quarta-feira, 26 de março de 2014

CONTINUO RINDO DAS HISTÓRIAS DO JOAQUIM BARBOSA EM SUA ENTREVISTA AO ROBERTO D'ÁVILA NA GLOBONEWS DE SÁBADO PASSADO!


Ontem, em um repeteco dessa entrevista, ele, como sempre, mau humorado, falando quase com a boca fechada, com as mãos trêmulas, em pé, mostrando o quanto é mal educado, que não é racista, que foi para o Supremo não por ser negro, mas , sim, pela sua competência, apesar de achar certo que mais cargos sejam entregues a pessoas de cor negra, pois, a população do Brasil é composta de 50% de negros! Uma inverdade, pois, a Bahia, que dizem ser o 'Estado mais negro do Brasil', em recente pesquisa do IBGE, somente 20% da sua população é negra! No Rio de Janeiro deve estar um pouco maior dessa faixa, principalmente, pela imensidão das vergonhosas favelas dos morros, todos formadas quando acabaram a escravidão, e, sem saberem o que fazer com os 'libertados', sem darem o mínimo de ajuda econômica e financeira a essa gente, eles foram forçados a viverem nesses lugares, como 'resto de gente'! Portanto, tirando a Bahia e o Rio de Janeiro , quais outros Estados possuem tanta gente negra para esse Ministro informar um dado falso desse? Será que no Rio Grande do Sul a população negra chega a 50%? No Paraná? Em Santa Catarina? Em Minas Gerais? Em Pernambuco, onde o sangue holandês prevalece? No Ceará, onde o sangue Holandês prevalece? No Maranhão onde o sangue Francês prevalece? Por exemplo, na Bahia, saindo de Salvador, a grande maioria da população é branca, misturada por negros e índios, dando aquela cor parda, que, para a nossa cultura não é negra, mas, nos EUA seria!
 
Mas, voltando ao que disse o J.B., (como estava 'lindo'! Se não fosse aquele cabeção, com aquela careca, eu acho que o mulherio iria 'cair em cima' do 'gostosão'!), disse-nos que foi para o STF pela sua capacidade jurídica! O que sabemos foi outra: que os movimentos racistas negros, com apoio do PT, exigiam do Lula que nomeasse um negro para o STF, pela primeira vez! Todos que esses grupos indicaram não passaram no teste da competência, mas, um dia, a sorte o acompanhou, em uma viagem de avião, onde ele sentou-se ao lado do Secretario Particular de Lula (já escrevi neste blog), e, depois de algumas horas de conversas, esse assessor soube por intermédio do J.B. que ele era Procurador da República em Brasília e que já tinha sido advogado por anos, e ai, na hora, ligou para o Lula e o disse: 'Presidente, já achei o Negão para o STF', e ai ele foi para esse cargo! Pergunto a todos que o acham uma 'sumidade' jurídica: digam-me um artigo, um livro, qualquer sua iniciativa no campo jurídico que ai me rendo! Agora, comparem o curriculum desse presidente com o do Barroso, quase oito livros publicados sobre Constituição, professor de várias faculdades de direito importantes deste Pais, consultor internacional, ou, do Marco Aurélio, não esse metido a besta do primo de Collor, o chamado 'decano' desse STF, ou da própria Carmen Lúcia, da Elen Grace, ex-ministra, que veremos que o JB está lá pela cota!


Mas, esses racistas , repito-lhes, brancos e negros não são fáceis! O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, também um negro, o único dessa etnia nesse Tribunal, em uma entrevista dada ao jornal O Globo defende que haja uma cota, pasmem, uma cota de desembargadores negros para compor o Tribunal, achando ele que isto faria justiça! Ou seja, para esse preconceituoso não importa que seja um juiz com pouco saber jurídico, mas que seja da etnia negra! Onde vamos parar, minha gente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário