domingo, 23 de março de 2014

O BRASIL DESEJA SABER A VERDADE DESSE ESCANDALOSO CASO DA REFINARIA DA PETROBRÁS NOS EUA!



Não adianta a Presidente Dilma, na época Chefe da Casa Civil da Presidência da República, a mais importante assessora do Presidente da época, Lula, declarar , hoje, que não teve culpa, que foi mal assessorada, etc., etc., pois, a responsabilidade é de todos, inclusive, na minha visão, o mais responsável é o Presidente Lula, pois, quem pode imaginar que a Presidente Dilma, na época chefe da Casa Civil, a mais importante assessora do Presidente Lula, tenha autorizado a compra de uma empresa nos EUA sem o presidente da época saber?  Lula sabia de tudo, ou melhor, era o seu desejo que empresas brasileiras virassem 'multinacionais', como bel ele dizia: 'fincar uma bandeira do Brasil no exterior', onde ajudou a muitas delas, com muito dinheiro do BNDES? Portanto, eu não entendo como o Lula não está sendo citado, nem por essa oposição vagabunda, nesse processo!
 
Como estão querendo nos enrolar! Ontem, um diretor da Petrobrás falou que prejuízos no mundo empresarial é normal, mas, maracutaia é anormal, é caso de polícia! Essa negociata precisa ser passada à limpo! Não é como estão falando do grande prejuízo que causaram aos acionistas dessa empresa, mas, desses acionistas, o maior deles, O POVO BRASILEIRO, esse sim, precisa, também, cobrar!
 
Mas, eu nunca aceitei, como administrador público que sou, de formação, também, auditor público, que peguem uns bostões que possuem prestígios políticos com o chefão, muitas vezes, parlamentares falidos de votos, que lutam para ser conselheiros, ganhando uma fortuna por mês, os chamados jetons, sem nenhum conhecimento técnico. Vamos analisar quem decidiu a compra dessa maracutaia: Jaques Wagner, na época deputado federal, ex-funcionário do pólo petroquímico; o Ministro Palocci, esse sim, economista, e Dilma Rosset,, que, apesar de ter sido uma excelente gestora como chefe da casa civil. O único que poderia entender alguma coisa de balancetes, balanços, etc., talvez, o Palloci, mas, os demais, sinceramente, eu não acredito, ou seja, votam pelos pareceres técnicos que os assessores fazem, e, como estão dizendo desse caso, mal feitos e e inconsistentes!
 
Se estamos querendo passar o Brasil à limpo, vamos exigir que os conselhos de administração dessas empresas, que, na verdade é a palavra final, seja composta, exclusivamente, por altos funcionários especializados na área! Ah, o outro conselheiro, o presidente dessa Empresa, o Gabrielli, um dos fundadores do PT, que foi para esse cargo não por ser competente nessa área, e, sim, como acomodação para coloca-lo em um cargo importante. Esse cidadão, economista, na minha visão, e, dizem do mercado petrolífero, somente entendia e entende de petróleo quando sente o cheiro da gasolina enchendo o tanque do seu carro, ou, quando sujava as mãos de petróleo para comemorar 'novos recordes', que, no final da sua gestão, o Brasil aumentou as suas importações de petróleo, gasolina e outros derivados, comprometendo mais de 40% da balança comercial.
 
Portanto, temos que apurar e muito. Temos que envolver o ex-Presidente Lula, esse sim, o maior responsável por essa e outras aquisições no exterior por empresas nacionais, como aquela refinaria que tínhamos na Bolívia e que o 'amigo' e 'companheiro' Evo Morales desapropriou e ninguém sabe o final dessa triste história! Até hoje ainda esperam que a Venezuela pague alguma coisa do seu imenso débito com a construção da refinaria em Pernambuco, onde nunca deu um só tostão, dando um prejuízo fantástico a essa empresa e ao Povo Brasileiro. Pergunto-lhes: por que não retirar a Venezuela, abrir processo internacionais contra ela, pedindo ressarcimento dos seus débitos, das cláusulas contratuais não cumpridas, e, fazendo concorrência internacional para encontrar novos sócios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário