terça-feira, 15 de abril de 2014

UM TERÇO (1/3) DAS CRIANÇAS AMERICANAS, NA FAIXA DE 2 A 5 ANOS DE IDADE, RECEBEM DOS SEUS PAIS UM APARELHO CELULAR PARA 'BRINCAREM E SE PREPARAREM PARA A INTERNET"!



Que coisa horrível! Estão transformando crianças em robôs! Não saberão as riquezas da vida nessa faixa de idade! Além de perderem as suas infâncias, como todas as crianças, com brincadeiras diversas dessa faixa de idade, ficarão mais velhas de forma antecipada! Não serão crianças de diálogos, ou seja, fechadas para o mundo, quase sem diálogo!
 
Como é que uma Nação mais rica e poderosa do mundo, em todos os segmentos da sociedade, ainda admite um absurdo desse? Como serão essas crianças na juventude, e, na adolescência? E, na fase adulta?
 
Eu estive na Europa, a chamada Europa Imperial, em 2012, onde ficamos em um hotel, no centro de Londres, cuja capacidade de hóspedes eram de 3.500 apartamentos! Gigantescos edifícios faziam parte do seu conjunto! No saguão, onde se encontravam todos os hóspedes, existia uma área, aproximadamente, de cem metros quadrados, com mais de 200 cadeiras com braços, tipo daquelas usadas em escolas, destinada para o uso da internet 'gratuita'! Resultado, com uma lotação total dessa área, todos os hóspedes estavam com seus computadores, tabletes, celulares ligados, 'falando para o mundo', mas, ao lado de cada um não se via nenhum diálogo! UM SILÊNCIO INFERNAL, mostrando uma falta de diálogo sem limite, inclusive, entre familiares e amigos, uns vizinhos dos outros!
 
Em um dos textos deste blogdopovão, nesta semana, citei uma pesquisa inglesa onde crianças nessa faixa de idade não sabiam de ONDE VINHA O LEITE QUE BEBIAM NO CAFÉ DA MANHÃ! De como se fazia o queijo! Mas, eram competentes na internet!
 
Não sou contra que as crianças aprendam, no momento certo, lá para os seus dez anos de idade, trabalhar com a internet, mas deixa-los longe da bola; da gude; de brincarem  de bicicleta; da boneca; etc., etc., ai.....é....demais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário