quarta-feira, 23 de abril de 2014

"NOS EUA, O 'ROLEZINHO CANSOU', SEGUNDO REPORTAGEM DA REVISTA VEJA DESTA SEMANA!



Na coluna LEITOR.BLOGOSFERA dessa revista, passo-lhes essa reportagem:

"Uma pesquisa da corretora Piper Jaffray mostrou que os adolescentes americanos não querem mais passar o dia nos shopping centers. Em vez disso, estão gastando mais em restaurantes e outras 'experiências', o que tem afetado as empresas que vendem roupas para tens, como Abercrombie & Fitch, American Eagle e Gap. Há vários motivos para o ocaso dos shoppings na terra onde eles nasceram. Um deles, diz a corretora, é que é mais barato comprar pela internet. Em vez de ir aos shoppings e gastar com roupas de marca, os jovens americanos estão preferindo gastar com, por exemplo, jantares com os amigos. 'Achamos que os restaurantes serão o local favorito dos jovens para passar o tempo', diz o relatório"
 
Há uns seis meses, pela Globonews, através do programa S.A. (sobre negócios), fizeram uma reportagem em várias cidades americanas onde a moda agora é a compra pela internet, inclusive, você pode pedir várias opções, além de sugestões da loja, e, na entrega, o cliente escolhe a melhor maneira de pagar, ou via dólar; ou por cartões de crédito, onde o entregador leva todas as máquinas de crédito!
 
E mais: você vai a uma loja, que já é cliente ou não, faz a sua programação visual via internet, onde você receberá um chip para coloca-lo no seu computador, e, em casa, possui acesso para todas as vitrines e prateleiras da loja, onde o cliente escolhe o seu produto, ou vários, e , através desse chip, ele se veste; se calça, ou seja, você, em casa, se vê vestido com uma blusa; uma calça; um chapéu; calça sapatos; etc., etc., em um VESTIÁRIO VIRTUAL, já com as suas medidas catalogadas, e, caso queira uma peça que não tenha a sua medida, imediatamente, a loja reprograma as suas medidas, mandando-lhe a roupa desejada em questão de 24 horas, no máximo! Segundo essa reportagem, em menos de dez anos, não haverá mais lojas como conhecemos hoje nesse País, inclusive, pelo custo delas, onde as virtuais ficarão em galpões, sem luxo nenhum, com custos baratos, pois, os clientes ficarão em casa sem precisarem ir a esses locais! Agora, pensem a quantidade de desempregados que essa modernidade tecnológica trará! Milhares de pessoas ficarão fora do mercado, como já estão hoje, pois, esses índices de desempregados no Brasil, na faixa de 6%, um dos menores da nossa história econômica, simplesmente, segundo especialistas são de pessoas com níveis educacionais baixos, sem nenhuma noção de computadores e internet! Há dias, uma transportadora de cargas anunciou que possui 100 carretas , modelo europeu (toda computadorizadas), paradas há uns cinco meses por não terem profissionais motoristas especializados em tecnologia de informática, onde a solução foi recrutar jovens, com segundo grau completo, até universitários, para aprenderem a dirigir esses veículos, com boas remunerações! Há dias, na rodoviária do Rio de Janeiro, um motorista da Itapemirim, dirigindo um ônibus desse, já 'treinado', simplesmente perdeu o controle e o jogou contra a edificação da rodoviária , ferindo e matando pessoas! QUEM NÃO SE PREPARAR PARA A ERA DA TECNOLOGIA DE INFORMÁTICA FICARÁ PARA TRÁS, será o novo 'peão qualificado' sem informática! O peão que nós conhecemos, há anos, esse será um BOLSA FAMÍLIA ou trabalhador braçal!
 
Mas, falando em ROLEZINHO, lembro-me daquele pobre jovem, um líder daqueles que interpretaram, como ele, erradamente, o conceito de ROLEZINHO, foi assassinado, há uns trinta dias, e, não temos noticias sobre ele! Quantos comerciantes desejavam a sua morte! Quantos politiqueiros desejavam a sua morte! Será que foi , como noticiaram, 'briga de ciúmes?"  Mas, voltando ao ROLEZINHO DOS AMERICANOS JOVENS, o que eles faziam nesse movimento era, totalmente diferente do Brasileiro, ou seja, lá, por exemplo, convocavam para um ROLEZINHO em determinada área para DISCUTIREM TEMAS DA SOCIEDADE, COMO, POR EXEMPLO, 'por que mataram Kennedy", ou, 'por que mataram M.L. King", aqui, aquela bagunça total! Não vi, não li, não assisti um só sociólogo, demais estudiosos da sociedade, tentativas de explicarem a esses jovens que ROLEZINHOS eram salutares para a democracia, porém, da forma americana! Ele, coitado, morreu sem saber! E seus companheiros, perigosamente, continuam sem saber! Caetano Veloso, que, compondo e cantando é maravilhoso, mas, expondo ideias é uma catástrofe, declarou que esses movimentos eram 'democráticos', como declarou sobre aqueles bandidos mascarados do Rio e São Paulo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário