segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

O BRASIL, AOS POUCOS, ESTAR DIMINUINDO AS CHANCES DOS LADRÕES DO DINHEIRO PÚBLICO!



Hoje, o Tribunal Superior Eleitoral, talvez envergonhado com as somas astronômicas gastas nas campanhas eleitorais para governadores, deputados estaduais e federais, bem como para Presidente do Brasil, baixou norma, a partir de hoje, 5 de janeiro de 2015, onde os partidos políticos e os par-ti-dos políticos terão que abrir contas-correntes especiais, três, uma para movimentar recursos vindos do 'FUNDO PARTIDÁRIO' (o meu, o seu e de todos nós, que é orçado no orçamento da União, que nos custa CEM MIL REAIS, MENSAIS, por cada merda dessa ai chamado de partido!); outra conta para recursos de empresas, claro, do caixa um, o dito formal; e, a terceira e última dos demais brasileiros (por mim eles não recebem e não receberão um só centavo!), onde, mensalmente, antes, durante e depois das eleições terão que prestar contas, anexando extratos bancários! Hoje, eles preparam um demonstrativo contábil, duvidoso, onde registram o que bem desejam e o TSE aceita como legal!

Mas, como estamos falando em reforma política da atual legislatura, vagabunda, existente para nos roubar, acho que, além do processo, único, do VOTO DISTRITAL, também, uma nova legislação de criação de partidos, onde a principal exigência é que tenham , no mínimo, um vereador em cada município que aceite fazer parte do mesmo; um deputado estadual; um federal; também, acompanhado de uma adesão de determinado percentual de eleitores do seu estado, com firmas reconhecidas em cartório. FINANCIAMENTO DE CAMPANHA? Jamais, somente após uma eleição, onde, se fizerem vereadores, deputados estaduais e federais, ai se habilitarão a ter recursos, não do meu, do seu ou de todos nós, mas, sim, do FINANCIAMENTO PÚBLICO DE CAMPANHA, onde empresas seriam proibidas, de qualquer contribuição, pois, uma PESSOA JURÍDICA NÃO É CIDADÃO OU CIDADÃ BRASILEIRA, como exige a Constituição Federal para um eleitor  - PESSOA FÍSICA, e esse contribuiria, no máximo, POR UM SALÁRIO MÍNIMO POR CAMPANHA, impedindo de ser creditado no seu pagamento do imposto de renda!

Os partidos criados assim, teriam direito ao horário de televisão e rádio, que nunca foi gratuito, é uma das maiores mentiras, pois, os donos de tvs e rádios debitam os horários usados nos seus impostos a pagarem, e, o mais grave, uma rádio do interior da Amazônia cobra a mesma tabela de uma rádio Globo, fazendo a festa de todos eles, cujos custos seriam pagos pelas verbas de cada partido! E, haveria uma exigência para que o partido cobrasse do candidato derrotado tudo que foi gasto nas suas propagandas por rádio e tv, como é na legislação política da Alemanha e nos EUA! Com isto ficaríamos livres de candidatos que não possuem votos, inexpressivos, e que entram em nossos lares como se fossem 'gente de bem'! Verdadeiros espertalhões!

Nos programas eleitorais de tvs e rádios, na minha opinião, deveria ser diferente como estar hoje, onde candidatos inexpressivos, de outras regiões, ficam entupindo as nossas telas e rádios, falando besteiras que nada nos tocam. Entendo que candidatos de uma região façam as suas propagandas nessas áreas e não em outras onde quase não terão votos, além de levar horas e horas ouvindo ou assistindo esses bonecos horriveis diariamente! Também, com a nova tecnologia da internet, por que não se exigir que esses bonecos tenham os seus endereços eletrônicos (e-mails) onde os seus eleitores possam acessar e ver os seus programas de candidato, e não como hoje, onde falam com  uma ligeireza de fórmula um, dizem até para nós não entendermos mesmo o que querem nos enrolar, sem nos mostrar o que desejam para a sua legislatura! Mas, volto a repetir-lhes: SOMENTE O VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, será a nossa salvação, onde teremos homens de bem fazendo política como uma missão, e não esses picaretas, na sua grande maioria, anos e anos nos enrolando! Votem no projeto popular, de autoria do sr. Juiz do interior do Maranhão, autor do projeto de lei que virou lei - o da FICHA LIMPA - e ai, faremos um projeto-de-lei para a Câmara dos Deputados onde essa CASA não poderá rejeita-lo, pelo menos, no seu andamento protocolar, e, com a nossa pressão popular, faremos essa fantástica lei, em todo o mundo, há mais de 50 anos na Europa e nos EUA, por exemplo, BARACK OBAMA foi eleito presidente dessa nação, antes, pelo seu distrito, deputado estadual e federal pelos seus excelentes trabalhos com advogado de pessoas carentes, como a sua esposa, na época, sua Chefe! Não é como muitos falam, principalmente, os pobres racistas negros, que acham que ele virou presidente por ser negro, e sim, por ser um excelente advogado para pobres carentes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário