terça-feira, 8 de abril de 2014

"JESUS ERA COMO OS OUTROS MESSIAS", POR REZA ASLAN, AUTOR DE UM POLÊMICO LIVRO SOBRE A VIDA DE JESUS CRISTO, O AMERICANO REZA AFIRMA QUE O FILHO DE MARIA FOI O MAIOR REVOLUCIONÁRIO DE TODOS OS TEMPOS, VEJAM, UM FILHO DE PAIS IRANIANO E AMERICANO, E PRATICANTE DO ISLAMISMO!



Em uma sensacional entrevista desse autor, na revista ÉPOCA, de 25 de novembro de 2013, pelo jornalista Rodrigo Turrer, ela nos fala sobre JESUS CRISTO:

"O historiador iraniano-americano Resa Aslan ficou mundialmente famoso após bater boca com Lauren Gren, âncora da emissora americana Fox News, em julho deste ano. Ele fora convidado a falar sobre seu livro ZELOTA - A vida e a época de JESUS DE NAZARÉ (308 páginas, Zahar editora, R$36,00), um polêmico ensaio em que afirma que Jesus foi um revolucionário. Aslan teve de explicar por que um muçulmano como ele escrevera sobre Cristo. Há mais de vinte anos ele se dedica à pesquisa de religiões, com foco na vida de Jesus. 'entendo de onde a Fox News e Lauren Gren vieram ', afirmou Aslan a ÉPOCA: 'Há um sentimento antimuçulmano em níveis sem precedentes nos Estados Unidos'(ESSA É MINHA: E ELE QUERIA O QUE DEPOIS DAS TORRES GÊMEAS, DOS ATENTANDOS NA CORRIDA DE LOS ANGELES, ETC., ETC.?). Agora, eu queria ver se ele escreveria, lá na terra d'ele, sobre MAOMÉ, e, especialmente, sobre o genro do Maomé, fundador do ramo do islamismo, o SUNITA, que prevalece entre os Iranianos! Essa é minha, também: quando Maomé faleceu, tinha uma só filha, casada, cujo genro queria ficar no lugar desse Profeta de todos os islamitas! Mas, uma facção não aceitou a sua liderança, dai surgindo os XIITAS, AMBOS COM O PROFETA MAOMÉ COMO O GRANDE MESSIAS, mas, infelizmente, se matam, se odeiam terrivelmente, sendo o principal motivo das guerras civis entre eles, onde até defunto de uma dessas facções são 'assassinados' nos seus funerais!
 
'Jesus foi o maior revolucionário de todos os tempos. As pessoas têm dificuldade de compreender isto porque veem o Cristo da religião com o ollar do nosso tempo. No tempo de Jesus, não havia sepração entre política e religião. mbas eram a mesma coisa. É incorreto dizer que Jesus era só um lier espiritual ou só um líder político. Ele era os dois. Toda e qualquer palavra proferida por Jesus tinha impolicações políticas, por mais espirituais que fossem. Nesse livro, tento tirar as camadas de teologia, misologia, lenda e doutrina que se sobrepuseram ao Jesus histórico. Quis compreender o mundo em que Jesus viveu. Meu livro é sobr as implicações das palavras de Jesus em seu mundo, em seu tempo. E também sobre as diferenças entre Jesus de Nazaré e o Cristo da fé, criado pelos Evangelhos e pela Igreja.
 
O Jesus da história era um judeu pregando o judaísmo par aos outros judeus. O Cristo da fé, aquele que temos nos Evangelhos e na teologia cristã, é alguém divorciado do judaísmo, alguém pregando uma nova fé, uma nova religião. Jesus proclamava-se MESSIAS, mas, quando dizia isso, se referia ao messias do judaísmo. Se Jesus de fato pensasse ser o DEUS ENCARNADO, teria sido o primeiro judeus da história a pensar assim. Porque o conceito de um homem divino viola 5 mil anos e história, tradição e religião judaicas. Isso quer dizer que é impossível que Jesus se considerasse um Deus encarnado? Não. Só não é plausível. Sobram duas opções: Jesus nunca disse isso e era como todas as outras centenas de messias de seu tempo. Ou então Jesus acreditava nisso e era absolutamente único, diferente de todos os judeus que vieram antes ou depois dele. Como historiador, acredito que Jesus era como todos os outros messias de seu tempo e nunca disse ser o Deus encarnado do Novo Testamento.
 
....e mais com os ensinamentos de Jesus. São ensinamentos únicos e extraordinários. Jesus teve uma visão de uma nova ordem mundial, em que ricos e pobres trocariam de lugar. Os primeiros se tornariam os últimos, e os últimos se tornariam os primeiros. O apelo dessa mensagem depois da morte de Jesus se perpetuou menos pelo Jesus disse ou fez e mais pelo que seus discípulos escreveram e disseram sobre  ele.
 
Os seguidores de Jesus, os homens que escreveram os Evangelhos anos ou décadas depois de sua morte, tentaram esconder ou amenizar o aspecto político da vida de Jesus. Primeiro, porque Jesus falhou e sua missão. O que sabemos de fato sobre Jesus? Que ele era judeu, que começou um movimento judaico no século I e, como resultado desse movimento, foi condenado à morte na cruz por crimes contra o Estado (Roma. As ambições políticas de Jesus falharam. A definição de messias, o tempo de Jesus, era um descendente do rei Davi, que restabeleceria o Reino de Davi na Terra. Se você diz ser um messias e morre sem  restabelecer o Reino de Davi, você não é um messias. Todos os outros messias, e foram centenas, prometeram restabelecer o reino de Davi. Foram tão bem-sucedidos quanto Jesus. nenhum cumpriu a promessa, e todos foram chamados de falsos messias. A diferença é que os seguidores de Jesus tentaram dar sentido a sua falha, mudaram o significado de messias, o deixaram menos judeus, mais espiritual. Quando fizeram isso, o tornaram mais atraente para os não judeus.
 
Jesus foi condenado à crucificação por crimes contra o Estado, Roma reservava a crucificação a crimes contra o Estado. Como convencer Roma a aceitar um movimento de um homem que pretendia tirar Roma do poder? Basta dizer que o reino prometido por Jesus não era o terreno, mas sim o divino, que Jesus não tinha ambições políticas, não ameaçava o Império Romano. Assim, você diz que é possível ser cristão sem ser uma ameaça ao Estado. Todas essas mensagens foram incorporadas ao cristianismo e ajudaram em sua expansão. .......os seguidores não judeus de Cristo superaram os seguidores judeus. Cem anos depois, não havia quase ligação alguma entre cristianismo e judaísmo.  E, pelos últimos dois mil anos, o cristianismo tem sido uma religião que confortavelmente se casa com o Estado. Como faz isso? Proclamando qe não tem interesse em governar este mundo, não se apega ás coisas terrenas".
 
É mais um dos milhares e milhares de historiadores, cientistas, estudiosos de religiões, como teólogos, etc. que tentam desclassificar o que Jesus Cristo foi para a nossa humanidade! Mais de 2.000 anos já se passaram e não conseguem contestar o que está na BÍblia Sagrada! Há uns 90 dias, o maior laboratório criado até agora pela comunidade científica do mundo, que fica em um túnel que corta uma cidade da Itália até a Suíça, onde construíram equipamentos de últimas gerações para que possam descobrir a origem da terra, do homem, de perguntas como se DEUS EXISTE, COMO NASCEU JESUS CRISTO E SE ELE EXISTIU, e, até agora nada, nenhum vestígio comprovado! Fizeram uma festa para dizerem que tinham descoberto a 'PARTICULA DE DEUS', como uma prova da criação do universo e de todos nós!
 
Mas, adorei esta entrevista, principalmente, pelo fato de um muçulmano ter afirmado que JESUS CRISTO EXISTIU, desmentindo a centenas de historiadores, cientistas, etc. por ai! Não existem dúvidas que JESUS CRISTO foi um revolucionário fantástico que combateu a miséria que o povo vivia! Ele não se conformava com tantas mortes; com tantas arbitrariedades contra o Povo, principalmente, os humildes! Ele não se conformava com a invasão das terras daquela região pelo Império brutal Romano, com apoio da cúpula do Judaismo que, em troca de poder religioso, lavavam as mãos para toda miséria que o povo  passava, a maioria judia como Jesus Cristo , sua família , amigos e companheiros! Uma das suas frases, registradas na Biblia, que gerou uma revolta junto ao Império Romano, e, dizem historiadores, gerou a sua condenação à morte, foi a frase: "DAI A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR; DAI AO POVO O QUE É DO POVO", ou seja, ele, inconformado com a injustiça de pagamentos de impostos, onde o povo era obrigado a comprar uma moeda, com a cara do imperador César, que custava mais da metade de tudo o que se produzia no campo, protestava dizendo para que esse povo desse a moeda, mesmo com tanta arbitrariedade, pois seria muito pior se dessem as suas terras ao invasor romano, essa sim, do povo e não do Império Romano, e, caso não desse essa moeda, simplesmente, perderiam elas, portanto não ficando com o restante da produção para a sua manutenção e dos demais familiares! O desejo do Imperador Cesar e dos seus vassalos era para que o povo não pagasse com a moeda, e, sim, com as terras e com a vida! Também, Jesus defendia rebeliões sem armas, sem ofensas, sem ferimentos e mortes, mas, com gestos, com palavras, revoltando, mais ainda, o Império dominador! Em nossos dias vimos O GHANDY, NA INDIA, EXPULSANDO O IMPÉRIO DOMINADOR INGLÊS, e, o MANDELA, EXPULSANDO O IMPÉRIO DOMINADOR HOLANDÊS!
 
Mas, como bem dissera o fundador do Espiritismo, para entendermos a vida melhor temos que ler tudo, qualquer coisa que nos chegue as nossas mãos, pois, assim entenderemos melhor a vida! Por sinal, querem entender a vida melhor? VEJAM UM RIO COM ÁGUA CORRENDO; A QUE VOCÊ CONSEGUIR PEGÁ-LA É A  RIQUEZA DA VIDA, A QUE FOI EMBORA, ATÉ POR DESLEIXO SEU, NÃO VOLTARÁ JAMAIS, E NÃO ADIANTA SE LAMENTAR, POIS, ESSA ÁGUA QUE SE FOI ESTÁ PERDIDA, ONDE VOCÊ, SE AINDA TIVER TEMPO, AGUARDARÁ NOVA PASSAGEM DELA, ou, como bem diz um ditado chinês: O CAVALO DA SORTE, SELADO, SOMENTE PASSA ALGUMAS PEQUENAS VEZES NA SUA VIDA, PROCURE MONTA-LO, POIS, CASO CONTRÁRIO NÃO HAVERÁ OUTRAS CHANCES. Eu já tive a sorte de montar em alguns deles, mas, por imperícia, também, os deixei escapar, mas, não fico me lamentando, outro grande entrave em nossas vidas, pois, esquecemos de pensar, planejar, voar, etc., etc.!
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário