quinta-feira, 3 de abril de 2014

SHUMARCHEN, UM DOS MAIORES PILOTOS DA FÓRMULA I, INFELIZMENTE, PELAS INFORMAÇÕES DA IMPRENSA INGLÊSA, CITANDO FONTES MÉDICAS DO HOSPITAL EM QUE ELE SE ENCONTRA EM COMA 'INDUZIDA', A SUA RECUPERAÇÃO....




.....SERÁ IMPOSSIVEL, onde viverá em 'estado vegetativo'! Que sentimento profundo para todos nós! Eu nunca o admirei como piloto de fórmula I, de caráter, onde não importava a ética, o que valia era a vitória! Diferentemente do fantástico Ayrton Senna 'do Brasil', o maior de todos eles, reconhecido em todo o mundo, inclusive, pela imprensa e o povo alemão! Agora mesmo, em quase todas as revistas e jornais do Brasil, a fábrica de automóvel alemã AUDI, que teve no Ayrton Senna um dos seus principais personagens no marketing, inclusive, deu-lhe a representação dessa marca no Brasil, onde o seu irmão e o Pai administram, trás , mais ou menos assim: A MAIS CONCEITUADA MARCA DE AUTOMÓVEL DO MUNDO SE JUNTOU, HÁ VINTE ANOS, COM O MAIOR PILOTO DA FÓRMULA I DE TODA A HISTÓRIA DESSA COMPETIÇÃO! Mas, por quê citei os dois grandes pilotos, porque os dois travaram grandes competições, Ayrton já consagrado, e ele iniciando, inclusive, dizem que ele forçou Senna a exigir mudanças no carro da Willians, alterando o braço de direção, dianteiro, para poder ganhar mais alguns segundos, e, ai, dois dias depois aconteceu o acidente, onde essa emenda, mal feita, se soltou , indo uma parte, como uma flecha para o seu crânio, além do carro, desgovernado, ter se chocado na parede de concreto em Imola, Itália! Porque Senna não se conformava com as duas primeiras vitórias do 'Shuma', com quase um segundo na sua frente! Após a sua morte, duas corridas seguintes, o carro do alemão pegou fogo na hora do reabastecimento de combustível, onde ficou provado que a sua equipe, com ele, fazia um trambique, burlando a regra da competição, onde não colocava um tampão, para se evitar incêndios na hora do abastecimento, e com isto ganhando esses segundos em relação aos demais competidores! Isto, na visão de especialistas dessa competição, gerou a causa do acidente do Senna! Na minha visão católica, apostólica, romana, como, também, na minha visão Espírita (Deus é ou não é um Espírito? Jesus Cristo é ou não é um Espírito?) ela o dia d'ele passar para o Plano Celestial, saindo do Reino de Deus que é a terra! Ou seja, como bem dissera um Padre, de quase 80 anos, todos nós possuímos o 'PRAZO DE VALIDADE', cuja riqueza dessa verdade é não sabermos o dia, por isto, ele nos recomendou o que DEUS, JESUS CRISTO E DEMAIS IRMÃOS DE LUZES NOS RECOMENDARAM E RECOMENDAM: temos que viver a vida em cada segundo dela, agora, hoje, amanhã, e ............ , pois, já pensaram se nós não tivéssemos esse presente DIVINO de não sabermos o fim desse prazo de validade como seria a vida? Por exemplo, eu estou muito irritado por saber que viverei uns 120 anos, e, de vez em quando não quero fazer mais nada, somente tomar todas...... , e ai? Outros, como alguns amigos meus, já citados nesse blogdopovão, inclusive homenageados, que, brevemente partirão, mas, os caras são tão cínicos que não acreditam, vivendo como se nada soubessem, mandando brasa por ai, namorando, bebendo, fazendo festas, etc., etc.!
 
Mas, voltando ao estado de saúde do 'Shuma', realmente, por mais acreditarmos na Vida, ficamos tristes pelo ocorrido com esse fantástico piloto de fórmula I, também, por ser um extraordinário ser humano, claro, fora das competições, onde ajudava e ajuda, com a sua Instituição de Caridade, milhares de carentes no mundo! Um exemplo simples: há uns cinco anos, no autódromo paulista, ele não se cansava com um cachorro, daqueles que chamam de pé-duro, sem raça, onde o acompanhava para todos os lugares, até ao sanitário, como ele citou, onde o cão ficou na porta o esperando! A equipe da Ferrari, incomodada, pensando que ele não estava gostando, um dos seus membros deu uma pancada no cachorro, deixando o piloto irritadíssimo, proibindo que o tocassem! Quando terminou a corrida, a primeira coisa que ele fez foi pedir autorização as autoridades de São Paulo para que o levasse para a Alemanha, onde o embarcou em seu avião particular! Segundo os psicólogos e psiquiatras quem TRATA BEM ANIMAIS É UM SINAL QUE SE TRATA DE UM SER HUMANO NORMAL! Esses mesmos especialistas dizem que quando uma criança maltrata um animal, de forma violenta, não por um tapa, etc., significa que esse jovem precisa, urgentemente, de tratamentos psiquiátricos em toda a sua vida!
 
Eu conheci uma criança, na faixa de dez anos, que a sua preferida brincadeira era colocar bomba junina amarrada no rabo dos cachorros, e, logo após acendia a mesma, vibrando quando ela estourava, deixando o cão em estado de choque; outra da sua 'brincadeira' era amarrar um sapo, pelas patas, e colocava uma a duas bombas sobre o mesmo, ligando-as e vibrava em ver o pobre sapo esfacelado! Os seus pais adoravam, riam, achando que o menino era um 'traquino'! Eu sem saber desses estudos da psicologia e psiquiatria, ficava irritado com aquele quadro, onde pedia aos seus país que o proibissem, mas, ......... Hoje, não sei como esse cidadão se encontra! Tomara que seja um ser humano normal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário