segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

NÃO HÁ DÚVIDAS DO CRIME COMETIDO PELO BRASILEIRO MARCOS ARCHER, CARIOCA, AO ACEITAR SER UMA 'MULA', NO JARGÃO POLICIAL, PARA LEVAR DROGAS PARA OS EUA, INDONÉSIA, E OUTROS PAISES, SEGUNDO ELE, CINCO VIAGENS, ONDE FOI PRESO NA QUINTA!



Não podemos perdoar o TRAFICANTE, que faz a miséria das famílias, destruindo lares, jovens e os valores de uma Nação!  Mas, existem exceções, como no caso desse infeliz ser humano, o Marco, que entrou nessa rota do crime, tanto por ser um drogado, também, pela infelicidade que todos nós estamos sujeitos! Vejam o que a sua tia, que ele a considera como sua segunda mãe, nos disse, ontem, muito sofrida: 'o Marco era muito trabalhador, instrutor de Asa Delta, no Rio, muito querido por todos; quando a sua mãe faleceu, prematuramente, ele sofreu, tremendamente, principalmente por ser filho único! Logo depois, dois meses após a morte da sua mãe, o seu pai, também, faleceu! O Marco ficou desorientado, depressivo, e, começou a usar droga, e, em seguida, sofreu um sério acidente com uma Asa Delta, onde caiu, quebrando as pernas e outros problemas, onde ficou meses hospitalizado; mas, saiu com traumas físicos e mentais, sem poder trabalhar, precisando de fazer cirurgias reparatórias para voltar a sua normalidade, e, não conseguindo meios financeiros para faze-las, aceitou transportar drogas para os EUA, com a promessa de uma boa recompensa financeira; e, ai, não pode parar mais, onde fez mais quatro até ser preso na Indonésia. Portanto, não pensem que ele era um traficante como conhecemos nesses crimes'!
 
Portanto, porque estou citando esse caso, mais de uma vez, neste BLOGDOPOVÃO, primeiro, por sentir, imensamente, uma grande compaixão por esse SER HUMANO, principalmente, porque a Bíblia nos ensina a não 'vibrar pela miséria dos outros', pois, nós não gostaríamos que isto acontecesse conosco!  Segundo, como podemos aceitar que um jovem, cheio de vida, vigor físico, instrutor de um esporte tão exigente da força física, de uma hora para outra, se transforma em ser tão frágil! Como podemos entender esses transtornos que a vida nos trás!
 
Mas, verificando no FACEBOOK, onde não 'existem BANDIDOS, somente ARTISTAS', onde não existem 'PESSOAS RUINS, somente PESSOAS MARAVILHOSAS', onde não existem PESSOAS FEIAS, MAS, LINDAS, onde todas estão FELIZES, onde não existem INFELIZES, onde NÃO EXISTEM PESSOAS DOENTES, POR EXEMPLO, DROGADAS, mas, TODAS SADIAS, VIGOROSAS, centenas de 'mensagens', terríveis, sem nenhuma compaixão com o ser humano sofrido, VIBRANDO PELA CONDENAÇÃO, Á MORTE, DO MARCO ARCHER, e, pasmem, condenando a Presidente Dilma, como Lula, fizeram várias ações para que esse brasileiro cumprisse a sua pena no Brasil, onde não admitimos a pena de morte, inclusive, até o Papa Francisco foi acionado, sem resultado! Agora, vejamos, se a PRESIDENTE DILMA NADA FIZESSE, não tenham dúvidas, esses INSENSIVEIS, também, a criticariam, violentamente, pois, não pensem que estão preocupados com a vida tirada do Marco, mas, ainda, DOENTES PELA DERROTAS QUE SOFRERAM NAS URNAS! SÃO UNS DITADORES DA PIOR ESPÉCIE!
 
Mas, para concluir este texto, em homenagem à alma desse pobre ser humano, que foi jogado na vala da miséria, que todos nós somos sujeitos à ela, mas, que, com DEUS NO NOSSO CORAÇÃO, nos afastamos, uma linda página musical, uma letra fantástica, da banda musical TITÃS, chamada EPITÁFIO, escrita por um deles ao ver o seu colega, na avenida Copacabana, após sair, correndo, da praia e sendo atropelado e morto por um veículo. O autor, chorando, sentado em um meio-fio, fez essa linda , e, ao mesmo tempo, educativa para todos nós sabermos viver:
 
EPITÁFIO:
 
Devia ter amado mais, ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais e até errado mais (como o Marco arriscou!)
Ter feito o que eu queria fazer (continuado a ser instrutor de Asa, mesmo com todos os problemas pessoais!)
Queria ter aceitado as pessoas como elas são (quantos deram conselhos para ele não ser usado como 'mula' para esses criminosos!)
Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração (como esse rapaz sofreu nesses 11 anos preso, longe dos seus familiares e amigos! Como os seus familiares, especialmente, a sua tia, aqui citada, sofreram e estão sofrendo! E AINDA EXISTEM INSENSIVEIS VIBRANDO PELAS SUAS MISÉRIAS! Mas, a BIBILIA SAGRADA NÃO FALHA: 'se você não quer para você não deseje para os outros).
O acaso vai me proteger (coitado, apesar de todo esforço, não teve jeito!)
Enquanto eu andar distraído (como andor, sem ver o perigo que estava passando!)
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar.
Devia ter complicado menos, trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr.
Devia ter me importado menos com problemas pequenos (não sei se foram pequenos, pois, como filho único perdeu os seus queridos pais, além de um sério acidente de trabalho, o deixando quase paralítico por meses e meses!)
Ter morrido de amor
Queria ter aceitado a vida como ela é
A cada um cabe alegrias e a tristeza que vier (muitos não estão entendo e estão vibrando com 'a miséria alheia'!).
O acaso vai me proteger
enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
enquanto eu andar.
DEVIA TER COMPLICADO MENSO
TRABALHADO MENOS.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário