quinta-feira, 24 de abril de 2014

"LULA: 'QUEM CONSTRUIU O BRASIL QUE TEMOS HOJE FOI O POVO', REPORTAGEM DA MSN, DE ONTEM, 23.4.2014



Vejam, a seguir, parte desse texto: 'SALAMANCA (Espanha), 23 abril: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira em Salamanca , na Espanha, que 'quem construiu o Brasil que hoje temos foi o povo', e que ele foi apenas um condutor.

Lula recebeu hoje o título de doutor honoris causa da Universidade de Salamanca por seu apoio a uma educação pública 'como impulso para a liberdade', afirmou o reitor da instituição, Daniel Hermández Rupérez.

Um reconhecimento que, segundo a opinião de Lula, não é particular, 'mas para todo o povo do Brasil, por tudo o que fez para si mesmo'.

'Quando assumi a presidência do Brasil, onde anos atrás, recebi da sociedade um mandamento que se resumia numa única palavra: MUDANÇA. Era chegada a hora de superar um modelo INJUSTO, QUE PERPETUAVA A DESIGUALDADE E IMPEDIA O PLENO DESENVOLVIMENTO DO MEU PAÍS', disse Lula.

'Estou muito feliz já que o povo brasileiro não se conteta com o que tem hoje, mas deseja muito mais', acrescentou o ex-presidente.

Como consequência desse desejo do povo, segundo Lula, os dirigentes têm que oferecer 'muito mais, já que estamos ainda muito atrasados e devemos recuperar todo o tempo perdido'.

em seu discurso, Lula ressaltou os problemas da educação encontrou ao chegar na presidência: 'exclusão', 'desigualdade' e 'pobreza', tudo isso amparado por 'uma total falta de igualdade de oportunidades'.

'A partir desse momento começou um longo caminho e grandes desafios: a igualdade na educação de crianças e jovens, que todos tivessem as mesmas oportunidades', acrescentou Lula, para quem a educação é fundamental 'para combater desigualdades'.

Para alcançar as metas, Lula disse que foram investido 33 bilhões de euros com o objetivo de dar um aldo de 'qualidade no ensino público', e se destinou 75% do lucro do petróleo encontrado para educação 'para tirar o país do atraso'.

O ex-presidente também destacou o trabalho realizado para se conseguir uma educação igualitária, sem distinção 'nem por sexo, nem por condição econômica, nem por cor', e apontou o Brasil como o país onde se 'criou uma universidade afro-brasileira'.

Eu fiz questão de transcrever essa reportagem porque sei que a Mídia Brasileira, doente como está, parcial, anti-Lula, jamais, jamais traria detalhes como aqui está registrado. Pesquisei vários jornais importantes desta semana, e, uns dois, colocaram pequenas frases registrando esse titulo e essa entrevista! E ainda clamam por democracia, por liberdade de imprensa! No texto anterior, logo abaixo deste, citei o imbecil do jornalista, que escreve na última página da revistinha Veja, onde ele, de forma despeitada, raivosa, verdadeiro cão doente, nos pergunta o que Lula fez para este Povo e este País!

Nenhum comentário:

Postar um comentário