segunda-feira, 17 de março de 2014

REALMENTE, O NOSSO BRASIL AINDA PRECISARÁ DE DÉCADAS E DÉCADAS PARA TAXA-LO DE PRIMEIRO MUNDO!



Vejam a manchete de um jornal do sul e sudeste do Brasil: "MAU EXEMPLO: Servidor condenado por improbidade administrativa tem cargo de confiança no STF".
 
O servidor responsável por cuidar do patrimônio do STF cumpriu pena por peculato e por improbidade administrativa em razão de uma suposta apropriação indevida de recursos da CEF, quando era gerente de uma das agências do banco em Brasília.
A própria CF apontou que, em 1998, o então gerente Edmilson Palama Lima fraudou o banco e usou R$5.674,47 para pagar contas pessoais.
Mais de 15 anos depois, Edmilson foi condenado pela justiça, prestou serviços à comunidade no caso do crime de peculato e está sentenciado em definitivo por improbidade  a decisão é de agosto de f2011.
Mesmo assim, ele tem um cargo de confiança no STF: é coordenador de Material e Patrimônio da Corte máxima da justiça brasileira. Desde 2005, ele eventualmente exerce o cargo de secretário substituto de Administração e Finanças, um dos mais altos postos da hierarquia administrativa do tribunal"
 
Edmilson é o segundo caso, descoberto pelo Globo, de um servidor condenado pela justiça que dá expediente no STF. Em outubro, o jornal revelou a história do analista judiciário Italo colares de Araújo, lotado na Seção de Recebimento e Distribuição de Recursos do STF. Ele foi condenado a sete anos de prisão por peculato e a 14 anos de detenção por lavagem de dinheiro, em razão de um desvio de R$30 milhões do FGTS, quando era gerente da CEF.
O primeiro crime prescreveu. No caso do segundo, Ítalo conseguia fugir da intimação ao fornecer endereços errados à justiça. Com a publicação da reportagem, ele foi notificado. Ainda cabe recurso contra a sentença"
 
E ai, minha gente, como podemos acreditar nessa raça dessa 'corte suprema'? Cadê o 'moralista' Joaquim Barbosa que nada viu, e, se viu e não agiu, mostrou ser um incompetente e não sério!
 
Agora, com o projeto ficha limpa, que abrange, também, servidores federais, estaduais e municipais, dos três poderes, como esses enrolados continuaram nesses cargos? Eu sei que a lei não retroage para prejudicar, e, sim para melhorar, mas, nesses casos, gravíssimos, ela não os pega? Desse jeito, assim que FERNANDINHO BEIRA MAR DEIXAR A PENITENCIÁRIA, poderá, tranquilamente, voltar ao seu emprego na prefeitura do Rio de Janeiro! Duvido que se esses corruptos, deliquentes fossem filhos de famílias pobres, ou sem prestigio que continuassem nesses cargos!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário