domingo, 30 de março de 2014

MEUS COMPANHEIROS DESTE BLOGDOPOVÃO, DESCULPEM-ME, MAS NÃO ME RESISTIR! EM 29 DE MARÇO DE 1959, EM PLENO MARACANÃ.........



.....em mais um aniversário da minha, sua e nossa Salvador, a Capital de todos os Brasileiros, onde aqui nasceu o Brasil, também  a corrupção portuguesa, a escravidão portuguesa contra os negros, a matança contra os índios, etc, etc, naquele ano onde  o BAHIA, QUE POSSUI 80% DA TORCIDA DA BAHIA, que é o mais querido pelos nordestinos em São Paulo, que é o segundo time de qualquer norte-nordestino, foi o PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL, UM TITULO INÉDITO, ONDE NENHUM TIME DO BRASIL GANHOU OU GANHARÁ JAMAIS! Por causa desse título, inédito, o mundo ainda sofrendo os efeitos do fim da segunda guerra mundial, com o radicalismo entre União Soviética e Estados Unidos da América e demais ocidentais, o Bahia foi o PRIMEIRO CLUBE DO MUNDO OCIDENTAL A ENTRAR NA UNIÃO SOVIÉTICA, ou seja, conforme manchete de um grande jornal inglês, o 'PRIMEIRO CLUBE OCIDENTAL A ENTRAR NA CORTINA DE FERRO', onde até o maior assassino-ditador da história, onde Hitler foi seu aluno, Stalin, o recebeu, com toda a delegação, em um jantar no Klemilin, à note, com toda a solenidade, como se o ditador estivesse mandando um recado para o mundo. A tarde, em Moscou, o Bahia jogou contra o campeão russo, o Dínamo de Moscou, onde empatou por 1 x 1! Isto não divulgam, mas, se fosse o flamengo ou outros, estariam nas primeiras páginas! A rede globo estaria fazendo um documentário de horas e horas sobre esse feito! Mas, não podemos se queixar da globo ou de outras mídias, aqui, na Bahia, não existe um só monumento ou placa homenageando o Bahia, tudo porque ele é do povo, de todas as classes sociais, onde até na elite o Bahia é maioria, mas, infelizmente, muitos politiqueiros da Bahia torcem para o vicetória, inclusive, na ditadura do ACM, que nada fez pelo Bahia, apesar do presidente da época do tricolor, Osório Vilas Boas, ter mandado busca-lo no Rio de Janeiro, então Capital do Brasil, um deputado medíocre, seu amigo, de nome ACM, que foi o autor principal para  suspender a primeira taça brasil, ou seja, o primeiro campeonato brasileiro, e, novamente, em 1988, novamente pegaram o ACM, já como um dos porta-vozes da revolução, para levantar a segunda taça de campeão do Brasil, onde, para muito orgulho, o BI-CAMPEONATO BRASILEIRO!
 
Dizem que não fazem homenagens ao Bahia por essas fantásticas conquistas para não desmorazlizar, mais ainda, o pobre vitória da bahia, que, em 115 anos, nunca ganhou um só titulo nacional, nem da série D, C, B, e, principalmente a A!
 
Eu espero que um dia o Bahia , com 80% dos baianos, sejam homenageados com um monumento ou outra lembrança que fica eternizada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário