamos atentos para os sinais que são emitidos para nos guiarem", ou seja, se estamos guiando, em uma estrada, por mais bem feita que ela esteja (como as nossas do Brasil, principalmente as não privatizadas!) devemos ter cuidados especiais para que não tenhamos problemas diversos, e, no silencio, na meditação, não existem dúvidas, recebemos diálogos Divinos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário