segunda-feira, 21 de abril de 2014

ACESSOS VINDOS DA ALEMANHA, INDIA, JAPÃO, FRANÇA E EUA, HOJE, MARAVILHOSOS!



Hoje, 21 de abril, feriado nacional, por que? Estamos homenageando um grande homem, UM HERÓI NACIONAL, que foi ativista político; que foi comerciante de mineração; que foi defensor das pessoas humildes; que foi um revolucionário pela nossa Independência; que foi um dos maiores projetistas em engenharia civil, quando nem se falava no Brasil, inclusive, foi o autor de dois grandes projetos de engenharia hidráulica: a canalização dos rios Maracanã e Andaraí, até hoje, consolidados!
 
Mas, o seu maior projeto da sua vida foi lutar pela nossa Independência dos Portugueses, ele que era filho de um português - Domingos da Silva Xavier - morto, juntamente com a sua mãe, uma brasileira, mineira, também, morta, ambos deixando o TIRADENTES E SEU IRMÃO órgãos na faixa de idade de 10 e 15 anos!
 
Se juntou a outros brasileiros, como: Claudio Manoel da Costa, Tomás Antônio Gonzaga, Inácio José de Alvarenga e outros para combater o império português, onde não se conformavam que com tanta exploração dessa Coroa contra o Brasil e seu povo, esse vivendo na miséria, onde pagava impostos altíssimos, quase na faixa de 80% do que produziam! Eles, também, não se conformavam com a exploração dos corruptos funcionários da Coroa que roubavam do povo, mais até do que a carga de impostos já cobrada!
 
Portanto, como naquela época, a exploração tributária continuou até hoje; como naquela época, já existiam corruptores e corruptos; a miséria, claro, depois dos dois governos de Lula e este Dilma, diminuiu bastante, mas, antes deles, era quase total!
 
Portanto, precisamos, e muito, de TIRADENTES por ai, não para fazerem revoluções armadas, pois, os nossos tempos são outros, mas, para que possamos PROTESTAR AO INVÉS DE CALÁRMOS POR TUDO! Pode estar tudo bem com vocês, mas, será que a situação de grande parte da nossa população passando necessidades básicas não tocam, um pouco, em cada um de nós? O meu blogdopovão, já com mais de 65.000 acessos, mais de 40.000 no Brasil, já poderia estar cheio de propagandas, mas, já com mais de três anos e com quase 2.500 textos não tenho uma só propaganda, e sei o motivo principal: a minha proposta de ver uma nova sociedade brasileira e mundial, onde escrevo sobre tudo, de forma realista, sem nenhum receio em desagradar aos poderosos, sempre ao lado do Brasil e do seu Povo, e tem mais: jamais,.....jamais,.......alguém de vocês dirá que sou um político profissional, sou sim, um político como cidadão!
 
Mas, uma piada: na minha época do primário eu tinha uma querida professora que se esforçava, e muito, para que nós, alunos, disséssemos a ela quem foi JOSÉ JOAQUIM DA SILVA XAVIER, e, ai, a turma vacilava e não dizia o nome desse grande herói nacional! Ela fazia mágicas, como: 'aquele que anda de branco', e a turma respondia: AÇOUGUEIRO! E ela, coitada, decepcionada, dizia não, quase nos chamando de 'burros'; e continuava: 'aquele que tira dente': e a turma: dentista; até que ela perguntou-nos: 'aquele que tem um apelido por arrancar dentes?' 'TI....RA.....DEN....TES' e ai era uma festa!
 
Tiradentes nasceu em 12.11.1746, na cidade mineira de São João Del-Rei, antiga Vila, e foi assassinado, em uma forca, por ter 'ofendido a Corte Portuguesa' em 21.4.1792, no Rio de Janeiro. O seu corpo foi cortado, em vários pedaços, colocado em estacas em toda uma estrada que ligava o Rio a Minas Gerais, onde era o principal trajeto que levava toda a riqueza mineral do Brasil para Portugal pelo porto carioca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário