terça-feira, 1 de abril de 2014

"NÃO BRINQUEM COM FOGO, POIS ELE QUEIMA"!



É um ditado popular dos mais sábios para aqueles que gostam de arriscar demais! Estamos vendo o pessoal que foi derrotado pelos militares, agora, muitos deles nos três poderes desejam vinganças, como se eles não tivessem, também, cometidos absurdos, como sequestros, roubos de bancos, assaltos diversos, assassinatos a militares, muitos deles recrutas que estavam dando plantão nos quartéis, etc., etc.! PARA QUE EXEMPLO DE MAIOR CONCILIAÇÃO DO QUE A PRESIDENTE DILMA, EX-SEQUESTRADORA DO EMBAIXADOR DOS ESTADOS UNIDOS NO BRASIL, QUE, JUNTAMENTE COM GABEIRA E OUTROS O SEQUESTRARAM E O COLOCARAM EM UM PORÃO DE UMA CASA, POR MAIS DE UM MES, TROCANDO-O POR 'PRESOS POLÍTICOS' QUE FORAM MANDADOS EMBORA PARA CUBA , UNIÃO SOVIÉTICA, CHINA, ETC? HOUVE A NEGOCIAÇÃO POLÍTICA ENTRE O REGIME MILITAR, NA FIGURA DO EX-PRESIDENTE ERNESTO GAISEL, COM LIDERES OPOSICIONISTAS, DENTRE ELES TANCREDO NEVES, ULISSES GUIMARÃES, ONDE SE PRODUZIU A LEI DA ANISTIA, com um perdão para ambos os lados, tudo visando passar o Brasil à limpo, para o futuro, sem ódio e vingança! Mas, os radicais não concordam com essa paz e querem, de qualquer maneira, rever essa lei, inclusive, indo de encontro a decisão do STF que já declarou a inconstitucionalidade em tentar altera-la! Mas, digamos que pudesse, já pensaram se a Presidente Dilma tivesse que sair da Presidência da República para ser julgada como SEQUESTRADORA? O próprio país EUA, que tinha ela na lista negra de pessoas que pudessem ter acesso a esse País, simplesmente foi anistiada por eles, mas, aqui vemos um radicalismo terrível, onde essa gente fala que eram DEMOCRATAS, QUE DESEJAVAM IMPLANTAR UMA DEMOCRACIA NO BRASIL, mas, sabem em que nível de comparação? Uns, do PCB, desejavam copiar a União Soviética, por sinal, fonte de financiamento de recursos para que atuassem, clandestinamente, no Brasil;  O PC do B, dissidência do PCB, copiava o regime comunista da China, onde o seu Primeiro Ministro, Mao Tsé- Tung era o um ídolo para essa gente! E os outros, radicais do PT , PDT, etc. copiavam o regime comunista de Cuba, onde Fidel Castro, Che Guevara e outros eram tratados como verdadeiros deuses! Até havia partidos de esquerda que copiavam o líder da Romênia, que, de 'tão bom para o seu povo' que, ao acabar com o regime, essa população invadiu o palácio e o pegou, com a sua esposa, e os assassinaram em plena praça pública pendurados pelos pés! Portanto, não pensem que essa turma de hoje desejava um BRASIL DEMOCRÁTICO, E, SIM, UM REGIME COMUNISTA COPIADOS DA RÚSSIA, CHINA, CUBA, ROMÊNIA, onde nos diziam que nesses países os seus povos viviam maravilhosamente bem!
 
Quem desejar a verdade é somente voltarem no tempo e vejam como elogiavam esses lideres dessas nações! O BRASIL ESTAVA UM BREGA, ONDE NADA FUNCIONAVA, COM GREVES E MAIS GREVES; os grandes centros urbanos estavam insuportáveis, como São Paulo, capital; Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, e em várias cidades de portes médios do País; as zonas rurais estavam sendo usadas para implantarem  o 'comunismo proletariado'! Antes da intervenção militar, João Goulart convidou o Che Guevara para ser homenageado pelo Brasil, recebendo diversas comendas. Ai foi a gota d'água, onde os militares se revoltaram, com ajuda dos EUA que estava com Cuba e seus revolucionários, como o Che, engasgados!
 
Portanto, na minha visão, ambos os movimentos que se combateram possuem culpas e mais culpas, ambos apelaram para agressões, assassinatos, etc.. Os militares, que prometeram ficar somente durante a transição para uma eleição livre e democrática, simplesmente, ficaram por mais de vinte anos, com muita corrupção, além de uma dura ditadura! Desses militares salvamos o Castelo Branco, o idealizador desse movimento, que, contrariado, jamais desejava que o golpe passasse de quatro anos! Até hoje se duvida da sua morte via acidente de avião! O Geisel foi o idealizador da transição democrática, colocando o João Figueiredo, seu amigo, confidente e de sua confiança para consolida-la, negociando a LEI DA ANISTIA, que agora querem altera-la para, pasmem, JULGAR OS MILITARES QUE ERRARAM, E AI, E O LADO DELES QUE SEQUESTRARAM, MATARAM, ASSALTARAM BANCOS, ETC., NÃO SERÃO ATINGIDOS POR ESSA ALTERAÇÃO? Ou seja, querem somente uma mão? É assim que desejam fazer justiça? Eu gostaria que entrevistassem a mãe de um jovem cadete da Aeronáutica, de 20 anos de idade, que foi, covardemente, assassinato por um preso político na época, hoje JUIZ FEDERAL APOSENTADO, que deu entrevista no jornal Correio, de ontem, onde visita Salvador, falando como se fosse um 'herói', dizendo que matou e mataria de novo, e, o mais grave, mentiu, descaradamente, dizendo que trocou tiros no Dique do Tororó com ele e o outro recruta, o motorista, quando, na verdade, foram enganados por esse criminoso-ativista que conseguiu a confiança de ambos, pedindo-lhes que o libertassem da algema, e, ai, libertado, roubou o revólver da cintura do pobre recruta e deu-lhe um tiro na cabeça, covardemente, e outro, no abdômen do motorista que teve a sorte de não morrer! Jarbas Passarinho, há uns cinco dias, protestou pelo fato do grupo que foi derrotado pela revolução, hoje 'democratas', somente falarem como se fossem vítimas, mas, na verdade, também, mataram , roubaram, sequestraram, etc, etc. , citando o caso de um tenente que foi metralhado quando saia da sua casa para o trabalho!
 
Eu estou com a frase dita por Gilberto Gil, uma das vítimas do regime militar que declarou: "temos que dar um basta nisso tudo; estou sentindo o cheiro de 64"! PORTANTO, NÃO BRIQUEM COM FOGO! Por exemplo, esse essa comissão da verdade que apura os excessos, mas, somente apuram os excessos dos militares, do lado de lá, deles, nada! As resoluções para liberar pensões milionárias e indenizações com o meu, o seu e o nosso dinheiro para o lado dos 'democratas' são generosas, mas, do lado dos militares são escassas, rigorosas e demoradas!
 
Eu sei que alguns não entenderão o meu posicionamento, parecendo que estou do lado dos militares, o que não é verdade, inclusive, vários textos meus foram feitos neste blogdopovão nesses mais de três anos condenando esse período, mas, não aceito radicalismo de ambos os lados, e mais, essa gente se apresentar como DEMOCRATAS, e eu que convivi com eles, onde defendiam botar fogo no Brasil para, depois de apagar o fogo e retirar as cinzas, pensavam em um novo Brasil! E eu era diretor do Diretório Acadêmico da Escola de Administração da Ufba., no pior momento que foram os mandatos do Médice e Costa e Silva, mas, moderadamente, sabia controlar os radicais. Como? Não aceitava falar de política nas reuniões do DCE, onde a pauta das reuniões eram feitas, previamente, onde tratávamos de falta de professores, cadeiras quebradas, ensino deficiente, etc., etc.!
 
Mas, um caso desse período: nos sanitários das faculdades, nas ruas, encontrávamos dizeres como: FORA FMI; FORA BOB (Robert Rockfeller, onde era tratado como espião do FMI) e outros gritos de guerra, todos contra os EUA, e muitos elogios a União Soviética, China, Cuba, Romênia, etc., etc.! O americano mais maltratado e temido era o BOB ROCKFELLER POR PENSAREM QUE SE TRATAVA DE UM AGENTE DO FMI! Há uns três anos, assistir a um documentário sobre a família Rockfeller, a mais rica desse País, do ramo petrolífero, quando contaram a história do casal e dos cinco filhos, um deles o Bob; Em uma reunião familiar ficou decidido que cada filho tomaria conta de um Continente visando fazer obras de caridade, cuja verba inicial seria de UM MILHÃO DE DÓLARES PARA CADA UM; o Bob escolheu o Brasil como sede da sua organização; os demais filhos os outros continentes pobres da África, Ásia e Oriente Médio, mas, a filha, única, não aceitou participar de nenhum ato de caridade, deixando o casal e seus irmãos perplexos! E não deu satisfação alguma! Mas, em 2010, a verdade sobre ela: OS MAIORES HOSPITAIS DE COMBATE AO CÂNCER DOS EUA, COM RAMIFICAÇÕES EM TODOS OS CONTINENTES, INCLUSIVE NO BRASIL, com fornecimento de remédios, de pesquisas, etc., eram financiados pela sua ONG ONDE ELA ERA A PRESIDENTE, onde gastava o dobro da verba dada pelos seus país, onde até hoje é a maior rede de combate dessa doença! Ela, coitada, ao saber que estava com câncer nos seios, imediatamente, resolveu ajudar a todas as mulheres do mundo , carentes ou não! Pois é, o BOB PARA ESSES 'DEMOCRATAS' ERA UM CÃO, E O FIDEL CASTRO, MAO, STALLIN, ETC. ERAM 'DEUSES'!
 
Mas, hoje, no jornal CORREIO, fundado por um ditador, ACM, um dos filhos da revolução militar, simplesmente faz uma reportagem onde várias campanhas entre estudantes, professores e diretores de colégios da Bahia, com apoio do governador wagner e do neto do ACM, o acm neto, prefeito, querem mudar os nomes de colégios que tenham homenagens aos ex-presidentes Médice, esse já foi trocado por CARLOS MARIGHELA; Escola Presidente Castelo Branco, por outro nome; a Costa e Silva por outro, ou seja, isto não é democracia, é ditadura pura e simples! Se naquela época eles contribuíram para a construção e manutenção dessas escolas, por que, agora, querem muda-lo? Isto é revanchismo puro!

Por que não se respeitar o que foi acordado com a lei da anistia? Se a maioria dos militares que cometeram crimes já estão mortos, ou, os poucos vivos estão com quase 80 a 90 anos de idade? Se esse 'perdão' é bom para ambos os lados, principalmente, para o Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário