quinta-feira, 17 de abril de 2014

HOJE, A GREVE DOS POLICIAIS DA BAHIA ACABOU, COM UM SALDO TERRIVEL DE MORTES, 39, E, VÁRIAS LOJAS DESTRUÍDAS, E, NÓS, CIDADÕES, PRESOS EM CASA!



Há dois anos tudo isto aconteceu, com um quadro dez vezes mais grave! Invadiram a sede da Assembleia Legislativa da Bahia, por sessenta dias, parando esse poder legislativo, um afronta à justiça, à cidadania, e, depois de muita negociação, deram anistia a vários dos 'lideres' desse movimento, verdadeiros marginais, onde até 'lideranças' de outros estados foram 'importadas' para colocar mais fogo no problema! Pegaram até um telefonema de um desses lideres 'importados' onde ele falava com outro, aqui na Bahia, sugerindo colocar fogo em ônibus, pontos de ônibus, etc.. e esse marginal, juntamente com os demais foram 'anistiados'!
 
Acertaram uma pauta de dez itens, e, passaram dois anos onde somente foram atendidos três itens, e, o mais grave, conforme dissera o líder maior desse movimento, há nove meses eles se reúnem com o Secretário de Segurança Pública e o Comandante da Polícia Militar , ambos enrolando, jogando a bola sempre para o governador Wagner , e, vice-versa!
 
 Há mais de três meses essa classe está em prontidão para a greve, avisando o governo e demais segmentos da Sociedade Baiana, e, pasmem, não tomaram a mínima providencia!
 
Agora, quando a barra entorta, violentamente, vem o seu Wagner, com aquela postura de 'lider' protestando pela greve, achando 'injusta', etc., etc.; vem o Ministro da Justiça, Cardoso, também, como se nunca promoveu greves, violentas, com o seu pt de são Paulo, protestando contra essa classe, inclusive alegando inconstitucionalidade dizendo-nos que militar é proibido fazer greve! Ora, na minha concepção, uma situação é INCONSTITUCIONAL quando ambos os lados ferem essa Lei Maior, no caso, ao não cumprir o acertado, há dois anos, o Sr. Wagner foi quem feriu a Constituição!
 
Mas, é bom frisar que, nesses últimos meses deste ano, várias greves já explodiram, como:
 
. coveiros dos cemitérios;
 
. trabalhadores em necrotérios de hospitais públicos onde deixaram de pegar cadáveres que faleciam nos quartos dos hospitais, muitos se amontoaram na área livre desse setor, por quase uma semana!
 
. merendeiras e cozinheiras de escolas públicas;
 
. professores e médicos em estados de greve;
 
. esses militares, há meses, em estado de greve;
 
. servidores públicos, desde janeiro deste ano, quando é a sua base de reajuste salarial pela inflação do período, até hoje, estamos sem esse reajuste, onde, neste mês, nos dará 2%, retroativo a janeiro, ou seja, nos roubando quase 3,70%, e, em julho a diferença para a correção total, mas, pasmem, retroativo a maio, ou seja, também nos roubando! No ano passado foi muito pior, onde ele nos concedeu 2% em junho, retroativo a janeiro, e, a partir de setembro o restante, sem retroatividade!
 
Portanto, é um governo insensato para os servidores públicos do Estado, já reconhecido como O PIOR E MAIS DESUMANO DA HISTÓRIA DA BAHIA, sempre nos dizendo que não possui dinheiro, mas, está GASTANDO UMA FORTUNA PARA REALIZAÇÃO DO PORTO DE ILHÉUS, DA PONTE LIGANDO SALVADOR Á ILHA, e, em termos de manutenção, mandou adquirir um helicóptero, moderno, para transporta-lo do palácio de ondina para o CAB, dai para o palácio, duas vezes por dia, e, pasmem, pelas normas técnicas, esse equipamento não pode parar em outro lugar a não ser no aeroporto, portanto, ao deixar essa mercadoria, ah, o governador, ele volta para o aeroporto 2 de julho, oito vezes, com um custo diário de DEZ MIL REAIS! Enquanto isto, os baianos, todos, comendo o pão que o diabo amassou em um trânsito violento, e, ele, lá de cima, nos olhando e dando gargalhadas! Disseram-me que ele usa esse helicóptero como se usa uma bicicleta, onde vai para o interior do estado, pasmem, comer uma feijoada e tomar umas pinguinhas que ele adora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário