quinta-feira, 20 de março de 2014

NÓS, DO LADO DE CÁ, SOMENTE ESTAMOS OUVINDO, LENDO E ASSISTINDO O QUE OS UCRANIÂNOS E NAÇÕES DITAS 'MODERNAS' ESTÃO NOS PASSANDO, MAS, DO LADO DE LÁ...




Li uma entrevista com um historiador Russo, cujos bisavós, avós, pais e ele e seus irmãos nasceram na Ucrânia, na época da União Soviética, onde se julgavam e se julgam russos, inclusive, todos os seus costumes são dessa Nação! 90% dos que moram lá, nasceram quando esse País era um 'satélite' da União Soviética, onde não falam , apesar de entenderem, a língua ucraniana, um povo diferente do russo, inclusive, se julgam 'europeus'! Mas, como foi decisão da antiga União Soviética em passar esse estado-nação para uma nação, independente, porém, havia uma cláusula que todos deveriam respeitar os direitos, costumes, etc. dos russos! Mas, apareceram os movimentos separatistas da Ucrânia 'europeia' para se separar, em tudo , da Russia, e, o mais grave segundo esse historiador, na nova constituição que aprovaram, após a saída do ex-presidente, corrupto, porém, bisneto, neto, pais e ele próprio, com a sua família, russos, excluíram todos os direitos desse povo , inclusive, retiraram a língua russa como oficial! Ai, a bomba explodiu, de vez! Segundo ele, se mantivessem todos os direitos constitucionais, desde quando a Ucrânia saiu da esfera da antiga União Soviética, sem nenhuma perseguição a grande maioria do povo que é russo dessa região, tudo estaria tranquilo! Ele somente enxerga uma solução: mudar a Constituição que foi aprovada, sem o voto do povo russo que mora em toda a Ucrânia, voltando todos os direitos que foram assegurados quando da transferência do Estado-Nação para a Nação ucraniana! Ele explicou que nessa nova constituição, aprovada por 100% dos ucranianos não russos, o povo russo não terá direito a ocupar nenhum cargo nos governos central, e, até mesmo, na Criméia e região, vizinhas à Russia! Esse historiador falou mais, ao dizer que a ligação histórica com Moscou é tão grande que, normalmente, esses cidadãos dessas regiões se dirigem, quase toda a semana, para realizar negócios na capital Russa, inclusive, muitos possuem residências de veraneio na região da capital.
 
Portanto, a situação é esta, ou seja, houve um rompimento histórico, não como estamos vendo pela mídia, mas, sim, um domínio de um povo, o ucraniano, contra o povo que constituiu essa nação! Eu vejo, como solução, transformar essa região em estados russos, ficando a Ucrânia, europeia, como um outro Estado! O meu receio é o pavio de pólvora que estão armando que poderá explodir em todo o mundo, pois, todos envolvidos estão armados, até o pescoço, com bombas atômicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário