segunda-feira, 31 de março de 2014

REINO UNIDO, CHINA, JAPÃO, CINGAPURA E JAPÃO, QUE MARAVILHA É ESSE O MUNDO DAS COMUNICAÇÕES! COMO UM BLOG QUE NASCEU EM SALVADOR E JÁ EM TANTOS PAISES DO MUNDO?



Mas, hoje, 31 de março de 2014, se comemora os 50 anos do fim da Revolução Militar que tomou conta do Brasil, em 1964, um período terrível para um País democrático!

Mas, por que eles assumiram? Porque o Brasil, de norte a sul, e, do leste ao oeste estava em um caos absoluto, onde nada se fazia, com greves e mais greves, todas padronizadas, organizadas, onde em cada período estourava uma, com quase tudo quase parado, onde o discurso principal era a queda do regime dominante, cujo presidente era o João Goulart, coitado, um trouxa no cargo, dominado por essa gente, radical, inclusive, o seu cunhado, o Brizola, na época, governador do Rio Grande do Sul, onde defendia a estatização de todas as indústrias, de serviços públicos, etc., e o mais grave, prometendo a criação de um novo País tendo Porto Alegre como a sua capital! No circuito Rio e São Paulo, movimentos estudantis, coordenados pela UNE, incentivando greves gerais, depredações nas faculdades. Movimentos de trabalhadores, de todos os segmentos industriais, defendiam a estatização das indústrias, como : Ford, GM, etc., etc.! Fazendo justiça ao Lula, esse grande líder jamais pediu coisas desse tipo, e, sim, melhorias salariais, melhorias de condições de trabalho, etc., etc., inclusive, foi preso não por agitação política, mas, por não respeitar uma decisão da justiça trabalhista para que acabasse com uma greve dos metalúrgicos!
 
O Brizola, em discursos inflamados, defendia o CALOTE DA DÍVIDA INTERNACIONAL E NACIONAL, inclusive, sugeria que se colocasse em uma nova constituição um artigo onde se proibia pagar qualquer débito dessa dívida! Com esse ato terrorista o Brasil perdeu o crédito internacional, e, aqui, os emprestadores nacionais começaram a negar créditos ao Brasil, onde os juros foram às alturas, na faixa de 70% ao mês!
 
Hoje, eles , da esquerda  e da direita, falam como se desejassem a democracia no Brasil! Uma inverdade, pois, os militares assumiram o Brasil, em um golpe, com a promessa de regularizar os fundamentos democráticos do Brasil, em, no máximo, quatro anos, e, ficaram por dez anos, onde adoraram o poder, com muita corrupção e outros fatores antidemocráticos! Do outro lado, um radicalismo infernal, que não admitiam nenhum acordo democrático, onde os seus lideres, todos, eram 'porta-vozes' de ditaduras comunistas, como: PCB, cujas ordens recebiam de Moscou, então capital do regime criminoso da União Soviética; o outro, PC do B, recebiam ordens da Romênia, um satélite da União Soviética, cuja liderança, juntamente com a mulher, foram condenados à morte, pela população, assim que caiu o 'muro de Berlim', consequentemente a União Soviética, onde foram pendurados pelos tornozelos, em plena praça principal da Romênia. O PT e outros associados, recebiam ordens do FIDEL CASTRO, o 'grande lider', que, por conseguinte, era um 'cachorrinho dos soviéticos'; o PDT e outros recebiam ordens da China Comunista, do 'grande lider' Mao!
 
Portanto, basta que nós verifiquemos quais os 'lideres' que essa esquerda recebia orientações 'políticas' para verificarmos que não falam a verdade , hoje, quando dizem que desejavam implantar uma democracia no Brasil! Não foi à toa que os EUA, que se julgava e julga, talvez menos com Barack Obama, o xerife do mundo em termos democráticos , que fez de tudo, com Kennedy, para apoiar o golpe militar.
 
Não havia e não há dúvidas que o Brasil estava uma baderna infernal, onde quase nada se fazia, com uma esquerda cega, loucona, que não media esforço para provocar golpes terroristas, e, ai, do outro lado, também, com radicais do mesmo nível, atearam fogo nesta Nação!
 
Vejo hoje os 'defensores da democracia', que se julgam 'heróis democráticos' se julgando como vítimas da repressão, mas, eles , também, praticaram atos terroristas. Por exemplo, a Presidente Dilma, com Gabeira e outros mais dezoito 'democráticos' planejaram e executaram o sequestro do Embaixador dos EUA, dentro da sua residência, a caminho para o trabalho na Embaixada, onde o colocaram preso, de forma desumana, em porão de uma casa velha, sem nenhum conforto, sendo maltratado, físico e espiritualmente, como ele bem afirmou , anos depois, onde todo tipo de desconforto ele passou, com ameaças, quase seguidas, de assina-lo, com um revólver apontado para a sua cabeça 24 horas por dia, sem tomar banho por causa um mês, comendo uma vez por dia, e, quando foi trocado por quase 50 presos 'políticos', que foram para Cuba, simplesmente ele estava doente, fisicamente e mentalmente, onde se aposentou, e, poucos anos depois, morreu com problemas psiquiátricos! Lembro-me de um jovem cadete da aeronáutica, de 20 anos de idade, que era responsável pela escolta de um preso político, um tal de Theodomiro, juntamente com outro cadete, esse motorista do veículo, um jeep, onde o preso ia no banco trazeiro, algemado, e, com muito papo convenceu os jovens cadetes para que o deixasse sem algemas, e, ai, covardemente, puxou a arma do cadete e deu-lhe um tiro na cabeça, matando-o, imediatamente, e, dando outro tiro no motorista, que somente não morreu pelo fato da bala ter passado próximo ao coração. Por sinal, hoje, o jornal CORREIO, que é de propriedade do ACM, um dos maiores ditadores que a Bahia teve, que puxava o saco dos militares, e por isto virou prefeito de salvador e governador da Bahia, simplesmente faz entrevista com esse assassino, onde mente , dizendo que matou o cadete porque ele o prendeu, no dique do tororó, em Salvador, e ainda diz que não estava arrependido e que faria, novamente, outras vezes! E esse assassino, travestido de 'vítima do regime', hoje é aposentado como juiz federal por Pernambuco! Mas, por que o CORREIO, construído com o dinheiro do povo do Brasil, como toda essa rede de tv, rádio e jornal, não entrevistou a família desse jovem assassinado?
 
O ex-ministro Jarbas Passarinho, um democrata, com muita influencia no regime militar, e, para a sorte de todos nós, ele estava lá com a sua palavra honesta e conciliadora, declarou à Globonewstv que somente falam nas mortes do lado da esquerda, mas, não citam as centenas do lado do regime militar, como um caso, citado, de um tenente do exército que estava na porta da sua casa e foi baleado, várias vezes, deixando viúva e cinco filhos!
 
Em 1971 , em pleno regime duro do militarismo, com Médice e Costa e Silva, eu estudava administração pública na Ufba., onde não podíamos protestar nem por causa de uma lâmpada queimada, mas, também, o radicalismo era total, onde se defendia o fim da democracia, e, a implantação do regime da união soviética, onde nos diziam que lá não se passava fome; não faltava remédios; não faltava casas para se morar; não havia desemprego; etc., etc.. Quando o muro de Berlim caiu, consequentemente a União Soviética e seus satélites, como a Cuba, vimos a miséria que passava lá, claro, o povão, pois, os dirigentes viviam como capitalistas bilionários, como o ditador da Rússia que vivia na maior mordomia, como, por exemplo, mais de trinta carros de luxo, como ferraris, audis, etc., onde fazia coleção, mas, o povo andando a pé, a cavalo , em trem e metrô! O filho do ditador da Romena mandava avião para Londres pegar mulheres para fazer programas sexuais, além de toda a mordomia do capitalismo, mas, do lado de fora do palácio o povo vivia em carroças, onde somente em toda a capital da Romênia existiam vinte carros, velhos, da Rússia!
 
Portanto, sei que muitos não gostarão deste texto, mas, infelizmente, tenho um compromisso com a verdade, com a minha consciência, portanto, tenho que falar a minha verdade! Mas, repito-lhes, quem duvidar do que falo, vejam os IDEALIZADORES DESSA 'DEMOCRACIA' QUE QUERIAM IMPLANTAR NO BRASIL: Ditadores da União Soviética; Ditadores da China Comunista; Ditador da Romênia, e, o DITADOR FIDEL CASTRO, que foram, todos, condenados pela história! Se os militares tivessem saído do poder como prometeram, entregando o governo para o Povo, em eleições diretas, tenho certeza, que essa raça toda ai estaria condenada por todos nós! E como estão ganhando dinheiro 'como democratas'! As 'pensões' por terem 'lutado' pela democracia são faraônicas, fantásticas! Tem um ex-deputado da Bahia, que se julga herói dessa época, que foi botado pra fora de um banco privado, onde era 'boy', e, pelos cálculos da comissão de reparação, esse 'boy' seria hoje um dos donos do banco, e ai recebeu mais de UM MILHÃO DE INDENIZAÇÃO E UMA PENSÃO PAGA POR MIM, POR VOCÊ E POR TODOS NÓS DE 20 MIL REAIS MENSAIS! Foi o boy mais sortudo do mundo! Outro, o jornalista Cony, da Folha, recebeu uma bolada de 1,8 milhão de reais e uma pensão milionária! O Fhc, com bisavô militar, avô militar, pai militar, que não foi expulso da USP, simplesmente foi convidado a sair para o Chile, junto com o Serra, e, após à anistia dada, simplesmente, recebeu uma bolada de indenização como 'preso político' (nunca o foi) e uma pensão milionária, por sinal, mais uma das várias que possui!
 
Criticam a Lei da Anistia, que o ex-presidente Geisel prometeu as forças democráticas deste País, o cumpriu, acertando uma distensão lenta e gradual, primeiro com eleições indiretas, por parlamentares eleitos por votos de partidos, claro, os que davam amém à revolução militar, e, depois do mandado do ex-Presidente Figueiredo, que era seu amigo e de confiança, haveria eleições diretas, como aconteceu! Nessa lei ficou acertado que haveria um 'esquecimento' total de todos os crimes de ambos os lados, com o objetivo do Brasil recomeçar do zero! Todos aceitaram, mas, passados alguns anos, essa gente deseja mudar essa lei, mas, vejam a safadeza, somente julgar o lado dos militares, mas, os crimes por parte deles, como, por exemplo, o sequestro do Embaixador Americano; do crime do cadete da Aeronáutica ; do tenente citado por Jarbas Passarinho e outros e outros não, ou seja, querem revisão da lei da anistia somente pela 'mão esquerda'!

POR QUE O BRASIL FOI DESCOBERTO EM 1.500 E SALVADOR, A SUA PRIMEIRA CAPITAL, SOMENTE 49 ANOS DEPOIS?



A minha, sua e de todos nós, baianos e demais brasileiros, nos orgulhamos da velha e querida Salvador, que no dia 29 de março, ontem, completou mais um ano de vida, ou seja, 465 anos, ou seja, MAIS NOVA 49 ANOS DO QUE O NOSSO BRASIL, por que? Porque os invasores portugueses, pensando que estavam na Índia, foram jogados na costa baiana, em Porto Seguro, por fracos ventos, e, ao descobrirem o 'grande erro', dois dias depois foram embora, deixando aqui parte da tripulação, a pior existente, ou seja, os degredados, 'pais' da formação dos nosso corruptores, corruptos e demais ladrões! Não ficou ninguém que prestasse dessas esquadras, excetuando-se essa gente que veio na tripulação face a um acerto entre o Rei de Portugal, D. Manoel com o Alferes Pedro Álvares Cabral que aceitou LIMPAR AS PENITENCIÁRIAS DE PORTUGAL em troca do apoio financeiro e logístico dessa viagem, onde tudo, repito-lhes foi planejado para chegarem às Indias! Infelizmente, chegaram neste País, onde nos abandonaram por 49 anos, somente após as investidas de Holandeses (em Pernambuco) e Franceses (no Maranhão) é que despertaram em voltar ao Brasil, e ai criaram a nossa linda Salvador, A PRIMEIRA CAPITAL DOS BRASILEIROS, portanto, todos temos que comemorar!
 
 Salvador, com um clima fantástico, com uma mistura de sol, chuva e brisa, um mar que a rodeia em quase todo o seu território, mais de 40 km de praia, da Península de Itapagipe (onde fica a mordomia da marinha, que os ex-presidentes e a presidente Dilma adoram ficar, na praia de Inema), passando pela Ribeira, dai para a Ponta de Humaitá, Barra, Amaralina, Rio Vermelho, Pituba, Jardim de Alá, Boca do Rio, Itapuã, Stella Maris, Praia de Flamengo, Buraquinho, e as famosas praias da falada 'estrada do côco' (Busca Vida, Jauá, Arembepe, Rio Pojuca, Itacimirim, Sauipe, e ai até a divisa do Estado de Sergipe, onde todo esse percurso não chega a 90 km, portanto é uma riqueza da natureza que Deus nos proporcionou! Estando em Salvador nenhum baiano, morador ou visitante precisam tomar transportes para irem as lindas praias. Uma arquitetura de mais de 500 anos, importada de Portugal, da Roma antiga, principalmente, dos povos da África que, covardemente, foram tornados escravos por brancos portugueses (ai estar o grande engano dos racistas negros ao considerarem os brasileiros brancos como racistas!) e , também, dos Índios que foram donos dessas terras chamadas Brasil! O bairro do Pelourinho, que era o centro da cidade do Salvador, inclusive, como se fosse uma barreira contra invasores, com uma riqueza arquitetônica fantástica, parecendo uma pequena vila dentro dessa imensidão de cidade! Como adoro viver em Salvador! Adoro várias capitais do Brasil, como: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Manaus, Santa Catarina, Curitiba, Recife, Fortaleza, Aracaju, Natal, Piaui, com seu calor de mais de 40 graus, na sombra, São Luiz, no Maranhão, portanto, lindas cidades deste Brasil, mas, Salvador, não sei porque já me acostumei com ela, com o seu povo, com o seu clima, realmente, é diferente para se viver! Não é à toa que as colônias de gaúchos, cariocas, paulistas e paulistanos, sergipanos, pernambucanos, cearenses, etc. são as maiores do Brasil fora dos seus respectivos Estados! Os gringos já a estão descobrindo, apesar de muitos deles virem aqui para fazer o turismo sexual, especialmente, contra crianças, grandes pedófilos!
 
Mas, Salvador , a terceira capital em habitantes, mais de 3 milhões deles, ainda vive no século passado! O serviço de transportes públicos é o pior do Brasil, onde não temos metrô e nem trem, e os ônibus são uns dos piores do Brasil. Há uns três meses, o novo prefeito de salvador, neto do ACM, declarou que a frota é tão velha que 80% possui vida útil esgotada, há 10 anos, estando todos com mais de vinte anos 'rodando'! Os 20% restante, quase todo, com dez anos de vida, também, com vida útil esgotada! O Povo, sem metrô e sem trem, estar passando misérias e mais misérias, horas e horas nas filas e dentro das verdadeiras latas de peixes sardinha, levam de 2 a 3 horas para chegarem aos seus trabalhos! E o mesmo tempo para voltarem! Até agora não temos metrô, e, se inaugurarem como estão prometendo, mais uma das diversas vezes nesses doze anos dessa miséria parir, com uma roubalheira infernal, já identificada na casa dos 400 milhões de reais pelo TCU, agora, o Wagner, na maior cara-de-pau, já com quase 8 anos no governo da Bahia, sem mover uma só palha, agora, na véspera das eleições para governador, onde ele deseja eleger o seu POSTE, CUJA ÚNICA 'CAPACIDADE' FOI SER O SEU SECRETÁRIO PARTICULAR NO SINDICATO DO PÓLO PETROQUÍMICO, portanto, 'homem da sua confiança', estar fazendo propaganda enganadora que em meados deste ano o metrô sairá dos das estações, pasmem, para rodar 6 km, ou seja, o cara vai entrar no vagão, e, na hora de dobrar os joelhos para sentar, será obrigado a se levantar para sair desse metrô, como bem apelidou os baianos de 'METRÔ DE CALÇAS CURTAS'! Mas, para acharmos graças de como esses politiqueiros gozam com a nossa cara, o Joao Henrique, um dos piores prefeitos da história do Brasil, para se reeleger há uns 4 anos, colocou dez vagões trazidos do exterior, em cima de carretas, onde desfilaram no centro da cidade, para mostrar aos baianos que o metrô já era uma realidade; fizeram de tudo para coloca-los no trilho, para a fotografia com esse politiqueiro, onde o vagão andou 5km de pifou, com toda essa vagabundagem dentro, e ainda foi 'aplaudido'!
 
A periferia de Salvador está um caos; favelada; emburacada; sem encostas; sem segurança, onde, segundo várias estatísticas, do jeito que a matança entre jovens pobres dessas áreas desta Cidade está acontecendo, dentre uns dez anos, dificilmente encontrará jovens na faixa de 25 anos vivos! Por causa desse assassinato em massa, em 2030, a média da população da Bahia será uma das maiores do Brasil! No dia da comemoração do aniversário de Salvador, no sábado, um jovem universitário, da cidade de Brumado, interior da Bahia, dentro do campus universitário, foi assassinado com um tiro na cabeça! A insegurança é total, apesar das mentiras do governador e do prefeito! O Pelourinho, tão lindo, mas um lugar inseguro, cheio de traficantes, pedintes, mulheres e homens de programas sexuais, ou seja, um verdadeiro puteiro a céu aberto! Quase todos os comerciantes faliram! Os shows realizados lá já deixaram de acontecer pela falta de público! Somente os saudosos, principalmente, os que moram perto, ainda se aventuram a chegar lá!
 
Salvador é linda, maravilhosa, mas, como todas as grandes cidades, horrível para se morar devido a péssima infraestrutura, a pior do Brasil, principalmente, no setor de transportes públicos! E é por isto que o Wagner, sabidão, somente anda de helicóptero, nos ares, olhando de lá de cima o povo se foder! Por sinal, hoje, tomei conhecimento que ele recebeu uma fortuna do Governo Federal pela indenização por ter sido 'perseguido pela revolução militar', onde foi demitido do Polo Petroquímico, segundo ele, por ser 'comunista'! Ah Judeu sabido! Com uma cara de 'santo', como gosta de enganar! Como ele está sendo 'adorado' pelos investidores indianos que já são donos de toda a região de Caetité, riquíssima em minérios de ferro! O seu 'carinho' é tão grande com esses indianos que, mesmo sabendo que eles não gostam de tomar banho, onde o fedor é insuportável, ele o admiram! A sua esposa já é até 'budista', eu soube! A sua adoração chega ao máximo de fazer uma estrada de ferro, lingando Caetité e toda essa região ao Porto de Ilhéus, o novo, que levará toda essa riqueza para a India, China, Japão e os EUA, via oceano Pacífico, dizem que foi uma exigência dos indianos! Até a ponte ligando Salvador para Itaparica, que alguns trouxas acham que foi para atender aos moradores dessa linda região, simplesmente, faz parte de um complexo rodo-ferro-marítimo que trará, também, o minério de ferro para os países importadores banhados pelo oceano atlântico, ou seja, o minério saindo de ilhéus por navios são 15 dias a menos de viagem, com uma economia de 50.000,00 reais de frete, diários, e, saindo do porto de Salvador serão mais de 12 dias de viagem, ou seja, os indianos estão feitos, de qualquer lado dos dois maiores oceanos do mundo, eles estarão presentes com os seus minérios, ou melhor, do pobre povo da Bahia!  Mas, o que me incomoda é o tratamento que dão ao Wagner, com aquela cara de D. Pedro I, falando mansamente, com aquela calma, sem nunca alterar a voz, ainda existem pessoas que acreditam nesse cidadão, o chamado 'alemão' por Lula e Dilma! A minha raiva foi o fato dele ser carioca, onde o povo desse lindo Estado o exportou, para vir para a Bahia, e, pasmem, ser o nosso governador! 'TRISTE BAHIA', como uma linda música nos ensinou!
 
No dia que Salvador estiver urbanizada para os pobres, que vivem jogados nas  periferias, até mesmo perto do centro, como os pobres que moram nos bairros centrais, como: São Cristovão, ao lado do Aeroporto 2 de Julho; Itinga; Bairro da Paz e Mussurunga, ao lado das avenidas paralelas; Pernambués; Sussuarana, pertinho do Governador Wagner; e outras comunidades encravadas nos bairros ricos, como aquele da avenida centenário,  e não no circuito do turismo, da elite, ai eu me orgulharei de viver em Salvador! Desde a semana passada estamos sendo enganados pelos poderes públicos do Estado e da Prefeitura, com propagandas mentirosas, com músicas e letras mentirosas, mostrando uma SALVADOR voltada para a elite e turistas, mais nada! A vida cultura de Salvador é uma catástrofe! Salvador não possui uma grande casa de show; Salvador não possui um parque olímpico; Os museus cobram taxas caríssimas e somente se abrem em poucos dias da semana; o teatro Castro Alves, uma elefante branco, cheio de burocratas, onde somente shows de artistas renomados, quase todos de fora da Bahia, e, talvez do Brasil, que nos custa uma fortuna, simplesmente, quase não se abre! COMO É QUE BUENOS AIRES POSSUI METRÔ DESDE 1930, CONSTRUINDO POR PERON, E SALVADOR NÃO POSSUI O SEU? Que Londres possui metrô desde o início da segunda década do século XX? E , se vocês não sabem, Salvador já foi a CIDADE MAIS IMPORTANTE DA AMÉRICA, E, PASMEM, A SEGUNDA MAIS IMPORTANTE DO MUNDO, PERDENDO SOMENTE PARA LONDRES! Aqui nasceu o primeiro sistema de bonde puxado a cavalo do mundo, após Londres; aqui nasceu o primeiro sistema de bondes elétricos; tivemos o segundo maior elevador público do mundo, o Lacerda, que liga a cidade baixa da alta, e, dez anos depois, o ampliaram, se tornando o maior do mundo, cuja construção serviu de estudos em todo o mundo pela sua característica encravada entre as rochas das montanhas , hoje conhecida como "LADEIRA DA MONTANHA", antigamente, na década de 40 até 70, o MAIOR PUTEIRO DO BRASIL, onde mulheres vinham até da Europa para fazer 'vida' (que vida!) nas mais de 30 casas existentes, hoje, tudo destruído, sendo área de crimes, etc..! Salvador foi a primeira cidade do mundo a ter um PLANO DE DIRETOR URBANO, CHAMADO DE PDDU - Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano de Salvador, na década de 30 para 40, que planejou a nova Salvador que se resumia até as divisões do Pelourinho com a Praça da Sé: ele planejou e executou a construção da Avenida Sete de Setembro (primeiro circuito de carnaval desta cidade), da praça Castro Alves até o Campo Grande (onde existe o elefante branco do teatro Castro Alves); depois planejou e executou o Corredor da Vitória, com a ladeira da Vitória até o bairro da Barra, onde desembarcou a comitiva do Pedro Alvares Cabral vindo de Porto Seguro; dai foi planejada a avenida oceânica que ligaria esse bairro até Itapuã; também, planejou as avenidas de vales, como: o do canela; Garibaldi; bonocô; paralela; e outras e outras, e ai, ACM, quando Prefeito indicado pela revolução militar (Acm levava acarajé e cocada-baiana, toda semana, para Ernesto Gaisel, sua esposa e filha, aquela 'linda' mulher), e ai, pegou esse plano e fez vários dos seus planejamentos, virando o 'prefeito do século de Salvador'! e o povo acreditou, onde ele mamou durante quase 30 anos!
 
Mas, um dia ainda amarei, mais ainda, Salvador! Agora, não pensem que 'SALVADOR, A TERRA DA FELICIDAD', como a falsa propaganda nos diz, pois, a barra para morar aqui não está fácil, principalmente, para quem não é da elite! E mesmo essa, hoje, vivendo encasteladas em condomínios fechados, sem condições de usarem joias caríssimas, carros caríssimos, ou seja, se não tomarem cuidados, brevemente, se comportarão como esmoleres para não morrerem! E já acontece problemas dessa ordem, como, recentemente, numa pesquisa do IBGE, a maioria da classe média e alta de São Paulo, Capital, usa, diariamente, o metrô, deixando os seus carros nas garagens; os 'emergentes' são os que mais usam carros próprios, financiados em mais de 120 meses, que, mesmo sofrendo o pão que o diabo amassou nos engarrafamentos, quando comparam pelo sofrimento que tinham em andar de ônibus, simplesmente, optam pelas lindas avenidas da Capital dos Paulistanos, verdadeiro País dentro do Brasil, como bem dissera um frentista: "pego meu carro, coloco som, e saio, mesmo devagar, até chegar em casa"! TOMA, ELITE BURRA DESTE PAÍS, vocês que não querem dividir com ninguém!

A ÚNICA AGÊNCIA DE CLASSIFICAÇÃO DE RISCOS DO GOVERNO CHINÊS, RESPONSÁVEL POR INDICAR EM QUE INVESTIR E EM QUAIS OS PAISES, CONSIDEROU O BRASIL COMO SEGRO PARA NEGÓCIOS!



Vejam como são as coisas: enquanto à Agencia dos EUA rebaixo a nota do Brasil, não no item INVESTIMENTOS, mas, como inseguranças no crescimento do PIB (indicador para a elite saber o que estar ganhando e o que ganhará no futuro, pois, é tecnicamente falso, não indicando os problemas, imensos dos fatores sociais, onde já falamos sobre ele, neste blogdopovão), a maior agência de análises econômicas da Ásia, do Governo Chinês, o maior credor da dívida norte-americana, 6 trilhões de dólares em títulos da dívida de um total de 14 trilhões de dólares, simplesmente, essa Agência Chinesa aumentou o grau de confiabilidade da economia brasileira, recomendando investimentos, dando-lhe a nota A-, QUASE CHEGANDO A NOTA MÁXIMA QUE É A+! Como podemos entender esse 'samba do crioulo doido'? Será que os chineses estão errados, e essa agencia americana estar certa? É bom frisar que essa agência, recentemente, pagou uma INDENIZAÇÃO, BILIONÁRIA, DE QUASE TREZE BILHÕES DE DÓLARES ao Ministério da Justiça Americana pelo encerramento de um processo judicial, feito por milhares de investidores americanos e de outros países que confiaram nos 'estudos' dessa agência que tiveram prejuízos espetaculares! Ela e mais duas, as únicas dessa Nação, criadas para assessorar BANQUEIROS, ESPECULADORES E OUTROS, MENOS, CLARO, O POVO, não 'enxergaram' que a economia americana e a europeia estavam em estados terminais, quase morrendo, onde davam notas máximas como se tudo estivesse maravilhoso!
 
Agora, vejam a diferença: a nota de classificação de crédito dada pela Agência do Governo Chinês saiu em uma pequena frase, no fim de uma nota, onde a manchete e quase todo o texto de um possível novo rebaixamento da economia brasileira por outra agência americana! Vejam como trabalham esses agiotas! Quanto mais a economia se acaba eles adoram, pois, ganharam mais! Vejam o crime que essa oposição brasileira, responsável por todos os caos do Brasil, há décadas e décadas estão fazendo com a Petrobrás, de um caso descoberto em 2006, onde está sendo investigado pela polícia federal, procuradoria geral da república, ministério público, comissão interna da empresa, com grandes acionistas, mas, o que eles querem é um palanque televisivo para ganharem votos dos que pensam influenciados pelos outros tudo para prejudicar a campanha de reeleição da presidente Dilma!
 
A pesquisa de votos divulgada na última semana, por sinal, muito suspeita pelo fato de ter sido encomendada pela CNI, um dos braços fortes da Indústria Nacional, diga-se São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, que identificou uma queda de 7% da preferência para Dilma, como se essa diminuição representasse, JÁ, A SUA DERROTA POLÍTICA! Vejam como são safados, pois, houve essa queda mas não disseram que se somando o item ótimo e regular, os dois juntos dão 72% da preferencia para a presidente ser reeleita contra 75% da última realizada em janeiro; além do mais, se ela perdeu 7% por que não divulgaram quem ficou com essa perda? Claro, não divulgaram porque não foi para os dois candidatos adversários, e, sim, para nulos, brancos e indecisos!
 
Todos os indicadores econômicos são favoráveis a nossa economia, como: o menor índice da história do desemprego, onde, segundo especialistas dessa área é um 'desemprego' diferente dos apresentados pela Itália, Espanha, França, Portugal, Grécia, EUA., etc., pois, aqui são pessoas quase analfabetas, atropeladas pela história feita por essa oposição que hoje se apresenta como 'salvadores da pátria', e, também, pelas novas tecnologias onde, por serem analfabetas, estão fora do mercado que exige conhecimentos de computadores e internet! Essa gente , hoje, faz parte da chamada 'economia informal', quase toda trabalhando como vendedores autônomos que, sem a menor dúvida, faturam, todo mês, mais de mil reais, e, com ajuda dos programas sociais, já se apresentam como grandes consumidores da economia! Há dois meses foi lançado um programa de depósitos de dinheiro via 'crédito em celular', visando esse pessoal que não pode conta em banco, mais de 5 milhões de pessoas que poderão enviar recursos para os seus familiares, em qualquer lugar do Brasil! Vejam a importância que essa faixa da população já estar sendo olhada pelas forças do mercado! Como exemplo, um camelô residente em São Paulo poderá mandar um crédito, de qualquer valor, para a sua mãe ou familiares no interior da Bahia pela sua 'operadora do celular', e lá a sua mãe irá na central dessa operadora e retirará esse recurso imediatamente, pagando pequena taxa, muito menor do que a bancária!
 
É isto que é o Brasil verdadeiro, da ECONOMIA DO POVO E NÃO DESSES ESPECULADORES QUE APOSTAM NO MAL para ganharem dinheiro em especulações e fazem politicagens sobre a miséria do povo e do Brasil! Eu não aguento ver o FHC, O AGRIPINO MAIA, O ALKIMIN, O ALOISIO NUNES (ESTAR ENVOLVIDO ATÉ O PESCOÇO NO ESCÂNDALO DO METRÔ E TREM EM SÃO PAULO QUANDO ERA CHEFE DA CASA CIVIL DO SERRA, O PERIODO DE MAIOR ROUBALHEIRA JÁ IDENTIFICADO), O ROBERTO FREIRE, ESSE APROVEITADOR DE COMUNISTA, E OUTROS E OUTROS, FALANDO COMO SE FOSSEM POLITICOS SÉRIOS E QUE NUNCA FIZERAM NADA DE ERRADO!
 
Todos nós queremos que se apure, rigorosamente, o problema da Petrobrás com a compra dessa refinaria os EUA, mas, já se sabe que desse valor que insinuam como corrupção, após a compra, quase quatro anos depois, cerca de 350 milhões de dólares foi a parte dessa empresa brasileira correspondendo a 50% do estoque de petróleo que estava nos depósitos dessa refinaria! Além do mais quem conhece os rigores das leis americanas não pode duvidar dos cálculos feitos por ela ao cobrar da Petrobrás que pagasse 650 milhões de dólares por essa empresa pelo fato das várias melhorias tecnológicas que fizeram nela, além do estoque de petróleo, acima referido. Essa empresa foi comprada por 45 milhões de dólares pelos belgas, naquela época ela estava em processo falimentar pertencente a uma família! Mas, por que não se esperar mais um pouco, vendo os resultados da policia federal, procuradoria geral da república, ministério público, relatórios da comissão da própria Petrobrás, da própria bolsa de valores de S. Paulo, para, depois, se não concordarem, abre-se essa CPI!
 
Mas, como falei em desemprego, assisti a um vídeo muito engraçado sobre esse assunto: três excelentes funcionários de uma empresa foram chamados pela chefe de recursos humanos onde um deles seria demitido visando diminuição de custos; os três ficaram decepcionados, onde todos mostraram que eram importantes para a empresa, inclusive, os seus setores eram produtivos e lucrativos; mas, a chefe do RH não abria mão que um deles deveria ser demitido; quando viram a posição radical da chefe, começaram à abrir os segredos: um deles foi logo dizendo: EU ACHO QUE NÃO DEVO SAIR PORQUE 'COMO' A FILHA DO SEU PEREIRA (o dono), e sei que ela ficará contra. A chefe quase caiu da cadeira; votou para os outros dois e disse: realmente será difícil demiti-lo, então, um de vocês sairá; e o segundo pediu a palavra e disse: SE É ASSIM, TAMBÉM, TENHO UM SEGREDO: EU COMO A MULHER DO PEREIRA E SEI QUE ELA NÃO DEIXARÁ EU SER DEMITIDO. A pobre chefe quase morreu! E ai, voltou para o terceiro e último, e o disse: então será você o demitido! E o cara, logo, o respondeu: "SERÁ QUE PEREIRA CONCORDARÁ? EU COMO O SEU PEREIRA"! E ai, vocês teriam coragem em demitir qualquer um desse? No final desse espetacular e engraçado vídeo vemos os três abanando a pobre 'chefe de rh' que foi a escolhida pelo SEU PEREIRA para ser demitida!
 
É por isto que empresas 'familiares' possuem vidas curtas! Todas elas que estão nas bolsas de valores possuem preços baixos, ou, muitas são excluídas, pois, já pensaram investidores jogarem dinheiro numa empresa dessa, e, por causa de UM PEREIRA DESSE tudo ser jogado no ralo? Numa grande organização, apesar de muitos PEREIRAS EM CARGOS EXECUTIVOS, ESTRATÉGICOS, MAS HÁ UMA FATOR IMPORTANTE, OU SEJA, OS SEUS PROPRIETÁRIOS SÃO MILHARES DE ACIONISTAS que fiscalizam, diariamente, todas as suas contas, planos , etc..!

domingo, 30 de março de 2014

COMO É QUE APLICADORES INTERNACIONAIS E NACIONAIS IRIAM JOGAR BILHÕES DE REAIS EM AÇÕES DA PETROBRÁS SE ELA ESTIVESSE EM ESTADO CAÓTICO COMO A OPOSIÇÃO E A MÍDIA CASSADORA DEMONSTRA?




Foram milhões de dólares aplicados em ações da Petrobrás, nessas últimas 48 horas, sendo o maior investimento na bolsa de valores de São Paulo. Para os analistas independentes os investidores estão vendo a Petrobrás como uma empresa que, em 2015 em diante, será uma das grandes exportadoras do mundo, estando agora com dificuldades econômico-financeira face aos grandiosos investimentos que estar fazendo para viabilizar o pré-sal! Para os politiqueiros adversários do Lula, Dilma e a mídia caçadora, esses investimentos que estão fazendo é na aposta que a presidente Dilma não se reelegerá, face a queda, pasmem, de 7% da última pesquisa, apesar de, em relação a crise do ano passado, ela permaneceu em alta!
 
Não existem dúvidas que um grupinho estar usando a mídia, fortemente, para tentarem dar um golpe na próxima eleição inviabilizando a candidatura da Presidente Dilma!
 
Os indicadores econômicos, todos, estão positivos, como o índice de desemprego, um dos menores dos últimos dez anos; com um saldo positivo na balança comercial; com saldo no FMI, onde sempre em nossa história com esse banco fomos devedores, inclusive, quando o Lula assumiu dviamos mais de 20.000.000 de dólares, além de um saldo no tesouro de quase 390.000.000 milhões de dólares, mesmo assim essa raça deseja que a economia entre no caos para aproveitarem a situação de desespero do povo para traze-los de volta!
 
Ontem, a Agência de Risco do Governo da China, conceituada na Ásia, aumentou o grau de investimento do Brasil, passando de B para A-, ou seja, sem risco, porém, com cuidado face as situações das economias mundiais. É bom frisar que a China é a nossa primeira parceira em investimentos neste País! Mas, essa análise saiu no fundo de uma página de um jornal, quase na última frase, onde davam destaque o possível rebaixamento do Brasil por outra Agência americana, logo elas que não viram a crise da Europa e do próprio EUA!

MEUS COMPANHEIROS DESTE BLOGDOPOVÃO, DESCULPEM-ME, MAS NÃO ME RESISTIR! EM 29 DE MARÇO DE 1959, EM PLENO MARACANÃ.........



.....em mais um aniversário da minha, sua e nossa Salvador, a Capital de todos os Brasileiros, onde aqui nasceu o Brasil, também  a corrupção portuguesa, a escravidão portuguesa contra os negros, a matança contra os índios, etc, etc, naquele ano onde  o BAHIA, QUE POSSUI 80% DA TORCIDA DA BAHIA, que é o mais querido pelos nordestinos em São Paulo, que é o segundo time de qualquer norte-nordestino, foi o PRIMEIRO CAMPEÃO DO BRASIL, UM TITULO INÉDITO, ONDE NENHUM TIME DO BRASIL GANHOU OU GANHARÁ JAMAIS! Por causa desse título, inédito, o mundo ainda sofrendo os efeitos do fim da segunda guerra mundial, com o radicalismo entre União Soviética e Estados Unidos da América e demais ocidentais, o Bahia foi o PRIMEIRO CLUBE DO MUNDO OCIDENTAL A ENTRAR NA UNIÃO SOVIÉTICA, ou seja, conforme manchete de um grande jornal inglês, o 'PRIMEIRO CLUBE OCIDENTAL A ENTRAR NA CORTINA DE FERRO', onde até o maior assassino-ditador da história, onde Hitler foi seu aluno, Stalin, o recebeu, com toda a delegação, em um jantar no Klemilin, à note, com toda a solenidade, como se o ditador estivesse mandando um recado para o mundo. A tarde, em Moscou, o Bahia jogou contra o campeão russo, o Dínamo de Moscou, onde empatou por 1 x 1! Isto não divulgam, mas, se fosse o flamengo ou outros, estariam nas primeiras páginas! A rede globo estaria fazendo um documentário de horas e horas sobre esse feito! Mas, não podemos se queixar da globo ou de outras mídias, aqui, na Bahia, não existe um só monumento ou placa homenageando o Bahia, tudo porque ele é do povo, de todas as classes sociais, onde até na elite o Bahia é maioria, mas, infelizmente, muitos politiqueiros da Bahia torcem para o vicetória, inclusive, na ditadura do ACM, que nada fez pelo Bahia, apesar do presidente da época do tricolor, Osório Vilas Boas, ter mandado busca-lo no Rio de Janeiro, então Capital do Brasil, um deputado medíocre, seu amigo, de nome ACM, que foi o autor principal para  suspender a primeira taça brasil, ou seja, o primeiro campeonato brasileiro, e, novamente, em 1988, novamente pegaram o ACM, já como um dos porta-vozes da revolução, para levantar a segunda taça de campeão do Brasil, onde, para muito orgulho, o BI-CAMPEONATO BRASILEIRO!
 
Dizem que não fazem homenagens ao Bahia por essas fantásticas conquistas para não desmorazlizar, mais ainda, o pobre vitória da bahia, que, em 115 anos, nunca ganhou um só titulo nacional, nem da série D, C, B, e, principalmente a A!
 
Eu espero que um dia o Bahia , com 80% dos baianos, sejam homenageados com um monumento ou outra lembrança que fica eternizada!

sexta-feira, 28 de março de 2014

AINDA SOBRE A DECISÃO DO STF, ONTEM, POR 7 X 1, PARA DISPENSAR O MENSALEIRO DO PSDB, EDUARDO AZEREDO, LIDER DO CHAMADO 'MENSALÃO DO PSDB', PAI DO DITO MENSALÃO DO PT, QUE SEJA JULGADO PELA JUSTIÇA MINEIRA, SUA TERRINHA!



Os inimigos do Lula, Dilma , do PT, e, porque não, do jeito de governar do estilo Lula, voltado quase todo para o Povo carente do Brasil, deixando a elite, que sempre mamou, sem prejudica-la, agora, estão vibrando com o relator, dr. Barroso, por ter dispensado o mensaleiro Eduardo Azeredo de ser julgado em fórum privilegiado, simplesmente, porque ele, espertamente, por exigência dos lideres nacionais do PSDB, incluindo o 'moralista' Aécio Neves, e o cara-de-pau FHC, renunciou na esperança desse assunto morrer em tempos de eleições, no caso, este ano! Ou seja, continuam apostando em nossas propaladas 'memórias curtas', e é por isto que escrevo muito, relembrando o passado, falando do presente e do futuro, dando textos enormes e , talvez, cansativos, principalmente nessa era da informática, onde tudo é feito de forma rapidíssima, como os antigos telegramas, ou seja, a moda agora é TWIETTAR!
 
E eu, no texto abaixo, concordei em respeitar a legislação interna do STF, que o J.B., de forma ditatorial, insiste em jogar por baixo do tapetão sujo desse STF! Eu gostaria, até, de perguntar-lhe por que ele, 'tão preocupado' por uma justiça moderna, rápida e imparcial, não se preocupou, em todos esses anos como ministro, em retificar essas normas que para ele são prejudiciais à democracia, ajudando aos maracoteiros? E como Presidente dessa corte, já há um ano, por que não procurou fazer essas modificações para evitar casos como do mensaleiro do psdb, que, infelizmente, já quase prestes a completar 70 anos, por essa decisão o ajudará a receber a IMPUNIDADE JUDICIAL, ou seja, jamais será punido, claro, não pela justiça dos 'homens', mas pela JUSTIÇA DIVINA, onde DEUS NÃO PERMITE QUE UM CORRUPTO FIQUE ISENTO DE CULPA! Agora, vejam, companheiros, a diferença da nossa legislação para à dos EUA, lá não importa a idade, se o cara errou ele pagará em qualquer época, até morrer nas penitenciárias, jamais ficando impune por seu 'um idoso'! Eu já escrevi aqui, há uns seis meses, que um velho de 90 anos de idade, por ser denunciado pela sua esposa, inconformada porque ele estava indo para o 'brega', pegando meninas novas por causa do VIAGRA, deixando-a abandonada, inclusive, pediu-lhe a separação, foi ao xerife da cidade e o denunciou por um crime racista, em 1930, quando ele mandou assassinar dois pacifistas, um negro e um branco, jovens na faixa de 20 anos de idade, que foram arrancados para a morte onde dormiam em um hotel da pequena cidade, que, naquela época, era a CIDADE MAIS RACISTA DOS EUA! Esses crimes ficaram sem serem descobertos, até 2010, por falta de testemunhas, mesmo os dois pacifistas terem sido espancados, em praça pública, e, depois amarrados pelos seus pés e puxados por duas caminhonetas, no centro da cidade, até morrerem com seus corpos dilacerados! Matther L. King, o grande líder mundial contra a escravidão, lá e no mundo, fez de tudo para descobrir os assassinos e nada! Pois é, esse assassino foi condenado a prisão perpétua, mesmo com essa idade, onde sairá  diretamente para o inferno; outros, todos velhos nessa faixa, foram condenados, também, à prisão perpétua. Esse 'lider' do mal era para ser condenado à morte, segundo o promotor do caso, mas, chegaram a conclusão que a melhor pena para esse monstro era ficar o resto da vida encarcerado! Aqui, o idoso, por mais criminoso e ladrão que seja, não pode sofrer condenações, prisões, mas, as suas vítimas podem!
 
Para concluir, ontem, as 23 horas, a globonewstv fez um programa com o Aloysio Nunes, líder do PSDB no Senado, e um jovem deputado federal, líder do PT, na Câmara, onde debatiam sobre a criação da CPI DA PETROBRÁS, onde o Aloysio, que está envolvido, até o pescoço no caso da roubalheira do metrô e trem de São Paulo, denunciado pelo ex-diretor da Siemens, em várias das suas denúncias, declarou que o PT LOTEOU A DIREÇÃO DA PETROBRÁS ENTRE OS SEUS PARTIDÁRIOS, e ai, o líder do PT, dando rizadas na sua cara, declarou: "QUEM FOI O PRESIDENTE DA PETROBRÁS QUANDO O SEU CHEFE, FHC, ERA O PRESIDENTE, NOS OITO ANOS? E, SEM DEIXAR-LHE RESPONDER, POIS, JÁ ESTAVA TODO NERVOSINHO E VERMELHO, CONCLUIU: O GENRO DELE, CASADO COM A SUA FILHA, QUE, NO DISCURSO DE POSSE DECLAROU: EU NÃO ENTENDO NADA DE PETRÓLEO! Várias diretorias dessa empresa, na época, foram loteadas por figuraças do PSDB, de todo o Brasil, e dos partidos que o apoiavam! E concluiu: nós não somos contra cpi, mas, essa, em ano de eleições, o que vocês desejam e fazer um palanque pela tv, e arrematou: não há problema algum, mesmo com policia federal, TCU, Controladoria da União, Ministério Público estarem apurando, inclusive, esse problema já vem desde 2006, criado pela Petrobrás a não aceitar o preço estipulado pelo outro sócio, por sinal, não divulgam mas era menor do que o estipulado pela JUSTIÇA AMERICANA, DEPOIS DE MUITAS AUDITORIAS, identificou na faixa de 650 milhões de reais os 50% do sócio belga, pois, nessa conta estava um estoque de petróleo que representava a metade desse valor, e que essa empresa brasileira deve ter ganho várias vezes mais depois do seu beneficiamento, também, não falam nisso, esse jovem líder do pt o desafiou que colocasse em pauta, também, os escândalos de vinte anos do psdb de são Paulo, o seu berço, para, também, ser analisado por essa CPI, inclusive, perguntou-lhe: POR QUE O SEU PARTIDO JÁ VETOU VÁRIAS TENTATIVAS DO PT E OUTROS PARTIDOS EM ABRIR UMA CPI NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DE SÃO PAULO? E ele, na maior-cara-de-pau declarou: "não sei, eu sou a favor"! E que é uma mentira, pois, na gestão do Serra, que ele era chefe da casa civil, foi quando a PROPINAGEM MAIS CRESCEU!

quinta-feira, 27 de março de 2014

HOJE, O JOAQUIM BARBOSA, MAIS UMA VEZ, PISOU NA BOLA! COMO GOSTA DE JOGAR PARA O PÚBLICO, MESMO QUE SE RASGUE A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, NORMAS INTERNAS DO STF, ETC., ETC.!



Espertamente, o Eduardo Azeredo, ex-governador de Minas Gerais; ex-Senador desse Estado, e, ex-líder do Psdb no Senado, intimo do Fhc, Aécio, Alkimin e cia., renunciou ao seu mandado de Senador para não ser cassado como o pai do mensaleiro do psdb mineiro, pasmem, oito anos antes do dito mensaleiro do pt, já concluído, e que o exigiu? Fhc, Aécio Neves, muito amigo e correligionário desse corrupto, e outros figurões do psdb, muitos deles, hoje, exigindo uma cpi para apurar os escândalos da Petrobrás! Realmente eles brincam com a nossa paciência e memória!
 
E onde aparece o J.B.? O excelente Ministro Barroso, o mais conhecido e famoso estudioso em constituições brasileiras foi a favor do advogado do mensaleiro mineiro do psdb, aceitando que ele, ao renunciar ao cargo de senador deixou o privilégio do fórum privilegiado, mandando o seu processo para ser jogado na instâncias mineiras, tudo baseado em uma norma interna do STF, que, o J.B. acha que não deveria ser respeitada! Pensem se J.B. virasse ditador do Brasil! Mas, a mídia caçadora, toda ligada ao psdb, principalmente, ao paulista, berço desse partido elitizado, adorou o comportamento do BARROSO, e mais sete outros, inclusive, todos indicados por Lula e Dilma. Mas, sabem quem votou, na hora, a favor do Eduardo? O ex-empregado do fhc, seu pistolão para chegar ao STF, o ex-advogado do Pará, Gilmar Mendes!
 
É bom frisar que ele, em votação anterior, contra os chamados mensaleiros do PT, mesmo com renúncias, não aceitou que saíssem do fórum privilegiado!
 
Hoje, o BARROSO VOTOU A SER UM 'GRANDE JURISTA', mas, quando foi contra as punições por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro, ah, quase foi agredido, tanto moralmente como fisicamente!

VEJAM COMO OS POLITIQUEIROS SÃO TERRIVEIS CONTRA O POVO QUANDO OS SEUS INTERESSES ESTÃO EM JOGO!



Estão querendo CPI para investigar a compra da refinaria nos EUA onde não estão nem ai se essa empresa sofrer no mercado, até mesmo se ela se quebrar, um fato jamais pensado face o seu poderio, e ai que os investidores das bolas de valores, de todo o mundo, estão se valendo dessa politicagem para se enriquecerem, mais ainda. Hoje, pelo jornal da globo, das 20 horas, a bolsa de valores de São Paulo teve um dos seus melhores dias dos últimos três anos, com a forte aquisição de ações dessa Empresa por investidores internacionais, e, pasmem, nacionais! De um lado eles colocam fogo, do outro, eles procuram apaga-lo para, em troca, ganharem fortunas e mais fortunas, tudo baseado nessa crise, que existe, mas, jamais nessa dimensão que esses urubus do Brasil desejam!

E como quebram a cara! Saiu uma nova pesquisa, do Ibope com o CNI, Confederação Nacional da Indústria, onde prova que a Presidente Dilma seria reeleita no primeiro turno, onde vários indicadores são positivos, como: governo ótimo com 42%; governo regular com 30%, ou seja,72% aprovam o governo da Presidente! Em dez de 2013 esse índice era de 75%, ou seja, houve uma queda de 3%, com todo o jogo sujo desses oposicionistas, com apoio de uma mídia caçadora! Vejam a manchete da rádio bandnewsfm, São Paulo, quando registrou essa pesquisa: "PESQUISA IBOPE/CNI REGISTRA QUEDA DA POPULARIDADE DA PRESIDENTE DILMA"! É ou não é perseguição? E não discriminaram os dados acima! Quem ouviu ficou com a sensação de uma queda brutal!

Por sinal, agora, à noite, assistir um quadro sinistro: em preto e branco, o programa eleitoral do Eduardo Campos, com 7% de 'preferencia' (deve ser de parte dos pernambucanos) e Marina, a vice, com 15% (eu nunca vi vice ser superior ao titular), um fazendo pergunta ao outro, parecendo um funeral, de 'tanta animação'! Horrível! Quem assistiu e tinha dúvida, tenho certeza, não terá mais!

VEJAM COMO PODEMOS ACREDITAR EM AÉCIO NEVES, FHC, AGRIPINO MAIA, E, OUTROS E OUTROS, NESSA PROPOSTA DE SE CRIAR UMA CPI NO SENADO PARA....



.....investigar o escândalo da compra da refinaria que a Petrobrás comprou nos EUA, por preços várias vezes maiores do que o original! Eu já escrevi aqui, querendo todas as investigações, mas, como conheço, e bem, o comportamento desses politiqueiros, inclusive, os seus passados sujos, realmente, não concordo com essa Comissão de Inquérito que, nada mais é, do que um PALANQUE ELEITOREIRO, principalmente, por ser um ano de campanha política para um novo mandado para presidente do Brasil, parlamentares, governadores, etc.! Se a Policia Federal estar apurando; se o TCU estar apurando, inclusive, nesse órgão, conhecido por todos como 'o cemitério dos vivos', pois, somente vão prá lá quem é amigo do presidente ou pistolões fortes, mesmo que não saibam fazer contas simples da matemática, como 2 mais 2 são 4, por isto, hoje o quadro de 'ministros' são todos contra o Lula, Dilma, o PT, e, coligados, a própria Procuradoria Geral da União, estão investigando, por que não se esperar os resultados dessas operações, para, depois se pedir uma CPI no Senado, e, também, na Câmara dos Deputados, como, também, pedir análise e punição pela Comissão de Valores Mobiliários, onde essa empresa é uma das AÇÕES DE OURO da Bolsa de Valores , inclusive, nos EUA!
 
Mas, essa raça deseja aparecer, deseja combater o alvo preferido, a presidente Dilma, que aparece em todas as pesquisas como em primeiro lugar para ser reeleita, inclusive, no primeiro turno, mesmo com essa que publicaram hoje, dia 27.3.14, onde houve pequena queda, mas, mesmo assim ela estará eleito no primeiro turno!
 
Eu conheço um pouco gestão pública, inclusive, por ser formado em administração pública pela UFBA., com vários cursos de pós-graduações nessa área, dos MBAs, desculpem-me a boçalidade, mas é para enfatiza-los que uma cpi deve ser gerada por dois motivos principais: se o acusado não se manifestar em ações para esclarecer, o que não é o caso, pois, a própria Petrobrás abriu inquérito interno, e, os demais órgãos , acima citados, independentes do governo central, e, depois que esses órgãos apresentarem fatos comprovados das denúncias, e ai, cria-se essa comissão, cujo objetivo é acabar com todos os erros acontecidos, inclusive, exonerar todos os culpados e pedir punições judiciais!
 
Por isto que na Bahia os baianos apelidaram CPI de : Comissão Para enrolar Imbecis!

1.689 ACESSOS VINDOS DA MALÁSIA, O SEXTO PAÍS QUE CONTRIBUI COM ACESSOS PARA O BLOGDOPOVÃO, FANTÁSTICO!



Agora, a televisão bandeirantes, noticiário das 19,20 hs., informa que os satélites dos vários países envolvidos na busca dos restos do avião que caiu no mar da Austrália, já identificaram centenas e centenas de pedaços, talvez desse avião, com até 30 m de comprimento por dez de largura, mas, devido as forças das mares do oceano, os navios resgastes estão com dificuldades para chegar ao local, mais de 2.150 km do interior da Austrália! Tomara que achem a famosa 'caixa preta', para sabermos as verdades!
 
Mas, ontem, tivemos a notícia da cassação de um Deputado Federal, do PMDB, do Acre, devido ao fato d'ele ter autorizado a ligação de trompas de centenas de mulheres desse Estado, todas as cirurgias solicitadas por essas mulheres! Dizia a reportagem que foi com os recursos desse 'parlamentar', e ai, eu, outras pessoas, e, até a imprensa não entendia onde se encontrava o 'crime' desse 'parlamentar', principalmente se compararmos com o escândalo do Renan Calheiros que pegou dinheiro público para pagar, mensalmente, via uma construtora, que fazia obras em Alagoas, sua terra, originadas de uma emenda desse 'grande lider' dos alagoanos, claro, que votaram nessa 'miséria' (baiano chama assim quando alguém é malandro, esperto, etc. e ainda existem pessoas que fazem alguma coisa para o cara). Hoje, tudo foi esclarecido: o MP do Acre o denunciou que autorizava essas cirurgias com o dinheiro MEU, SEU E DE TODOS NÓS, OU SEJA, DO SUS, em troca, recebia votos e mais votos delas e seus familiares 'agradecidos'!
 
Mas, já não é mais surpresa para a minha pessoa, não me engano mais por essa classe de politiqueiros que infernizam os parlamentos brasileiros, com poucas exceções! O sistema politico do Brasil foi feito para os politiqueiros, os 'barqueiros' como os baianos chamam os espertos, onde pegam o meu, o seu e de todos os nossos votos, se elegem, e, lá, entram nas diversas bancadas: DOS BANQUEIROS, DOS FABRICANTES DE CIMENTO; DAS GRANDES EMPREITEIRAS; DAS INDUSTRIAS FARMACÊUTICAS; DA BOLA (PARA PROTEGER O ESQUEMÃO MALANDRO DA CBF, DESDE HAVELANGE, PASSANDO POR RICARDÃO, E, AGORA PELOS SEUS HERDEIROS), apenas, somente a BANCADA DO POVO, QUE DEVERIA SER A ÚNICA DO PARLAMENTO, NÃO EXISTE! É ai que torcemos pela introdução do VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, PARA DARMOS UM BASTA NESSA RAÇA POLITIQUEIRA!
 
Mas, vejam esse diálogo entre DEUS e o DIABO: os dois acertaram a construção de uma gigantesca ponte ligando o CÉU ao INFERNO, pois, como se encontra agora, muitos ficam pagando os seus pecados, como na justiça brasileira, vence a punição, mas, por falta de transportes, ficam lá por anos e anos! Passados os prazos, o DIABO, IRRITADO COM DEUS, o procurou e protestou pelo fato dele não ter cumprido a sua parte da construção dessa ponte, repito-lhes, a DO CÉU, enquanto a d'ele estava pronta, antes do prazo acertado; DEUS, como sempre conciliador, o respondeu: "ACONTECE, DIABO, QUE VOCÊ CONTRATOU TODAS AS EMPREITEIRAS EXISTENTES NO MERCADO, PAGANDO O QUE ELES PEDIAM, E, EU, QUERENDO ECONOMIZAR PARA O CÉU, FAZIA-LHES PROPOSTAS E ELES NÃO ACEITAVAM"!

FRANÇA, ITÁLIA, ESPANHA, REINO UNIDO, UM ACESSO CADA, VINDO NESTA SEMANA, E, O MAIS COMEMORADO DE TODOS, O PRIMEIRO DA BOLÍVIA! SERÁ QUE FOI DO EVO MORALES?



Logo eu que tenho uma antipatia, tão grande, por esse Indio, que virou Presidente dessa Nação, se foi ele que me enviou esse e-mail, ah, ficarei triste! Vocês sabem que a maior cobrança dos bolivianos sobre ele é pelo fato de NUNCA TER CASADO, ONDE, PARA ESSE POVO É COMO SE FOSSE UM GAY? Há um ditado popular nesse país que diz: " SE NÃO PRESTA PARA CASAR, VAI PRESTAR MAIS PARA QUE?" E vocês sabem quem é a 'primeira dama' do País? A sua irmã mais velha! Realmente, a nossa América é demais! Mais uma sobre o Evo: antes de se candidatar a Presidente dessa Nação ele morava na aldeia indígena do seu povo, no interior desse país, uns 300 km de Bogotá, a capital, onde vivia, sozinho, em uma toca! A sua primeira entrevista, assim que foi eleito, para a imprensa do Pais e do Mundo foi nessa toca, mostrando-nos como o cara era desorganizado, com roupas penduradas por cima da cama, panelas penduradas na parede; um fogão sujo; etc., etc., parecendo aquelas casas de favelas! E a 'esquerda' do Brasil e do mundo vibraram pela sua 'simplicidade'! Mas, como bem dissera o ex-presidente Lula, é melhor termos vizinhos amigos do que inimigos, e assim ele levou o Eva e todo o radicalismo do seu governo. O FHC, DEMONSTRANDO ESPERTEZA CONTRA ESSA NAÇÃO, porém, amicíssimo da multinacional que transporta  o gás de lá para o Brasil, pagava uma miséria pelo fornecimento dessa matéria prima por esse pobre país, como exemplo, vinte apartamentos de luxo de S.Paulo pagava todo o gás importado, por mês, desse Pais, mas, para a multinacional uma fortuna, incalculável, todo dolarizado, inclusive, gerando pânicos entre as famílias do Brasil, da classe média para baixo, onde centenas e centenas delas tiveram que recorrer ao fogão movido a lenha e a carvão, dai, face aos protestos, ele, o FHC, criou o BOLSA GÁS, onde a parte dolarizada era convertida em bônus para o povo pobre, e os demais brasileiros, das classes assalariadas até os ricaços que pagassem botijões a nível de preço internacional! Pois é, ainda existem viúvas desse fhc que diz que o Lula copiou os seus programas sociais como se fossem heranças do fhc e cia., ou seja, como bem dizia o 'Serjão', sócio de uma empresa de engenharia em S.Paulo do FHC, ministro do seu governo, inclusive compadres, que os programas sociais do governo fhc era uma 'VERDADEIRA MASTURBARÇÃO SOCIOLÓGICA', gerando um mal estar muito grande junto a Dra. Ruth Cardoso, que foi esposa desse ex-presidente, hoje falecida!
 
Há uns dez dias foi divulgado o quarto maior lucro líquido dentre as quatro maiores petrolíferas do mundo, da Petrobrás, quando os seus urubus, casados com os adversários de Lula , Dilma, e, por quê não, do Povo Brasileiro, pois, fazem de tudo para a economia se desestruturar, e, com isto, ganham bilhões de agiotagens nas bolsas de valores, e, eles, a eleição como salvadores da pátria, logo eles que dominaram este país, há décadas e décadas e deixaram tudo isto ai! Eles e os 'enganados' querem que Lula e Dilma, em 12 anos incompletos, consertem todas as maracutaias que deixaram neste País, como bem dissera o Lula, 'desde Pedro Álvares Cabral'!
 
São os 'nervosinhos' das bolsas de valores, empresários que adoram criticar a carga tributária, que é alta, ninguém nega, mas, seria muito menor se não tivessem SONEGADOS (no meu conceito é ROUBADOS) bilhões e bilhões de reais de impostos, onde, segundo o sindicato dos auditores públicos do Brasil, estima-se que mais de 500 BILHOES DE REAIS FORAM SONEGADOS DE IMPOSTOS, ou seja, desconta-se de nós e não recolhem, ou seja, é a mesma coisa de um ladrão roubar uma galinha do galinheiro e não devolve-la! SE EU COMPRO UM LITRO DE LEITE DE UMA PADARIA, ELA, O PRODUTOR E O FORNECEDOR NÃO PAGAM IMPOSTOS, POIS, ESSE CUSTO ESTÁ EMBUTIDO NO PREÇO FINAL DO LITRO DE LEITE, PORTANTO, QUE PAGA IMPOSTO SOMOS NÓS, ELES, APENAS, REPASSADORES, MAS, AQUI NO BRASIL ELES FICAM COMOS E FOSSEM DELES! Há dois dias, o Ministro Mantega declarou que mais de 18.000.000,00 de reais foram desonerados para o comércio , serviço e indústria, com a promessa deles de repassarem o ganho para os consumidores finais, nós, mas, simplesmente, somente repassaram UM TERÇO, nos roubando DOIS TERÇOS! E esses malandrões, todos os dias, botam em um letreiro na cidade de S.Paulo um informativo chamado 'IMPOSTÔDROMO', como se nada tivessem de culpas! Por que não colocam, nesse informativo, o VALOR, ESTIMADO, DA SONEGAÇÃO DIÁRIA POR PARTE DELES? Já pensaram se todos pagassem, em dia, na hora, como nos EUA e nas Nações modernas da Europa, esses 500 bilhões de reais roubados do povo brasileiro, não haveria dúvidas que a carga tributária seria muito menor! Falam, diariamente, que o governo cada vez mais aumenta as suas despesas correntes (aquelas para manter a máquina pública, etc.), e, safadamente, fazem comparações com o Brasil de 1970, quando a população era de um terço da atual, ou seja, uns 70 milhões de habitantes, hoje quase 210 milhões de habitantes, e ai, como podem diminuir  essas despesas com tanta gente nova? Com tantas reivindicações novas, como, por exemplo, mais de DEZ MIL NOVOS MÉDICOS VINDO DO EXTERIOR PARA ATENDER A GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO DESASSISTIDA, HÁ ANOS, acrescentando mais apoio, mais remédios, mais prédios hospitalares, etc., etc.! Falam que o SUS não melhora, mas como pode melhorar se a população pobre, principal cliente desse programa, cada vez mais o procura? Se não sabem, o SUS É O MAIOR COMPRADOR DE REMÉDIOS DO MUNDO, DISPARADO; É O MAIOR COMPRADOR DE EQUIPAMENTOS MÉDICOS DO MUNDO, DISPARADO; É O MAIOR EMPREGADOR DO MUNDO, DISPARADO, onde atende, diariamente, mais de DEZ MILHÕES DE BRASILEIROS, NÃO IMPORTANDO QUE ESTEJAM TRABALHANDO OU NÃO; novas estradas, recuperação de estradas, como as brs-101 e 116, construídas nas décadas de 30 e 40 que nunca sofreram intervenções sérias, apenas programas de tapas-buracos, como nos desgovernos fhc, e outros que passaram, agora os dois estão tendo intervenções de melhorias e modernizações, como pista-dupla; novas usinas de geração de energia, cuja última construída foi a de Itaipu, apesar da população ter se triplicado, e, o mais espetacular do Lula até Dilma, todas as usinas estão com seus parques industriais de energia intercalados! Há mais de 50 anos não se construía um metro de novos trilhos para trens, somente nos 8 anos do Lula mais de 1,5 mil km! E, projetos continuados por Dilma, no final deste ano, chegarão aos 3,5 mil km! Portanto, os economistas 'nervosinhos' não querem saber disso, eles querem são resultados imediatos, urgentes, os das bolsas, normalmente, dinheiro especulativo!
 
Logo abaixo transcreverei um artigo sobre a "ECONOMIA DO POVO", do DR. ARMANDO CASTELAR PINHEIRO, coordenador de Economia Aplicada do IBRE/FGV e professor do IE/UFRJ, no jornal VALOR, de 6,7 e 8 de dezembro de 2013, muito atual para os nossos dias.
 
Mas, para terminar este texto, como um BANCO DO BRASIL, BANCO ITÁU, SANTANDER, CAIXA ECONÔMICA DO BRASIL; vários poderosos grupos nacionais podem ter as suas notas de riscos rebaixadas, igual ao do governo brasileiro, por essa agência americana, a mesma que teve que pagar quase 13 bilhões de dólares, há dois meses, em um acordo judicial, por ter levado milhares de americanos ao prejuízo nas bolsas de valores por informações erradas, quando o Banco de Brasiléia, na Suíça, como se fosse o BANCO CENTRAL DOS BANCOS CENTRAIS DO MUNDO, avaliaram os bancos brasileiros como os mais 'sadios' do mundo, recentemente? Simplesmente, porque faz parte do roteiro dessas agencias que, quando o maior avalista de empréstimos possui a sua nota rebaixada, logo todas as suas empresas que captam recursos no exterior, também, seguem o ritmo da queda! Vejam quantos 'critérios' eles possuem para essas análises! É BOM FRISAR QUE SE NÃO FOSSEM OS AGIOTAS, ESPECULADORES ESSAS AGÊNCIAS NÃO EXISTIRIAM!
 
E vocês ainda me criticam por elaborar textos longos! Até falar mal do Evo, falei!

quarta-feira, 26 de março de 2014

REDES SOCIAIS, UM EMARANHADO DE SIGLAS QUE NOS DEIXAM LOUCOS!



São ferramentas digitais que facilitam o contato entre as pessoas (os internautas) se que encondtram nas diferentes partes do mundo, as chamadas 'praças virtuais'.

No site "The Socialpedia (thesociaalpedia.wordpresse.com.) encontramos o conceito de algumas das principais utilizadas pelo mundo das comunicações digitais:

. Facebook: a maior rede global do mundo, funciona com um algorítmo que leva e consideração suas preferências e relacionamentos; quanto mais você interage com alguém, mais a plataforma incentivará essa relação. Essa é minha: quando criaram essa ferramenta, os seus idealizadores apostavam em um público anônimo, onde a base da comunicação seria, por exemplo, muita fofoca! Para surpresa dos mesmos, com pouco tempo, viram que as pessoas estavam se identificando, e o mais grave, falando coisas pessoais, até mesmo íntimas! No ano passado o Presidente Barack Obama declarou: "Lá em casa, eu, Michelle e as meninas não entramos no facebook, apesar de admirarmos, pois, achamos que escrever algo nele é como escrevermos, também, em um muro de uma praça pública"! Ou seja, a intimidade ficou devassada no Facebook! Como existem pessoas fáceis, até ingênuas, que usam essa ferramenta para falar tanto, apesar de, na minha concepção, 90% de mentiras e mentiras! Dificilmente encontramos crises pessoais ou familiares no facebook! Somente 'festas'! Mas, existem outros sucessos, como a interação entre as pessoas, de vários lugares do mundo, como se estivessem próximas! A democracia passou a ser temida pelos ditadores com o facebook! Ditaduras foram acabadas ou rachadas por esse facebook! Até mesmo denúncias contra maus empresários foram valorizadas no facebook, pois, basta ameaçármos que denunciaremos o produto no facebook para o mau empresário correr para resolver o problema! Mas, não podemos devassar as nossas vidas, especialmente, das famílias! O descontrole é quase total!
 
. Twitter: permitir que se mande um recado com, no máximo, 140 caracteres por postagem é o máximo, principalmente, para quem não gosta de ler, de escrever, portanto, é uma ferramenta importante!
 
. Linkedin: ela foi concebida para a realização de negócios. Nela podemos colocar o nosso curriculum vitae, até mesmo fazer a nossa propaganda pedindo emprego! Milhares são selecionados e contratados por grandes e médias empresas! Acabaram-se os tradicionais avisos em jornais solicitando candidatos!
 
. Instagram: focado no compartimento de fotos onde o usuário pode tira-la ou retira-la no momento que desejar. Eu acho um aplicativo dos piores dos existentes, pois, para que se colocar na rede a sua foto se ela somente interessa aos seus próximos? De vez em quando lemos, ouvimos e assistimos atrizes, cantoras, cantores, etc. 'protestando' porque as suas fotos, nuas, estão expostas ao público! E quem foi que tirou essas fotos? Elas mesmo! Ora, se não queriam se expor, por que as tiraram? Claro, para aparecerem, e vejam que as autoras são sempre atrizes, atores, etc. em fase terminal de carreiras!
Ontem, uma jovem, ex-namorada de um jogador, revoltada porque a sua foto, nua, tinha sido divulgada pelo instagram, pelo seu ex-namorado! O repórter o perguntou: 'e essa foto você permitiu que ele fizesse?" "Não, foi eu mesmo que fiz e o entreguei"!
 
. Tumbir: é plataforma em blogs com postagens curtas, incentivando bastante a interação entre os usuários. Parece um pouco com o twitter. Eu nem conhecia essa!
 
. Flickr: também baseada em troca de imagens, porém, com facilidades para a procura de novas imagens, inclusive, até do passado, etc., etc.. Eu também não conhecia.
 
. Reddit: Você aparece ou não, dependendo da sua imagem se positiva ou negativa, dependendo do interesse do receptor. Não o conhecia mas deve ser perigosíssima! Alguém fazer de você uma imagem negativa para prejudica-lo!
 
. Filmow: o usuário classifica os filmes que já assistiu e seleciona aqueles que ainda quer assistir, contando com análises de outros usuários. Eu não o conhecia, mas o achei legal!
 
. Badoo: incentiva os relacionamentos amorosos ou não. O foco é a interação entre as pessoas. Eu já o conhecia, mas, jamais o acessei, inclusive, por achar de baixa categoria! É um verdadeiro 'puteiro' eletrônico! Não aconselho que pessoas que se prezam participar desse instrumento! Ele parece muito aquelas páginas dos jornais onde garotos e garotas de programas, gays, etc. se oferecem para a prática do sexo!
 
. Skoob: semelhante ao Filmow, mas para livros. Também, não o conhecia.
 
. Pinterest: baseado na divulgação de imagens e quadros. Não o conheço mas deve ser legal;
 
. Whatsapp: é um dos aplicativos mais avaliados do Brasil. Fantástico. Eu adoro, principalmente, por economizar dinheiro com ligações telefônicas e pela rapidez do recado. Querem acabar com os serviços do carteiro!
 
. Wechat: similar ao whatsapp, porém com a exigência de criação de grupos;
 
. Vine: rede de vídeos do Twitter. Você pode fazer vídeos de no máximo seis segundos. Não o conhecia mas entendo que é uma boa desde que seja direcionado para uma pessoa, que nãos seja público! Eu também não o conhecia!
 
Portanto, minha gente, achei interessante passar-lhes essas informações, pois, como me julgo um semianalfabeto nessa área, resolvi que todos vocês, claro, os que possuem o mesmo nível do meu conhecimento tomem conhecimento.
 
Mas, o que me preocupa é a loucura do surgimento de novas ferramentas! Ouvi de um brasileiro, que possui uma empresa de tecnologia em informática, de São Paulo, que todos os anos, duas vezes, viaja para o Vale do Silício (EUA) a procura de novidades, onde, segundo ele, quase todos os dias aparecem, muitas verdadeiros lixos, outras, fantásticas! Disse-nos que é comum nos restaurantes e bares dessa região (Califórnia), em salas especiais, encontrarem jovens, universitários das faculdades voltadas para a tecnologia da informática, reunidos para bolarem novos aplicativos, etc., e, depois, tentarem vender por milhões e milhões de dólares aos famosos como Facebook , Microsolft, etc., etc.!
 
Eu gostaria de criar uma ferramenta onde o cidadão ao perder o seu controle emocional, até mesmo econômico-financeiro, recebesse uma CARGA ELÉTRICA, QUE NÃO O MATASSE, APENAS DANDO-LHE SUSTO, para que se controlasse, mas, infelizmente, 'não é a minha praia' essa tecnologia! Por exemplo: ao invés de contar até dez como Lula nos aconselhou para não ofender alguém, assim que a descarga emocional começasse, o cidadão receberia um choque de advertência, o paralisando por segundos; a mesma coisa, por exemplo, com um cidadão ou cidadã que adore gastar acima das suas condições econômico-financeira, onde, ao chegar em uma loja, e ver algo que o desperte, na hora, recebesse, também, um choque elétrico, brando, claro, que o tirasse da ideia de realizar essa compra, especialmente, quando admirasse bolsas, sapatos e bijouterias, ah que alegria eu ficaria! Eu irei torcer para que ainda surja, claro, se o mercado permitir!
 
.

696 ACESSOS TOTAIS VINDOS DA MALÁSIA, QUE TANTO NOS ORGULHA, E, AO MESMO TEMPO, UMA TRISTEZA IMENSA PELA DEMONSTRAÇÃO DE TANTA INCOMPETÊNCIA NA GESTÃO DE RISCO DO GOVERNO E DA PRÓPRIA EMPRESA DE AVIAÇÃO COM A QUEDA DO AVIÃO QUE VITIMOU 249 PASSAGEIROS E TRIPULANTES!



Como acabei de relacionar as diversas maneiras de acessar a rede de comunicações sociais, esses inventos fantásticos que transformaram o mundo, ou melhor, avançaram, em muito, as novas formas de vida, também, apresento o lado negativo desses sucessos!
 
Numa reportagem do ESTADÃO, de 17 de março deste ano, na coluna ECONOMIA, de autoria da repórter Lígia Aguilhar, ela nos trás essa reportagem: "COMO É A VIDA DEPOIS DO FACEBOOK? EX-USUÁRIOS CONTAM SUAS EXPERIÊNCIAS", complementando: "Deixar a rede social mais popular do mundo não é uma decisão fácil quando boa parte dos amigos e contatos está nela; preocupação com a privacidade, muito tempo gasto na plataforma e excessos de discussões estão entre as motivações de quem saiu".
 
"Já virou assunto com data marcada. O evento no Facebook agendado para o dia 9 de março convidava usuários a migrarem coletivamente para a Diáspora, uma rede social descentralizada criada or ativistas e que promete maior privacidade. Dos mais de 13 mil convidados, cerca de 13 mil convidados, cerca de 00 confirmaram presença. Essa não foi a primeira e nem será a última vez em que a promessa de abandonar o Facebook é sacramentada pela internet. Com mais de UM BILHAO DE USUÁRIOS, a maior rede social do planeta se transformou na plataforma que todos adoram odiar.
 
Quem nunca ouviu um amigo ameaçar sair do Faceboook? Apesar dos sinais de cansaço da rede, que ajudaram rivais como o Snapchar a prosperar, e de uma maior preocupação com a privacidade após a revelação do escândalo da espionagem pelo -agente Edward Snowden, d 2012 para 2013 o número de brasileiros na rede social cresceu 9%, para 83 milhões de pessoas e o número de horas gasas na plataforma aumentou de 9horas e vinte e três minutos para doze horas e treze minutos.
 
Nesse contexto, sair do facebook se tornou quase uma ato heroico. Como diria a escritora australiana Germaine Greer 'na era da informação, invisibilidade é equivalente à morte1. Não por acaso , para quem já se arriscou a sair da rede, a pergunta frequente é : existe vida após o Facebook?
 
'O Facebook não faz nenhum tipo de falta', afirma o engenheiro de telecomunicação Ricardo Barbalho Pampulha, de 27 anos, que se descreve como um 'ex-viciado na rede social. 'Eu ficava no facebook até 4 horas, sendo que acordava para trabalhar às  horas. Entrava até durante reuniões de trabalho. Hoje, vejo que exagerava"
 
A decisão de abandonar a rede social veio em meados do ano passado, após desentendimentos com amigos por causa do seu posicionamento político: "Postava tudo que passava pela minha cabeça. viciado é isso mesmo. Você lê e posta coisas o tempo todo", explica. "Meus amigos começaram a me xingar, minha família tentou me defender e, para evitar confusão, cancelei", diz ele, que substituiu o Facebook pelo WhatsApp. "Ontem, fiquei online até , 30 horas", confessa.
 
Para o assistente de fotografia Rafael Carvalho de Egídio, de 28 anos, a decisão de mandou meses de reflexão. O incômodo surgiu ao perceber o impacto da sua exposição na rede. "Postava muita coisa, ai algum amigo não aparecia em uma foto e vinha me cobrar", diz. O fim de um relacionamento e a busca por mais produtividade o levaram a uma primeira tentativa frustrada de sair da rede, que durou 15 dias: "Sentia falta da rotina do Face e voltei", diz. Ao analisar suas postagens antigas, porém, criou coragem para colocar um fim definitivo à sua página, em agosto passado. "O Facebook alimenta o ego. Comecei a depender de as pessoas curtirem minha foto para me sentir feliz. Às vezes fazia algo parecer maior do que era para me mostrar. Quando me dei conta disso fiquei envergonhado", diz.
 
Há um mês fora da rede social, a estudante de geografia Lydia Minhoto Cintra, de 27 anos, estava em busca de mais produtividade."Algo que me incomodava muito eram as discussões das quais participávamos sem querer e que muitas vezes ao levam a nada", diz.
 
Acostumar-se a ficar fora da rede não e tarefa fácil, segundo ela: "Avida sem Facebook existe. Está sendo um processo me desligar, mas até agora só vi pontos positivos", diz. "A diferença é que não sei um monte de coisas sore a vida das ouras pessoas. Mas percebi que isso não é relevante. Quem de fato é importante vai estar próximo de mim de qualquer maneira", diz.
 
O co-fundador da consultoria The Listening Agency e doutor em antropologia Tim Lucas diz que a dependência da rede é grande o Brasil porque se trata de um País muito social". "As pessoas querem fazer parte de algo popular, são extremamente sociais", diz. Mas ele acredita que, com as revelações de Snowden, esse quadro possa mudar. "É ridículo imaginar que o ser humano não vai alterar seu comportamento quando sabe que está sendo monitorado", diz.


Vocês sabiam que nos EUA já existe a especialidade em psicologia para viciados em internet? Há milhares deles que não querem mais trabalhar, namorar, conviver com a família, etc., onde para eles somente a internet é o mais importante! Casais e mais casais já se separam por isto, e, o mais grave, não fazem mais sexo com as suas parceiras, e, sim, 'sexo virtual'!

CONTINUO RINDO DAS HISTÓRIAS DO JOAQUIM BARBOSA EM SUA ENTREVISTA AO ROBERTO D'ÁVILA NA GLOBONEWS DE SÁBADO PASSADO!


Ontem, em um repeteco dessa entrevista, ele, como sempre, mau humorado, falando quase com a boca fechada, com as mãos trêmulas, em pé, mostrando o quanto é mal educado, que não é racista, que foi para o Supremo não por ser negro, mas , sim, pela sua competência, apesar de achar certo que mais cargos sejam entregues a pessoas de cor negra, pois, a população do Brasil é composta de 50% de negros! Uma inverdade, pois, a Bahia, que dizem ser o 'Estado mais negro do Brasil', em recente pesquisa do IBGE, somente 20% da sua população é negra! No Rio de Janeiro deve estar um pouco maior dessa faixa, principalmente, pela imensidão das vergonhosas favelas dos morros, todos formadas quando acabaram a escravidão, e, sem saberem o que fazer com os 'libertados', sem darem o mínimo de ajuda econômica e financeira a essa gente, eles foram forçados a viverem nesses lugares, como 'resto de gente'! Portanto, tirando a Bahia e o Rio de Janeiro , quais outros Estados possuem tanta gente negra para esse Ministro informar um dado falso desse? Será que no Rio Grande do Sul a população negra chega a 50%? No Paraná? Em Santa Catarina? Em Minas Gerais? Em Pernambuco, onde o sangue holandês prevalece? No Ceará, onde o sangue Holandês prevalece? No Maranhão onde o sangue Francês prevalece? Por exemplo, na Bahia, saindo de Salvador, a grande maioria da população é branca, misturada por negros e índios, dando aquela cor parda, que, para a nossa cultura não é negra, mas, nos EUA seria!
 
Mas, voltando ao que disse o J.B., (como estava 'lindo'! Se não fosse aquele cabeção, com aquela careca, eu acho que o mulherio iria 'cair em cima' do 'gostosão'!), disse-nos que foi para o STF pela sua capacidade jurídica! O que sabemos foi outra: que os movimentos racistas negros, com apoio do PT, exigiam do Lula que nomeasse um negro para o STF, pela primeira vez! Todos que esses grupos indicaram não passaram no teste da competência, mas, um dia, a sorte o acompanhou, em uma viagem de avião, onde ele sentou-se ao lado do Secretario Particular de Lula (já escrevi neste blog), e, depois de algumas horas de conversas, esse assessor soube por intermédio do J.B. que ele era Procurador da República em Brasília e que já tinha sido advogado por anos, e ai, na hora, ligou para o Lula e o disse: 'Presidente, já achei o Negão para o STF', e ai ele foi para esse cargo! Pergunto a todos que o acham uma 'sumidade' jurídica: digam-me um artigo, um livro, qualquer sua iniciativa no campo jurídico que ai me rendo! Agora, comparem o curriculum desse presidente com o do Barroso, quase oito livros publicados sobre Constituição, professor de várias faculdades de direito importantes deste Pais, consultor internacional, ou, do Marco Aurélio, não esse metido a besta do primo de Collor, o chamado 'decano' desse STF, ou da própria Carmen Lúcia, da Elen Grace, ex-ministra, que veremos que o JB está lá pela cota!


Mas, esses racistas , repito-lhes, brancos e negros não são fáceis! O Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, também um negro, o único dessa etnia nesse Tribunal, em uma entrevista dada ao jornal O Globo defende que haja uma cota, pasmem, uma cota de desembargadores negros para compor o Tribunal, achando ele que isto faria justiça! Ou seja, para esse preconceituoso não importa que seja um juiz com pouco saber jurídico, mas que seja da etnia negra! Onde vamos parar, minha gente?

EU NÃO SEI COMO EXISTEM PESSOAS QUE AINDA ACREDITAM NOS POLITICOS, PRINCIPALMENTE, OS POLITIQUEIROS!



Hoje, pela bandnewsfm salvador, o Presidente da Associação de Deficientes Visual protestou junto ao Prefeito de Salvador, ACM NETO, neto do ACM, pelos acidentes em que estão sendo vítimas vários deficientes visuais ao andarem pela faixa especializada nos calçadões da recente inaugurada orla do bairro da barra cujo final é um paredão de concreto, resultando em várias caras quebradas dos pobres deficientes! Não é possível que isto venha acontecer nesses tempos tão modernos! Como é que se coloca uma faixa, em linha reta, cujo ponto final é um PAREDÃO? Segundo esse Lider, vários ceguinhos perderam os seus óculos, dentaduras, bocas quebradas, etc.! Parece uma piada engraçada,  mas, não é! E não dará nada para o Prefeito, Secretário de Obras; a Empreiteira com seus técnicos, especialmente, o arquiteto, etc.! Talvez mandarão retificar a pista, mudando o seu trajeto, com custo para eu, você e outros! A minha preocupação é alterarem o projeto, tirando o fim da pista para o paredão, e, a desviando para o mar, ai........faltarão cegos em Salvador!
 
Ai eu me lembrei da viagem que fizemos para a Europa, a dita Latina, onde um casal de cariocas estavam entre os turistas, e ele, muito querido, gozador como todo carioca, muito bonito, na faixa de 50 anos de idade, ela uns 40, mas, somente por um fato, já no final de vinte dias de viagem, eu fui descobrir, como os demais participantes, que ele era cego! Durante o dia andava com um lindo óculos escuro, sempre agarrado a sua parceira, e à noite, eles se recolhiam aos seus aposentos, portanto, eu não os via à noite, talvez, nesse horário eu poderia descobrir a sua deficiência que não vejo nada de mais para ser escondida! E ele, muito alegre, feliz, sempre conversava com todos nós, muito mentiroso, pois, nos dizia que namorou quase meio Rio de Janeiro, claro, sem a presença da esposa, e, virou para a minha pessoa e disse: 'baiano, eu como Presidente da Associação Nacional de Deficientes Visuais adoro promover eventos nacionais, onde aproveito e passo a rô...... nas ceguinhas' , e, completou: 'e elas gostam, pois, basta eu avisar-lhes que querem vir, inclusive, falam logo: não vou levar o meu marido, mesmo deficientes visuais, também', e ai, a partir dessa declaração, ele acabou a vergonha! Um dia, em um sanitário de um grande posto de paradas que existem na Europa, depois de ter tomado umas doses de whisky, entrou no sanitário masculino e lá gritou: 'tem alguém do Brasil ai?" E eu, na maior inocência, o respondi: "Paulo, estou aqui" "Ah, que bom. Venha aqui e pegue no meu p....porque eu quero urinar' e deu uma sonora gargalhada! E eu nunca mais quero brincadeiras com ceguinhos! É bom frisar que eu não peguei naquela 'zorra',  apenas, chamei a sua esposa e ela fez o trabalho que para mim seria sujo, mas, para ela.........
 
Mas, que personalidade fantástica ele possui! Várias vezes se dirigia para a minha pessoa e demais e dizia: 'EU NUNCA VI UMA PARIS TÃO LINDA'; 'QUE ESTRADA LINDA', e nós, encabulados, repetíamos a sua afirmação!

O BALANÇO DA FIFA EM 2013 REGISTROU O SEU MAIOR LUCRO DA SUA HISTÓRIA, DE 3,2 BILHÕES DE REAIS, MAIS DE 20% MAIOR DO QUE 2012 GERADO PELA COPA DO MUNDO DESTE ANO NO BRASIL!



É por isto que eles estão atacando o Brasil, de toda a forma, cobrando-nos de tudo, até mesmo interferindo nos poderes executivo, parlamentar e judiciário! Vamos ao texto publicado no jornal O Globo, na parte de esportes, de 22.3.2014, diretamente de Zurique, onde fica a sede dessa Entidade mundial do futebol: "FIFA REGISTRA LUCRO RECORDE: BOLA DE OURO", e continua: "Graças ao  Mundial no Brasil, entidade arrecadou R$3,2 bilhões em 2013, ou 20% mais que no ano anterior".
 
A Copa do Mundo no Brasil ainda nem começou, mas a Fifa já registra um lucro recorde com o torneio. Em 2013, a entidade máxima do futebol obteve o maior resultado financeiro de sua história, com um lucro líquido de R$163 milhões de reais ou 72 milhões de dólares.
 
A maior receita de 2013 foi gerada pela venda de direitos de transmissão de tv (US$601 milhões) e de marketing (US$404 milhões) para a copa do Mundo no Brasil. Na projeção para 2014, segundo fontes da entidade, o Mundial do Brasil deve gerar US$4 bilhões de recursos, o equivalente a cerca de R$10 bilhões.
 
Em seu site a FIFA afirmou que, 'pela primeira vez, um relatório de governança foi publicado juntamente com o Relatório Financeiro, no intuito de fortalecer a transparência das demonstrações contábeis'.
 
O intragável francês Jerome Valcke, aquele que dissera que os governantes do Brasil mereciam um 'ponta-pé na bunda', declarou: É incrível ver como, mesmo em um mundo com tantas dificuldades, há mercado para o futebol. Estamos crescendo. Ganharemos mais dinheiro na Rússia, em 201, e depois no Qatar, em 2011. Porque não há relação entre ganhos e o País onde a Copa do Mundo é realizada, mas ao valor do torneio que é um evento único - disse Valcke"
 
Vejam que caras-de-pau! Exigem obras faraônicas, exigem obras para a cidade (no Brasil não irão fazer dez por cento), cobram uma fortuna em obras, equipamentos, serviços sem nunca pensarem na situação do povo desse País, mas, pensando neles, nos seus riquíssimos patrocinadores, pois, se pensassem exigiriam ingressos populares e não esses valores absurdos onde somente ricos e endividados irão assistir aos jogos!
 
O legado será o pior possível, pois, teremos arenas fantásticas, porém, sem os seus principais artistas: o torcedor! Do Maracanã ao estádio Mané Garrincha, em Brasília, todos os demais, passarão a maior parte do ano com pouco público! As obras de infraestrutura para as cidades sedes dificilmente serão concluídas em um médio espaço de tempo, pois, passado a copa, virão as eleições, e ai, novos sucessores que, dificilmente, desejarão continuar nessa farra! A mesma coisa aconteceu na África do Sul, onde várias obras para o País e o Povo foram esquecidas!
 
Já estão gastando milhões de dólares para a implantação das Olimpiadas de 2016! Outro absurdo, espetacular, para um País que ainda luta contra a fome, a miséria em geral!
 
E o mais grave que enxergo nessa história, se ganharmos a copa não tiraremos essa raça do Ricardo Teixeira de dentro da CBF, enraizada em todas as federações do Brasil! Mas, se perdermos, quando o povo tomar conhecimento da gastança, e vivendo como a maioria vive, ai, somente Deus nos ajudará!

PRESIDENTE DE UM GRANDE CLUBE DE FUTEBOL FOI CONDENADO PELA JUSTIÇA, ONDE FICARÁ PRESO POR 3 ANOS E 6 MESES DE PRISAO, ...........NA ALEMANHA, OU......VOCÊS PENSAVAM QUE ERA DO BRASIL?



O Presidente do Bayern de Munique, prestes a se consagrar bicampeão nacional da Alemanha, teve o seu presidente condenado a 3 anos e 6 meses de prisão, que foi considerado culpado de evasão fiscal e condenado a uma pena de três anos e seis meses. O dirigente de 62 anos foi acusado ter sonegado 3,5 milhões de euros em impostos. Porém, quando seu julgamento começou, na segunda-feira, ele admitiu que os valores sonegados poderiam chegar a casa dos 1 milhões de euros. Para completar, um novo documento apresentado pela promotoria de Munique apontou que o gestor devia 2,2 milhões de euros em impostos, cifra que nem o dirigente e  nem seus advogados contestaram durante o julgamento. Apenas aplicada ainda cabe recursos. Uli Hoeness, presidente desse clube, e seu advogado Hanns Feitgen, já anunciaram que irão apelar contra a sentença".


O Bayern, ontem, foi campeão da Alemanha, com oito rodadas antecipadas! Se fosse aqui no Brasil, por exemplo, um presidente de um grande clube, logo diriam: vamos perdoa-lo, pois ele levou o time para ser campeão, e tudo viraria festas!
 
Minha gente, quando teremos essa alegria aqui no Brasil? Ricardo Teixeira e seu ex-genro, João Havelange, ambos condenados pela justiça Suíça, procurados pela interpol, ainda hoje mandam na CBF, e, pelo que me consta não devolveram um só real! Até bancada de parlamentares eles possuíam no Congresso, a falada BANCADA DA BOLA, para protege-lo, onde até uma mansão a beira do lago sul foi alugada pela cbf para realizar reuniões e festinhas para preparação de defesas e ataques! Há mais de dez anos corre na justiça federal um processo movido pela Receita Federal contra o vitória da Bahia, onde cobra 15 milhões por sonegação fiscal com venda de jogadores jovens, das bases, para o exterior, inclusive, com a proteção  de um ou dois deputados, um deles conselheiro desse time, esse processo anda em passos de cágados! O do Presidente do time alemão durou menos de três anos!
 
Eu quero que o Brasil ganhe essa copa, mas, no meu íntimo temo que essa vitória passe um pano limpo na sujeira dessa cbf e sua turma!

MAIS UM ACESSO VINDO DA RÚSSIA (MEU DEUS, SERÁ QUE PUTIN ESTAR ME CAÇANDO?), COMPLETANDO QUASE 2.000 VINDOS DESSE MARAVILHOSO PAÍS, PRINCIPALMENTE, NO SEU INTERIOR! MOSCOU É MUITO FRIA, NO CLIMA E NAS PESSOAS!





Mas, vamos torcer para que a diplomacia prevaleça perante aos 'guerreiros', não aos que lutam e morrem em guerras produzidas por ditadores como o Putin e outros conhecidos em nossa história, que se apresentam como brabões, mas, na verdade são covardões que se escondem em seus castelos! Assim é fácil produzir guerras e mais guerras! Eu gostaria que fosse o contrário, ou seja, os primeiros soldados fossem quem são os responsáveis por esses assassinatos coletivos, de jovens , adultos, civis, todos inocentes, pois os culpados estão dentro dos seus palácios, altamente, protegidos, como foram os Hitheres da vida; os Stalins da vida; os Maos da vida; os Sandans da vida; etc., etc.! Como exemplo de guerras mais de 120.000.000 de soldados, civis (crianças, velhos, mulheres, etc.) morreram nas duas guerras mundiais! Passei em frente a um cemitério na periferia de Paris, quase no centro dessa linda cidade, todo destinado aos 'heróis americanos que se sacrificaram por uma Europa livre', assim estava na placa, onde estão enterrados lá 25.000 americanos! Sairam do seu País, das suas famílias para lutarem em outros lugares, e, hoje, mortos e enterrados em terras estranhas! Isto é a guerra!

Um louco jornalista da tv russa, o mais importante apresentador de um programa, em horário nobre, em tom de guerra, declarou: "OS EUA NÃO DUVIDE DA RÚSSIA, POIS, TEMOS CONDIÇÕES DE TRANSFORMA-LO EM UM MONTE DE CINZAS"! É ou não é um imbecil, um puxa-saco do Putin e cia.? Claro, ele não estar mentindo, mas, quem poderá duvidar do arsenal militar dos EUA, com tantas tecnologias modernas, com capacidade de vigiar, via internet, o mundo todo, será que esse país esperaria que um, dois, três, etc. misseis caíssem em seu território para, antes, se não intercepta-los, destruir a Rússia em porcos minutos? É esse clima de guerra que nos preocupa, pois, uma guerra mundial destruirá o mundo!

Já pensou o nosso 'poderio militar', com armas 'modernas' do tipo do porta-avião 'minas gerais', comprado como sucata da França após o fim da segunda guerra mundial?

terça-feira, 25 de março de 2014

COMPLEMENTANDO O TEXTO, ABAIXO, SOBRE AS AGÊNCIAS DE RISCOS, GOSTARIA DE COMPLEMENTAR QUE.....



.....não enxergaram a crise econômica mundial de 2008, onde davam notas máximas a vários segmentos da economia americana, inclusive, no setor habitacional, causador, principal, do rombo! Por exemplo, a coisa era tão fácil que um americano comprava uma mansão, digamos por 500 mil dólares, e, após pagar uma ou duas parcelas do financiamento, de vários e vários anos, vendia esse imóvel, à vista, por qualquer preço, e, em seguida, sem pagar nenhuma parcela do financiamento que gerou a compra desse imóvel, ele marchava para outros e outros! Existiram casos em que um americano possuía três casas financiadas, por bancos diferentes, onde não pagava uma só parcela e todas as casas vendidas! Teve um esperto mineiro, de Governador Valadares, morando os EUA há mais de vinte anos, onde tinha uma pequena empresa de manutenção de imóveis, vendo o 'festival' de créditos e facilidades, comprou uma casa por 250.000,00 dólares, para pagar em vinte anos, e, quando estava na quinta parcela, vendeu esse imóvel por 200.000,00 dólares, fugindo para o Brasil, e, em Governador Valadares é um dos mais investidores em imóveis dessa cidade, vivendo de alugueis, mesmo o FBI o procurando para deporta-lo para os EUA!
 
Pois é, essas 'agências de análises de riscos', simplesmente, depois de quase extinta, agora querem monitorar todas as economias do mundo , inclusive, das multinacionais! Os EUA possui uma dívida externa de 14 trilhões de dólares e elas acham que o endividamento é normal, mesmo com a chiadeira dos Republicanos e parte dos Democratas, inclusive, da própria China, a sua maior credora de títulos das dívidas!

NA CRISE ECONÔMICA MUNDIAL AS AGÊNCIAS DE RISCOS AMERICANAS, AS TRÊS ÚNICAS DO MUNDO, CRIADAS PELOS ESPECULADORES DE BOLSAS DE VALORES, PELOS FUNDOS TRILIONÁRIOS DE RECURSOS DE FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS AMERICANOS, DE FAMÍLIAS TRILIONÁRIAS, PARA GOVERNOS APLICAREM PARTE DAS SUAS RESERVAS, ETC, ETC., FALHARAM, VIOLENTAMENTE, ONDE NADA ENXERGARAM!



A situação foi tão séria que elas quase foram extintas, por Lei, nos EUA, onde perderam quase toda as suas credibilidades, mas, como não existem outras maneiras de analisarem o comportamento de países e empresas, nas suas contas contábeis, conseguiram, em parte, se recuperarem! No ano passado, dois dias antes do Congresso Americano aprovar o orçamento anual deste exercício, que começou em outubro de 2013 e vai até esse mês deste ano, a MOODY's & MOODY'S,  rebaixou a classificação dos EUA, pela primeira vez na sua história, de AAA para AA+, onde o Governo Americano protestou pelo fato da sua economia já estava em plena recuperação econômica e financeira, cuja divida externa de 14,3 trilhões de dólares (a do Brasil é de 1,7 trilhões de dólares), 17% pertencia a investidores do exterior (O Brasil é o quinto maior credor de títulos da Dívida Americana, com 250 bilhões de dólares, parte da sua reserva de quase 380 bilhões de dólares), e a China com 3 trilhões de dólares), e o restante aos investidores americanos, ou seja, a sua Dívida Interna!
 
A Divida Externa do Brasil, tirando dívidas de empresas, de Estados e Municípios, onde tudo é contabilizado nas contas do governo federal, por ser o seu avalista, corresponde a menos de 300 milhões de dólares, com títulos com vencimentos em 2025, pois, até os que venceriam em 2023 o Brasil renegociou, comprando-os antecipadamente! Somente de reservas para pagar despesas com compromissos da Dívida o Brasil possui no Tesouro mais de 100.000.000,00 por ano! Portanto, esse festival de caos que a imprensa nacional estar fazendo hoje, em nome de uma oposição vagabunda, que torce para um caos econômico, tudo visando as eleições, além de ajudar aos agiotas a ganharem mais dinheiro facilmente, tirando do nosso Povo, simplesmente é maracutaia pura! São três agencias de classificação de riscos: a MOODY's e MOODY's, a Standard & Pool's e a Fiter Rating, e uma recém criada no Japão, cuja iniciativa foi do Governo Japonês face as mentiras que essas americanas jogavam no mercado contra a economia desse País!
 
Pois é, a Moody's , ontem, rebaixou o conceito do Brasil, não no grau de investimentos, onde considero a economia deste País com 'capacidade para honrar os seus compromissos até o final de 2015', pasmem, senhores, até o final de 2015, mas, que estão vendo um crescimento fraco do PIB, com oscilações! Eu já falei sobre o PIB, que, nada mais é, do que um engodo feito para ajudar aos ricaços, pois, como é que se pega o salário dos MARINHOS DA GLOBO, BILIONÁRIOS, somam-se com os dos garis do Rio de Janeiro, fazem a média, e se acha o PIB NACIONAL! O mundo moderno, social, deseja que essa metodologia, errada e atrasada, seja acrescentada o PESO SOCIAL na economia! Por exemplo, se fossem calcular o PIB ECONÔMICO E SOCIAL DO BRASIL, desde a crise de 2008, teriam que colocar o aumento do emprego, hoje com índices de desemprego dos mais baixos da história econômica deste País; do salário mínimo que saiu de 80 dólares no desgoverno fhc e , com Lula e Dilma já está em quase 380 dólares, três vezes o do Paraguai (antes de Lula o salário mínimo desse país era 100 dólares e era motivo de gozação dos 'comentaristas' econômicos e outros com o Brasil) e o da Argentina era de 150 dólares, hoje em 200 dólares, além do fato do seu reajuste ter sido antecipado para primeiro de janeiro de cada ano e não como era, até o fhc, maio de cada ano; da saída de 65.000.000 de pessoas miseráveis para uma situação menos ruim, ou seja, com uma pequena renda familiar que proporcione o mínimo de alimentação e outras necessidades; da balança comercial sair do negativo, histórico, para credor; do saldo do tesouro, negativo em toda a história econômica do Brasil, fazendo a festa dos doleiros e demais especuladores, para, na era Lula em diante, ter uma reserva de quase 380 bilhões de dólares; de sermos os maiores, juntamente com os EUA, exportadores de carnes de boi, frango, porco, além do agronegócio, representando hoje quase 40% da riqueza econômica do Brasil; do pre-sal que transformará o Brasil em o quarto maior produtor de petróleo do mundo a partir de 2020, inclusive, já tendo sido convidado para participar da OPEP; do Proálcool, com todos os problemas de infraestrutura e dos péssimos empresários desse ramo, ser uma vitória tecnológica e agrícola do Brasil, onde já exportamos para os EUA e outros países, por ser um combustível renovável e limpo, e outras conquistas, como essa agência dizer que a nossa economia corre perigo para após 2016, mas, cinicamente, recomendam que os especuladores invistam neste País? É bom frisar que, em fevereiro deste ano, a Justiça americana fez um acordo com essa agência, a Moody's para pagar 12,5 bilhões de dólares pelos prejuízos que causaram ao povo americano que acreditaram nas suas análises e se camparam! Para concluir este texto, pasmem, as demais agências confirmaram o grau de confiabilidade na economia do Brasil, principalmente, por ser um País rico e confiável, respeitador de contratos, e ai, quem devemos acreditar: nessa, punida pela sua própria Nação, ou nas duas outras?
´
Pois é, minha gente, é essa a 'ECONOMIA DOS NERVOSINHOS' que o grande Ministro Mantega, há uns dois meses, fez referencia! Temos que nos preocupar com a economia do povo, temos que exigir maiores índices de correção da poupança, hoje e sempre uma imoralidade; temos que acreditar na produção de novos empregos, principalmente, preparando os desempregados, quase todos analfabetos, vivendo da economia informal, e, os 'analfabetos' em computadores, esses sim, são os desempregados atuais! Há dias, um 'analfabeto em computador', motorista da empresa de ônibus Itapemerim, uma das maiores do Brasil, simplesmente não soube parar o veículo que dirigia, na rodoviária do Rio de Janeiro, atropelando varias pessoas no terminal, simplesmente, porque esqueceu de como para-lo! Claro, o maior culpado foi os dirigentes dessa empresa que entregaram um ônibus, quase todo computadorizado, para esse  pobre motorista sem treinamento adequado!
 
Para terminar, minhas homenagens a um grande homem público, honrado, onde nunca o pegamos em falcatruas, inclusive, é vítima da elite empresarial deste país, por não se vender para eles e outros, o MINISTRO MANTEGA, HÁ ANOS NA POLÍTICA ECONOMIA DESTE PAIS, sem uma só mancha em sua vida, que, a partir de primeiro de abril deste ano, ultrapassará o intragável Pedro Malan, o 'braço direito' do Fhc, por quase dez anos em nossa economia, deixando essa herança maldita para o Lula, ou seja, segundo o seu chefão , ele e seus companheiros do psdb, SE, AO CORTAR O BOLO DA ECONOMIA, DEPOIS QUE SE RETIRAR TODAS AS FATIAS PARA A ELITE, SOBRANDO MIGALHAS, deixa para o Povo, enquanto a filosofia do Lula: DEPOIS DE CORTAR O BOLO DA ECONOMIA, ENTREGANDO A PARTE DO POVO, O QUE SOBRAR SE DISTRIBUI, NOVAMENTE, PELOS SEGMENTOS DA ECONOMIA PARA QUE O PRÓXIMO BOLO SEJA MUITO MAIOR PARA QUE O POVO USUFRUA MAIS!
 
Portanto, minha gente, acredite no seu salário, liquido, claro, retire o essencial para a manutenção das suas contas, e, se sobrar, mande brasa, tome todas, pois, a vida é curta e temos que goza-la! Não se preocupem com quedas nas bolsas de valores, ou melhor, quando elas caem sobra para nós, o povo! O que devemos ficar felizes são com os investimentos externos na produção, no capital das empresas; na infraestrutura deste País, esses sim, são dinheiros produtivos, mas, os da bolsa, quase todos especulativos, tomem cuidados especiais!
 
Depois muito de vocês protestam que escrevo demais! Mas, será que teriam tantas informações que estou as passando agora em noticias dos jornais?