segunda-feira, 17 de março de 2014

COMO PODEMOS TER UM PARLAMENTO ÉTICO, VERDADEIRO REPRESENTANTE DO POVO BRASILEIRO, SE A QUALIDADE DO NOSSO VOTO É PÉSSIMA? RESULTADO NESSA NEGOCIATA, VAGABUNDA, APROVEITADORA, EXPLORADORA QUE ESTAMOS VENDO!



Um bando de aproveitadores, de péssima qualidade humana e profissional, tapeando o povo que os elege, chega no parlamento com uma única 'missão': roubar à Nação e o povo que se 'exploda', como bem dizia o nosso querido Chico Anísio!
 
Que vergonha nacional estamos assistindo essa negociata de um bando de péssimos parlamentares, colocando o poder executivo de quatro pés, pedindo absurdos de pedidos, como cargos e mais cargos; verbas e mais verbas; etc., etc. para que possam apoiar os projetos presidenciais! E assim é nas Assembleias Legislativas, nas Câmaras de Vereadores, ou seja, é uma epidemia que passamos neste país, há centenas de anos, desde o  Império Português neste País! Mandaram o Imperador ir embora, chutado, mas ficaram vários Imperadores! E esses últimos imperadores não amam o Brasil e nem o seu ovo, e, sim, a eles próprios!
 
Eu não posso aceitar que um eleitor analfabeto tenha condições de votar para eleger um presidente, um deputado, um senador, um prefeito, etc.! Que qualidade de voto podemos dar a esse gesto? Se ele não pode dirigir veículos; não pode ter conta em banco; etc., etc., como pode eleger um presidente da república? Isto é obra da revolução militar para que continuassem no poder arbitrário, pois, sabiam que o voto consciente não a queria mais!
 
Soma-se aos verdadeiros eleitores analfabetos como os eleitores que não sabem votar, uma expressiva maioria onde, passados dias das eleições não sabem em quem votou!
 
Temos que implantar, urgente, o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, pois, com ele teremos representatividade no Parlamento, onde os eleitos sabem que o mandato não os pertencem , e, sim, em quem os elegeu!
 
Por falar no grande Chico Anísio, rezemos pelo Renato Aragão, outro grande cearense que tanto nos deixou e deixa feliz! Ontem, dia 17.3.2014, já estava se recuperando de um sério problema médico no seu coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário