terça-feira, 22 de abril de 2014

MAIS DE 5.000 TRABALHADORES DE CALL CENTER, EM TODO O BRASIL, ESTÃO COM DEPRESSÕES DE ALTO NÍVEL!



E o Ministério do Trabalho nada vê, nada faz, tudo para não atrapalhar um 'grande contratante de mão de obra semiespecializada! Um escândalo! Uma exploração insuportável!

Quantas vezes nos irritamos quando nos ligam em horários impróprios para nos oferecer serviços, principalmente, bancários! Eu fui vítima, umas quatro vezes, de pessoas que trabalhavam em call center  na cidade de São Paulo, onde o horário de verão estava em vigor, esse último, onde nos ligavam as 7 horas da manhã (lá em S.Paulo era 8,00 hs.!), ou às 20, 21 até 22 horas de uma noite! Antes da Lei de Defesa do Consumidor alguns deles trabalhavam para bancas de advocacia, fazendo cobranças ilegais, a qualquer hora do dia e da noite, e, o mais grave, ao invés de procurarem o devedor, não, ligavam para qualquer membro familiar, até mesmo um velho de 90 anos de idade! Essa fantástica lei deu um freio de arrumação nisso!
 
Mas, esses sofridos empregados possuem culpas? Não, são as condições escravas de trabalho que são submetidos, diariamente, com cargas horárias insuportáveis! Onde são obrigados à aprenderem tudo do ramo daquela área que a sua empresa trabalha! Por outro lado, recebem todo tipo de agressões por parte dos 'clientes', onde muitos pensam que eles são os culpados, quando, na verdade, também, são vítimas de todo tipo de 'empresários'! Ouvi, na semana passada, pela bandenewsfmsp, um professor da PUC, especializado em relacionamento de patrões e empregados, onde ele nos repassou essas ilegalidades, esses abusos, essas pressões insuportáveis que essa gente recebem onde muitos parar em hospitais psiquiátricos!
 
Segundo ele, várias denúncias já foram feitas ao MT , ao Governo Federal, Estaduais e Municipais, também, no Congresso Brasileiro para que se normalize esse tipo de trabalho, hoje, sem dúvida, escravocrata!

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