sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

794 GRANDES, CANSATIVOS PARA UNS, BONS PARA OUTROS, TEXTOS EM 2014 POR ESTE BLOGDOPOVÃO! ESCREVI SOBRE TUDO DA NOSSA E DAS OUTRAS SOCIEDADES, DA POLÍTICA, DA ECONOMIA, DO CLIMA, DO JEITO COMO SOMOS, ETC., ETC..


Começamos em 24 de setembro de 2010, onde escrevemos quarenta e seis.....textos; no ano seguinte quatrocentos e trinta.....textos; e ai chegamos a quase três mil textos, cada um, no mínimo, com uma média de trinta frases! Muitos me elogiam, outros me criticam, principalmente, da turma acostumada com a simplicidade, a maneira de se resumir as frases, os assuntos, quase telegraficamente, mas......, infelizmente, não consigo e não gosto dessa forma de se resumir e tratar temas, tão importantes! Como eu posso criticar algo sem emitir opinião de como resolve-lo? Por exemplo, ontem, primeiro de janeiro deste ano, 2015, aconteceu a posse da reeleição da presidente Dilma, em um dia, talvez, depois do Natal, a mais familiar de todas, portanto, por que dessa imbecilidade de se fazer um ato desse em primeiro de janeiro de cada ano? Eu imagino o sofrimento familiar de todos! E mais, imaginemos quantos milhões de reais foram gastos para essa posse e de todos os governadores e deputados, estaduais e federais em todo o Brasil! Li que os aeroportos de Brasília e de Goiana, em Goiás, sofreu um dos maiores engarrafamentos aéreos e terrestres da história da aviação nacional! Imagino a raiva, e, porque não, a gozação desses convidados estrangeiros em largarem as suas famílias para comparecem nesse ato, todos por exigência protocolar!
 
Há vários anos existem projetos e mais projetos para que se mude essa imbecil data, mas, até hoje nada, por que? Que interesse existe nessa imbecilidade? Um já identificado, acima, o fantástico lucro das empresas aéreas; outro, a quantidade , imensa, de horas extras para centenas e centenas de servidores públicos, inclusive, militares! Nos Estados fizeram os atos de posse às 8 horas da manhã, para, duas horas depois, irem beijar as mãos de Dilma e cia., deixando para os trouxas palcos com bandas de músicas, muitas das piores qualidades, para tapear o povão!

Mas, me critiquem, mandem-me textos para que eu possa publica-los, claro, de suas autorias! Vocês são tão bons para comigo que não me retificam, até quando eu escrevo JESUS COM G ou CACHORRO COM X, por que?

Nenhum comentário:

Postar um comentário