segunda-feira, 17 de março de 2014

"ESTUPRADORES SÃO CONDENADOS A PENA DE MORTE NA ÍNDIA", SEGUNDO NOTA DA M.S.M.!



A mulher, em toda àquela região, como nas demais do pacífico, e, muito mais grave, no oriente médio, sempre foram tratadas como objetos! Não é à toa que um homem pode ter várias mulheres, mas, a mulher somente por ter um homem! O homem pode traí-la, mas, se ela for a que traiu, simplesmente, é condenada à morte, ou, uma pena mais 'leve', onde é enterrada até o pescoço, em praça pública, recebendo tantas chicotadas e pedradas do público, em praça pública, onde muitas morrem aos poucos!
 
Na Índia o estupro virou uma epidemia, principalmente, junto a turistas e mulheres de etnias mais pobres, chegando ao ponto da O.N.U. denunciar esse País pela impunidade dos assassinos! Com muita pressão internacional, inclusive, dos EUA, a situação mudou, e muito, como registramos nesse título, conforme a seguir:
 
"O Tribunal Superior de Nova Déli confirmou, ontem, (15.3.2014), a pena de morte para os quatro homens condenados por estuprar e assassinar uma jovem estudante na capital indiana, em 2012. A corte corroborou a sentença dada em setembro por um tribunal do sul de Nova Déli que que o estupro mortal se enquadra na categoria de 'caso extraordinário entre os extraordinários'. Só nesses casos a aplicação da pena de morte é aplicada na Índia, onde após sete anos sem execuções a presidência do País suspendeu em 2011 essa prerrogativa. Os quatro condenados à pena de morte  tinham sido falsamente implicados no estupro. A jovem vítima, uma estudante de fisioterapia de 23 anos, voltava para casa, em dezembro de 2012, com um amigo, após ver um filme em um cinema de Nova Déli, e foi estuprada e torturada por seis homens dentro do ônibus"
 
Aqui, no Brasil, a situação não é igual, mas, a impunidade ainda é muito grande! Esperamos que na reforma do Código Penal, velho e ultrapassado, desde 1946, sejam criadas penas duríssimas contra esses doentes tarados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário