quarta-feira, 26 de março de 2014

EU NÃO SEI COMO EXISTEM PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM NOS POLITICOS, PRINCIPALMENTE, OS POLITIQUEIROS!



Hoje, pela bandnewsfm salvador, o Presidente da Associação de Deficientes Visual protestou junto ao Prefeito de Salvador, ACM NETO, neto do ACM, pelos acidentes em que estão sendo vítimas vários deficientes visuais ao andarem pela faixa especializada nos calçadões da recente inaugurada orla do bairro da barra cujo final é um paredão de concreto, resultando em várias caras quebradas dos pobres deficientes! Não é possível que isto venha acontecer nesses tempos tão modernos! Como é que se coloca uma faixa, em linha reta, cujo ponto final é um PAREDÃO? Segundo esse Lider, vários ceguinhos perderam os seus óculos, dentaduras, bocas quebradas, etc.! Parece uma piada engraçada,  mas, não é! E não dará nada para o Prefeito, Secretário de Obras; a Empreiteira com seus técnicos, especialmente, o arquiteto, etc.! Talvez mandarão retificar a pista, mudando o seu trajeto, com custo para eu, você e outros! A minha preocupação é alterarem o projeto, tirando o fim da pista para o paredão, e, a desviando para o mar, ai........faltarão cegos em Salvador!
 
Ai eu me lembrei da viagem que fizemos para a Europa, a dita Latina, onde um casal de cariocas estavam entre os turistas, e ele, muito querido, gozador como todo carioca, muito bonito, na faixa de 50 anos de idade, ela uns 40, mas, somente por um fato, já no final de vinte dias de viagem, eu fui descobrir, como os demais participantes, que ele era cego! Durante o dia andava com um lindo óculos escuro, sempre agarrado a sua parceira, e à noite, eles se recolhiam aos seus aposentos, portanto, eu não os via à noite, talvez, nesse horário eu poderia descobrir a sua deficiência que não vejo nada de mais para ser escondida! E ele, muito alegre, feliz, sempre conversava com todos nós, muito mentiroso, pois, nos dizia que namorou quase meio Rio de Janeiro, claro, sem a presença da esposa, e, virou para a minha pessoa e disse: 'baiano, eu como Presidente da Associação Nacional de Deficientes Visuais adoro promover eventos nacionais, onde aproveito e passo a rô...... nas ceguinhas' , e, completou: 'e elas gostam, pois, basta eu avisar-lhes que querem vir, inclusive, falam logo: não vou levar o meu marido, mesmo deficientes visuais, também', e ai, a partir dessa declaração, ele acabou a vergonha! Um dia, em um sanitário de um grande posto de paradas que existem na Europa, depois de ter tomado umas doses de whisky, entrou no sanitário masculino e lá gritou: 'tem alguém do Brasil ai?" E eu, na maior inocência, o respondi: "Paulo, estou aqui" "Ah, que bom. Venha aqui e pegue no meu p....porque eu quero urinar' e deu uma sonora gargalhada! E eu nunca mais quero brincadeiras com ceguinhos! É bom frisar que eu não peguei naquela 'zorra',  apenas, chamei a sua esposa e ela fez o trabalho que para mim seria sujo, mas, para ela.........
 
Mas, que personalidade fantástica ele possui! Várias vezes se dirigia para a minha pessoa e demais e dizia: 'EU NUNCA VI UMA PARIS TÃO LINDA'; 'QUE ESTRADA LINDA', e nós, encabulados, repetíamos a sua afirmação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário