quarta-feira, 9 de abril de 2014

QUEM É 'PEZÃO'? QUEM É 'MÃO SANTA'?



Vejam como somos enganados por esses politiqueiros! O 'PEZÃO' é o atual governador do Rio de Janeiro, que era vice do Cabralzinho! O cara, minha gente, recebeu esse apelido por calçar 47,5 sapatos! Avaliemos uma pisada desse politiqueiro! Não fica uma só unha nos pés! E uma 'bicada' na canela, por exemplo, de um eleitor que o cobrar por promessas não cumpridas nas campanhas, como sempre fazem, e quando eleitos dão uma banana para todos nós? E, se um cara calça uma jamanta dessa, pensem o tamanho das suas mãos! Quem é doido de receber um cumprimento desse politiqueiro? Pois é, ele foi prefeito, por duas vezes , em uma pequena cidade do interior do rio de Janeiro, virou deputado estadual, e, vice-governador e agora 'governador tampão' para pavimentar a ida do CABRALZINHO, filho do compositor e sambista CABRAL, para Senador do Rio de Janeiro!
 
Eu fico pensando no sofrimento desse PEZÃO em comprar um sapato! Não é possível que ele ache um par para comprar com facilidade! Nem nos EUA, Alemanha, com aqueles gringos gigantes será fácil! Eu tenho a impressão que ele deve mandar encomendar, e, pelo tamanho desses pés, não deve ser em uma indústria de sapatos, e, sim, de pranchas marítimas!
 
E o MÃO SANTA? Outro esperto politiqueiro, ex-deputado estadual; ex-deputado federal; ex-governador , e ex-senador do Piauí! Graças à Deus o povo do Piaui ficou livre desse politiqueiro! Está aposentado, com várias aposentadorias, como todos, vivendo longe do 'povo chato'! Mas, por que desse apelido? Eu pensava, antes de saber a verdade, que era por ser médico, mas, um piauiense me contou a verdade: ele e a esposa foram passear nos EUA, em Miami, e lá , ao entrar em uma loja de produtos fotográficos, viu o seu achado: uma máquina fotográfica que tirava fotos , e, instantaneamente, eram reveladas! Uma polaroid, desconhecida no Brasil, naquela época, onde ele, com sua 'mente' de politiqueiro, na hora pensou: 'vou arrasar tirando fotos para os meus eleitores', e assim foi feito: quando chegava na zona rural e tirava fotos, automaticamente, o retratado , ao ver a foto na hora, caia no chão, todo duro, e o mais grave, os demais presentes também! Resultado: a fama do cara correu solto em todo o Piauí, onde achavam que ele possuía poderes Divinos, e ai a origem do apelido de MÃO SANTA!
 
E os dois espertos, PEZÃO E MÃO SANTA, LOGO REGISTRARAM OS SEUS NOMES, NO CARTÓRIO E NAS ELEIÇÕES, gerando lucros e lucros eleitorais!

E o Povo, que demora de agir nesses processos políticos, ainda votam nessa raça! Por sinal, é comum no interior do Brasil essa raça pegar apelidos de infância, colocados pelos pais, amigos e conhecidos, e, registra nas campanhas eleitorais como se fossem as 'SUAS GRANDES QUALIDADES'! A tradição familiar interiorana, normalmente, chama o cara, por exemplo, de 'JOÃO, DE DÃO', ou seja, dão é o pai; 'ZÉ, DAS VIRGENS', ou seja, porque possui irmãs onde, naquela época, não ser virgem era um crime! Zé, do Jipão, porque o cara, no interior do Piauí, possuía um jipe, de tão velho, era da época da segunda guerra mundial! Mas, não é que esse cara, pensando que era um líder político de uma pequena cidade do Piauí, era 'um lider'? Os gozadores colocaram na sua memória que ele seria eleito vereador, candidatando-se! O seu slogan de campanha era: "ZÉ, DO JIPÃO: SÓ NÃO SOBE LADEIRA, MAS SOBE NA ELEIÇÃO' (o jipe era tão velho que não subia ladeira onde somente viajava no plano!). No final da apuração, oh, que decepção: ZÉ DO JIPÃO TEVE UM SÓ VOTO, O D'ele! Como protestou pela ingratidão das pessoas que tanto ele ajudou! Levava as pessoas com as compras da feira; levava pessoas doentes nas portas das clinicas e hospitais; e outros favores! Ao protestar junto a essa turma, recebeu a devida resposta; 'VOCÊ JÁ FEZ ALGUMA VIAGEM SEM NOS COBRAR? A GENTE PAGAVA CARO E AINDA ANDAVA NESSA PORCARIA CHAMADA CARRO'! Viram que o povo , um dia, dá o troco?

Nenhum comentário:

Postar um comentário