quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

UMA DAS MAIS LETAIS ARMAS DO 'ARSENAL' DA POLICIA MILITAR DO 'PEZÃO': O COLETE-CONTRA BALA FEDORENTO!



Hoje, no jornal da Globo, das 13 horas, divulgaram  uma carta de um Tenente para o seu comandante, pelo fato d'ele se recusar a VESTIR O COLETE-À PROVA DE BALA, pelo fato do mesmo estar muito fedorento, principalmente, do terrível odor  chamado 'suvaqueira', como baiano chama assim quem não gosta de lavar os sovacos, protestando, ainda, pelo absurdo de um colete desse, não importa o tamanho do soldado, seja usado por vários e vários soldados! Conheço alguns que, ao levantar os braços, a primeira impressão que temos, pelo terrivel odor, é que estão cagando! E não pensem que se tratam de trabalhadores braçais, que soam demais e não podem ficar, hora-em-hora, lavando os sovacos!
A carta desse Tenente foi encaminhada ao Comandante do pelotão, e, esse, encaminhou ao Comandante da região, e, esse, para o Comandante Geral da Policia do Rio de Janeiro (por sinal, adoro o seu comportamento como homem público, e, acho como Ser Humano, um gaúcho, onde fico imaginando como seria essa policia militar sem esse competente e honrado policial)! Nessa BURRO-CRACIA, levaram-se uns 30 dias, e o pobre do TENENTE, com seus milhares de colegas, sofrendo o 'pão que o diabo amassou', também, um jeito de baiano falar quando o cara estar quase perdido! E sabem qual foi a resposta do Comando Geral? Que havia falta de recursos para dar um colete para cada soldado, conforme exige a norma técnica, onde sugeriam que, em 2016, haverá uma nova divisão de distribuição desse vital equipamento, onde selecionariam grupos do mesmo porte físico, que gostassem de tomar banho e fazer asseios, diários, onde seria distribuído dois coletes para cada grupo de dez! E , acompanhando o parecer, uma determinação: dos dez do grupo, dois receberiam esse protetor, e, os demais ficariam nos quarteis lavando os demais de outros grupos!
O TENENTE não se conformou, pois, segundo a norma, seriam dois para cada soldado, mas, não adiantou o seu protesto, legal, onde recebeu prisão, de dez dias, pela 'ousadia' em protestar! E ai, o TENENTE, revoltado com a decisão, pegou um colete e começou a passar na cara de mais de trinta colegas que estavam de prontidão, resultado, todos desmaiaram, automaticamente, que me fez lembrar uma cena de um 'pastor evangélico', picaretão, hoje na penitenciária, que passava o seu paletó, por cima dos expectadores no seu 'templo', e, no mesmo momento, todos caiam no chão em transe! (agora, depois do caso do Tenente, será que o desmaio não era pelo fedor do terno?). Resultado: o TENENTE pegou mais vinte dias de cadeia!
Mas, grupos organizados da sociedade, sabendo dessa injustiça fedorenta, fez manifesto em frente ao palácio onde se encontrava o governador PEZÃO (calça 57 e tem quase 2,10 m de altura), onde pediam audiência a esse 'pé-de-lancha', como baiano chama quem tem pé grande! E ai, o 'governador', chateado pelos protestos, já conhecendo o problema, como todo politiqueiro que é, deu-lhes explicações pelo fedor nos coletes e porque somente um para vários usarem: 'o cheiro, insuportável, foi sugerido pelo FBI, americano, onde fizeram um estudo de que o péssimo odor afugentava o bandido, inclusive, quanto mais fedorento, as balas eram desviadas em seus trajetos, salvando esses soldados! E por que um só, governador, perguntaram-lhe: 'claro, como iremos colocar esse 'cheiro' em milhares de coletes? E, como esse odor infernal é para segurança dos mesmos, como já citei, acima, como irei dar-lhes coletes lavados, limpos e mais de um para cada soldado? Já não são produtivos, avaliemos se usassem os cheirosos? Sairiam do campo de batalha para irem sambar nas escolas de samba!'
Mas, essa ONG, aproveitando o difícil encontro com o PEZÃO, principalmente depois de eleito, como todos os politiqueiros, pediram-lhe explicações sobre a vergonha  dos soldados receberem 5 cápsulas de balas, por mês, para seus treinamentos, onde citaram que nos EUA os soldados recebem milhares, todos os meses! E ai, o PEZÃO, como sempre com uma resposta na 'ponta da língua', os respondeu: 'SE JÁ TEMOS DIVERSOS CASOS DE MORTES E FERIMENTOS COM BALAS-PERDIDAS, PENSEM SE DERMOS MAIS BALAS PARA ELES TREINAREM , E, ATIRAREM?'. E ainda, já muito chateado com essa turma da ONG, declarou: 'SE ESSES CARAS CONTINUAREM A ENCHER OS NOSSOS SACOS, COM ESSAS REIVINDICAÇÕES SEM CABIMENTO, EU DECIDIREI QUE TODO O FARDAMENTO TERÁ TAMANHO ÚNICO, O MESMO QUE EU USO' (camisa GGG, calça GGG, cueca GGG e sapato 57). O Pessoal se assustou, tremendamente, e contestou o governador PEZÃO: 'Governador, na sua policia existem manequins de todos os tamanhos, do pequeno (P), médio (M), médio-médio (MM), grande (G), grande-grande (GG) e o dele, GGG, e ele, cinicamente, os respondeu: 'não é melhor o fardamento 'um pouco' folgado do que apertados, velhos e fedorentos, principalmente nesse calor, infernal, de quase 45%'.
Esse pezão não é fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário