segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

CONTINUANDO COM O TEMA , HISTÓRICO, DO CONFRONTO ENTRE ISRAELENSES E PALESTINOS, VAMOS A MAIS UM, MOSTRANDO COMO AS DESAVENÇAS SÃO HISTÓRICAS, ANTES DA CRIAÇÃO DO ESTADO DE ISRAEL!



Ainda lendo o livro biográfico do GRÃO - RABINO DE ISRAEL, apelidado de LÚLEK, o único garoto, com 8 anos, que foi salvo, por ajuda DIVINA, e, pelo seu irmão mais velho, que o protegeu, em todos os momentos terríveis que passaram em campos de concentração, HOJE, RABINO-CHEFE DE ISRAEL, respeitadíssimo, já com quase 90 anos de idade! Muito conciliador, inclusive, amigo dos Papas, especialmente, João Paulo II e Francisco, além de outros chefes religiosos, inclusive, do Islamismo!
 
Todos sabem da ajuda, direta, dos palestinos aos nazistas que invadiram aquela região, antes de 1948, mesmo sabendo da carnificina que o louco Hither praticava contra os israelenses. Essa, sem dúvida, foi a continuação de um ódio milenar!
 
Mas, vejam, a seguir, o depoimento do LÚLEK, assim que chegou à Palestina, antes da criação do Estado Israelense, que estava sendo formado pela O.N.U., cujo presidente dessa entidade foi um brasileiro, o BARÃO DO RIO BRANCO, um dos heróis do povo israelense!
 
' o temor e a preocupação eram verdadeiros e parte inseparável da minha primeira experiência no encontro de contato com a  Terra de Israel (assim eles chamam esse Estado).
 
Em primeiro lugar, assustavam-me os trabalhadores árabes. No porto de Haifa trabalhavam áraes que usavam calças muito largas. Eu jamais  tinha visto calças assim, e elas despertaram a minha curiosidade. Perguntei a alguém que estava parado ao meu lado o que significavam aquelas calças estdranhas e a resposta foi: 'Não são judeus, são árabes. Eles sequestram crianças e as escondem dentro destas calas para as levarem ao mercado . Ali eles as vendem como escravos'....'Perguntei ao meu irmão: porque você me trouxe para aqui'...'Foi o meu primeiro contato, traumático, com a TERRA PROMETIDA'!
 
E ai , minha gente, viram como o ódio é perpétuo?
 
Segundo especialistas somente outra geração, quando todas essas desaparecerem, poderá haver a paz entre esses povos! O ódio e a desconfiança são milenares!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário