sexta-feira, 21 de março de 2014

DOIS ACESSOS VINDOS DE CINGAPURA E DA INDONÉSIA, QUE MARAVILHA É ESSE MUNDO GLOBALIZADO DAS COMUNICAÇÕES!



Por falar nesse mundo, o Presidente dos EUA, ontem, anunciou que o sistema de defesa dos EUA não mais utilizará a fiscalização da rede de internet, inclusive, nos países chamados inimigos dessa Nação e de outras 'amigas'! Não pensem que foi bondade dos 'falcões' americanos (não estou falando do Grande Presidente Barack Obama), e, sim da força das poderosas empresas do Vale do Silício que temiam perder clientes e investimentos nas bolsas de valores do mundo todo!
 
Mas, vamos a um extraordinário texto, publicado na coluna HISTÓRIA, do jornal O Globo, de 1.3.2014, com o titulo: "O OUTRO PAI DA EVOLUÇÃO", muito bem feita pela jornalista desse jornal Roberta Jansen, onde faço um pequeno resumo, mas, leiam, na integra, esse excelente trabalho:
 
"No centenário de sua morte, Alfred Wallace é relembrado por suas ideias sobre seleção natural similares às de Darwin".
 
A despeito de toda polêmica fomentada por fundamentalistas religiosos, a Teoria da Evolução é considerada um dos pilares da ciência e, seu autor, um dos mais conhecidos e influentes cientistas e pensadores do mundo. Mesmo quem não é capaz de citar muitos nomes de cientistas costuma se lembrar de CHARLES DARWIN. Curiosamente isso ocorre - ao menos em parte - por conta da seleção natural e da sobrevivência das ideias do mais bem adaptado ao mundo acadêmico. No caso, Darwin.
 
É que, na verdade, ele não foi o único autor da ideia da evolução pela seleção natural. Um outro naturalista britânico, Alfred Russel Wallace, desenvolveu ideias semelhantes em paralelo às de Darwin e acabou apresentando com ele os primeiros estudos sobre o tema, em 1858. Entretanto, atualmente, poucos se lembram da contribuição de Wallace, morto há um século. Isso faz sentido porque, embora fosse um sujeito de ideias revolucionárias, ele não era capaz de desenvolve-las. Mesmo assim, explicam especialistas, se antecipou a Darwin na preparação de um esboço de estudo e, se não tivesse decidido submeter o seu trabalho ao colega, poderia ter tido a primazia da publicação.
 
'Wallace era o cara que tinha o estudo pronto para publicação - disse o curador do Museu de História Natural de Londres, George Baccaloni, em entrevista ao jornal 'Independent', - Se ele tivesse mandado o trabalho diretamente para a academia ele teria sido publicado e a seleção natural teria sido uma descoberta de Wallace.
 
Darwin e Wallace percorreram caminhos muito diferentes para chegar a ideias similares. Darwin era de uma família tradicional, endinheirada, teve uma educação formal, , frequentava o meio acadêmico, era meticuloso e passou anos estudando. Wallace nunca foi à . Era um autodidata e rodava pelo mundo em viagens de campo. Com pouco mais de 20 anos, já tinha tido todo tipo de relato disponível na época que mencionasse a possibilidade de transformação das espécies.
 
Wallace acreditava que a seleção natural explicava toda a diversidade biológica, menos a MENTE HUMANA - que ele considera complexa demais para ser explicada dessa forma. Para explica-la, Wallace evoca um 'espírito superior', o que enfurece Darwin.
 
- Wallace fez contribuições importantíssimas para a ciência. Se você é zoólogo, biólogo, certamente vai prestar-lhe reverência - afirmou a bióloga Maria Isabel Landim, do Museu de Zoologia da USP, criadora do Dia de Darwin no Brasil, há dez anos. - Mas Darwin é um marco importantíssimo das ciências biológicas por que foi ele quem baniu, de uma vez por todas, o sobrenatural como hipótese válida para responder perguntas sobre fenômenos naturais. Isso não ocorreu com Wallace que não deu o passo decisivo, não foi às últimas consequências.
 
Não só Wallace defende a existência de 'um criador' para explicar a mente humana, como envereda  caminhos cada vez menos científicos, interessando-se por espiritismo, hipnose, esoterismo. No severo mundo acadêmico do Reino Unido, Wallace passou a ser visto mais como um excêntrico do que como um cientista.
 
E essa extraordinária jornalista conclui esse texto maravilhoso: "É a seleção natural atuando sobre seus próprios criadores"
 
Eu, como leigo, respeito aos dois, mas, como Cristão, com muita Fé em Deus, criador do Mundo, fico com o pensamento do Wallace, inclusive, mais da metade da população dos EUA condena a teoria de Darwin, optando pelo pensamento do Wallace! Não é possível, passados milhares de anos, com milhares de cientistas estudando como a terra foi formada, como surgiram os seres humanos, e, até hoje, nada foi descoberto e temos que acreditar nesses cientista que dizem que Deus não existiu? Há mais de quinze anos construíram um gigantesco túnel, ligando a França com a Suíça, de quase 200 km, onde instalaram equipamentos moderníssimos para estudarem a chamada 'PARTICULA DE DEUS", com cientistas do mundo todo, e, até hoje nada, nenhuma evidência, inclusive, para enganar aos investidores desse laboratório gigante afirmaram que tinham descobertas 'evidencias da partícula de Deus', vejam quanta enganação, 'evidencias da partícula de Deus'! Como um ser humano possuir 33.000.000 de células, todas intercaladas entre si, uma obra fantástica, pode ser atribuído como uma obra da natureza? E se foi da natureza, quem foi que a criou?

Não existem dúvidas para os crentes em Deus que o DOM não é por acaso, e, sim um domínio Divino! Os cientistas, de maneira geral, ao descobrirem algo, dizem que foi como se fosse um instalo em sua mente que tudo começou, e, ai, será que não foi uma dica de DEUS? Como é que um cantor passa uma noite inteira cantando dezenas de músicas e não se esquece de uma frase, de uma palavra e outros não possuem capacidade de gravar quase nada? E como um escritor pensa em uma história e faz um livro? Um cineasta um filme? E assim sucessivamente. O que Wallace afirmava é que a mente humana era um DOM DIVINO, porém, o restante das criações humanas, animais e vegetais tinham origem na transformação de matérias da natureza, a mesma base da teoria do Darwin, porém, esse discordava dessa teoria, achando que todos os seres vivos nasceram das transformações ocorridas em matérias orgânicas da natureza! Ambos nunca provaram como o SER HUMANO, O SER ANIMAL E O VEGETAL FORAM CRIADOS, inclusive, até hoje milhares de cientistas, com potentes equipamentos, também, não!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário