segunda-feira, 14 de abril de 2014

UM PROFESSOR DE FILOSOFIA, DO CURSO GINASIAL, DE BRASILIA, RESOLVEU INOVAR: PEGOU UMA MÚSICA E LETRA, RIDICULAS, DA CANTORA .....POPOZUDA, COMO TEMA DE UMA AULA DE FILOSOFIA, ....



cuja pergunta básica para os alunos meditarem era: 'o que a grande pensadora ......popozuda quer dizer com a letra....., e faz comparação, pasmem, com grandes pensadores universais, inclusive, da era do Iluminismo Francês, da Grécia antiga, etc., etc.!

A revolta foi total! O professor se defendeu dizendo que, infelizmente, os jovens de hoje não se preocupam com Aristóteles, Sócrates, Barbosa Lima Sobrinho, Rui Barbosa, Castro Alves, etc., etc., e sim com coisas banais, em moda, como essas letras, e mais, acha que essa cidadã é uma GRANDE PENSADORA para os 'tempos de hoje'! Ora, como esse professor pode pensar assim? Quer dizer que, se o aspecto cultural do povo está muito baixo, será que nós que possuímos uma maior capacidade para pensar, como ele, um professor de Filosofia, se deixa vencer jogando porcarias desse tipo para que esses jovens pensarem que se trata de uma 'pensadora'? Realmente, é um imbecil! Eu aceitaria até que ele discutisse sobre essas chamadas 'culturas populares', que não eram como as de antigamente, principalmente, essa turma jovem vindo das comunidades de bairros, favelas, etc., onde até o linguajar do brasileiro jovem estar sendo mudada! Como essas mulheres chamadas de frutas recebem tanta audiência, tanta paparicadas dessa mídia?

Os pais se revoltaram com esse professor! Um deles o perguntou: COMO O SR. ACHA QUE ESSA MULHER É UMA GRANDE PENSADORA?" "EU SOMENTE ACEITARIA SE O SENHOR COLOCASSE ENTRE ASPAS QUE ELA ERA 'UMA GRANDE PENSADORA'!
 
Agora, pra nós aqui, você lê um Machado de Assis; Um Sócrates; etc., etc., quem aguenta? Principalmente , esses jovens internautas? Por sinal, uma pesquisadora inglesa fez uma pesquisa com mil jovens dos centros urbanos de Londres e de outras capitais europeias, e, mais mil jovens do mundo rural, chegando a seguinte conclusão: jovens da zona urbana não sabiam que o leite vinha da vaca; não sabia o que era uma abóbora; quase nada sabiam do mundo rural, e, consequentemente, não sabiam as origens do que comiam, mas, em termos de internet eram cobras! Já os da zona rural, apesar de nasceram e terem se criado lá, a grande maioria tinha acesso ao computador, se comunicavam pela internet, etc., etc.! Uma escola de informática, infantil, para alunos de 3 a 10 anos de idade, em São Paulo, segundo uma reportagem no Globonews, eles nunca tinham brincado de bola; de bicicleta, onde nem sabiam guia-la, etc., etc., e ai pra onde irão esses jovens? Será que o mundo verdadeiro é somente do computador, da tecnologia de informática? Por sinal, a situação é tão grave nessa área que não existe o PLANO B, como em toda a nossa vida, ou seja, quando a rede sai do ar o MUNDO PARA, por que?
 
Mas, voltando ao resultado dessa pesquisa, eu li, há uns três anos, onde já escrevi neste blogdopovão, um artigo com o criador do CELULAR, em 1942, filhos de agricultores nos EUA, onde nasceu e viveu nessa região até os seus 18 anos de idade, saindo para estudar em uma faculdade especializada em engenharia elétrica (ainda não se falava em computador), e, lá ao , preocupando com o sofrimento do seu pai, como agricultor, em ter que viajar, toda a semana, mais de 70 km para o centro urbano mais próximo, no sentido de saber as cotações de preços agrícolas, pensou em um sistema onde o seu pai não precisasse sair da fazenda para tomar conhecimento desses dados, e, ai, criou o primeiro aparelho, que pesava quase 2 kg, mais do que um tijolo de construção, comum, onde o utilizava pelas ondas de rádio da cidade de Nova York! Mas, logo as autoridades municipais desse Município descobriram e ele teve que procurar a empresa mais famosa do País em telefonia, a Motorola, e lá, conversando com o gerente da área, ele, simplesmente, riu da sua cara; saiu de lá e foi para a concorrente, desculpem-me, não me lembro o seu nome, e, com todo apoio, logo conseguiu apoio, o aperfeiçoando; de imediato, o governo americano pediu-lhe preferencia para que ele fosse usado pelas forças armadas que já estavam lutando na segunda guerra mundial, cuja distancia alcançava 5 km; depois da guerra, com várias informações dos militares, eles o aperfeiçoaram, onde a distância passou para 100 km, deixando-o felicíssimo por atender ao seu maior objetivo: MELHORAR A VIDA DOS SEUS PAIS E FAMILIARES! Hoje, ele está com 70 anos, onde dá palestras em todo o mundo! RESUMINDO, O CELULAR NASCEU NA ZONA RURAL!


Nenhum comentário:

Postar um comentário