sexta-feira, 11 de abril de 2014

MAIS UMA BURRICE GRAMATICAL: NO TEXTO SOBRE CRIAÇÃO DE CPI EM SÃO PAULO, ABAIXO, ONDE SE LÊ '...TENTA INSTALAREM', NA VERDADE É : 'TENTAM INSTALAR', OU SEJA, ALÉM DA NOSSA GRAMÁTICA SER COMPLICADA, TAMBÉM, PRA NÓS AQUI EU PRECISO MELHORAR MUITO.....



Mas, para não ficar somente nessa retificação, vamos a 'guerra' entre os governadores de São Paulo contra o do Rio de Janeiro, o ex-Cabralzinho, e, agora o 'PEZÃO', já falado neste blogdopovão, onde informo que esse apelido, que eu pensava que se tratasse de algum nome de família, desses por ai absurdos que sempre aparecem, na verdade trata-se dos seus 'lindos pés' ,do tamanho de uma prancha,
onde calçam 47,5! Eu nunca vi um tamanho desse em um Ser Humano, excetuando-se os artificiais usados por PALHAÇOS DE CIRCO, mas, esses são alegres, honestos e respeitados!
 
Vejam a manchete do jornal O GLOBO, de 22.3.2014, assim: "CAPTAÇÃO DO PARAÍBA DO SUL AFETARÁ 23 MUNICÍPIOS DO RIO", onde complementa: "Cidades respondem por 40% da produção agropecuária do estado", do jornalista Fábio Vasconcellos.
 
Eu não sabia que um dia , no Brasil, o país que possui a maior quantidade de água potável do mundo, acho que 70%, seria palco dessa imbecil 'guerra1', pasmem, por falta de água! Estávamos acostumados com a eterna guerra entre Israelenses e Palestinos, também, com a Síria (colina de Golan, onde nasce o rio Jordão), etc., etc., onde, segundo especialistas em Oriente Médio, os aspectos RELIGIOSOS E ÁGUA são os motivos dessas guerras históricas e infindáveis! Milhares de anos, até mesmo antes de Jesus Cristo ter nascido, 'há mais de MIL ANOS ATRÁS', como dizia o grande Raul Seixas! A paz com a Síria, onde estamos assistindo a uma matança de civis insuportáveis, e vendo a comunidade mundial de braços dobrados, especialmente a O.N.U., com vários interesses comerciais em jogo, nunca foi feita com Israel, pois, esse País tem receio da Síria represar as águas do Rio Jordão para prejudicar o seu País! Israel, por sua vez, usa e abusa do rio Jordão para que ele não jogue água na região palestina, mas, lá, uma região onde esse líquido é mais precioso do que ouro, diamante, até se entende, mas, no nosso País, ai é demais!
 
Mas, como podemos aceitar essa guerra entre Paulistas e Cariocas? A Constituição Brasileira é clara quando afirma que tudo que esteja embaixo da terra, ou, abaixo da lâmina d'água de um rio, lagoa, baias ou mar pertence à Nação Brasileira, portanto, se o Estado de São Paulo, um país dentro do Brasil, com um PIB de 60% de todo o Brasil, com uma população que é mais do que o dobro do Rio de Janeiro, e, também, se o Rio Paraíba nasce no Estado de São Paulo, ou seja, se a natureza não tivesse proporcionada essa riqueza para os Paulistas, o Rio de Janeiro e Minas Gerais não teriam esse rio,  como o governo do Rio pode protestar pela reivindicação do Estado de São Paulo como se fossem os donos do mesmo? Esse projeto de  captar, em tempos de seca, como agora, um pouco da água que é jogada fora, ou seja, no mar, onde os três Estados,  serão beneficiados, ou seja, quem estiver precisando de água poderá recebe-la! É muita falta de união, de respeito a milhares de Seres Humanos, Animais e Vegetais que estão morrendo no Estado de São Paulo por falta de água, enquanto o Rio e Minas estão com problemas de cheias!
 
Mas, o problema é do governo federal, que, pela C.F. é quem cuida da política da água, a tal Agência Nacional de Águas - ANA que irá decidir, da melhor maneira possível, essa reivindicação, justíssima, do Estado de São Paulo! Eu fico pensando se o Estado de São Paulo fosse um País e o Rio de Janeiro outro, ambos em guerra, e os paulistas resolvessem bloquear a água do Paraíba do Sul para os cariocas e mineiros, e ai, como ficariam?
 
Agora, vejam esse dado: o Rio Paraíba do Sul nasce em São Paulo, mas, 67% das suas águas são usadas pelo setor rural do Estado do Rio para irrigar suas culturas agrícolas e fornecimento de água para animais!
 
o Governador Alckmin, de São Paulo, coloca a culpa na ANA por ter limitado o uso, em épocas de cheias, em 75% do uso do reservatório de água desse rio, e não 95% como ele deseja, contestado pela ANA onde informa que esse percentual é , tecnicamente, perfeito, mas, o que está havendo é um descontrole do sistema da empresa do governo de são Paulo, como péssimas manutenções de redes de fornecimento de água, como, por exemplo, vazamentos de canalizações que levam dias e mais dias sem serem consertados; milhares de 'gatos' feitos por indústrias e residências sem nenhum controle por parte dessa empresa do governo paulista, etc., etc., inclusive, ontem a tv bandeirantes, o seu jornal da noite, mostrou uma reportagem sobre os famosos roubos de água, os chamados 'gatos', citando uma pousada, com mais de 80 apartamentos, onde pagava como se fosse uma casa de três cômodos! Ou, de uma fábrica de gelo, de porte médio, que pagava R$80,00 por mês, quando deveria pagar mais de R$3.000,00 mensais!
 
Mas, por que o Alckmin, que já foi secretários de quase todos os governos de São Paulo, ligados ao seu partido, o PSDB, há mais de 21 anos dominando São Paulo, não providenciou a despoluição do rio Tietê, um dos maiores do Brasil, com um manancial volumoso de água, inclusive, no ano passado, pela Globonews, mostraram esse rio vindo da sua nascente, no interior de São Paulo, banhando vários municípios, todos eles sendo abastecidos com água potável desse rio, mas, ao entrar em são Paulo vira um dos mais poluídos rios do mundo, impróprio para o consumo humano, animal e vegetal! Já pensaram se esse rio fosse despoluído como serviria como fonte de água para toda essa linda e gigante Capital ? Há décadas falam na sua despoluição, mas, nada, nada....somente papo, corrupção, etc.. Por outro lado, a péssima educação de muita gente da população de São Paulo, onde fazem desse rio um lixão, onde, há poucos meses, assisti uma reportagem na Globonews onde mostraram que, diariamente, se retiravam e retiram mais de CEM CAÇAMBAS DE LIXO DESSE RIO, onde existem geladeiras , fogões, televisores, camas, colchões, carros velhos (sucatas), etc., etc., ou seja, COMO PODERÃO DESPOLUIR ESSE FANTÁSTICO RIO ?
 
Mas, sobre essa guerra, já pensaram se os mineiros represassem o Rio São Francisco, que nasce em seu Estado? Já pensaram se a Bahia não permitisse que se retire 4% dos 20% da água desse rio que é jogado no mar, cerca de 20.000.000.000 por minuto, para abastecer três grandes rios do norte- nordeste, que banham os Estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte; Paraíba, Piauí e Ceará,que vivem secos, por longos períodos em épocas de secas,  onde beneficiaremos mais de 60.000.000 de habitantes, centenas de cidades, vilas e o setor rural, além de transformar essa região, possuidora de um excelente terreno, que nem precisa adubar, mas, carente de água em um CELEIRO NACIONAL DE ALIMENTOS, onde, segundo estudos de sociólogos, acabará a emigração de milhares de norte-nordestinos para o sul e sudeste (para à alegria dos racistas desses estados! E ai vocês saberão como é duro ser garçon; ser jardineiro; ser cobrador de ônibus, trem e metrô; ser gari; ser vigilante; e, também, quantos profissionais liberais , de excelentes qualidades, como: publicitários; médicos; engenheiros; compositores; cantores; etc., etc. farão faltas! Por sinal, já fui várias vezes a São Paulo, capital, e nunca vi um paulista ou paulistano nessas profissões, como bem me disse um gerente de uma grande casa de festas na Vila Madalena: 'se esse pessoal do norte-nordeste, uma parte de mineiros e cariocas, deixarem de trabalhar, os paulistanos ficarão sem cinema, sem restaurantes, sem seguranças, sem vendedores de lojas, sem garis, sem guardas de trânsito, sem enfermeiros; sem agentes de limpeza, até do palácio do governador, etc., etc.
 
Mas, para concluir, o rio Tamise, , que corta Londres, pelo meio, era um dos mais poluídos do mundo, e, há mais de vinte anos, foi recuperado, servindo de fonte de abastecimento de água para a sua população, além de servir de prainhas para os londrinos e seus visitantes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário