quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

'O QUE FALAM SOBRE EDUARDO', TEXTO PUBLICADO NO JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO, EDIÇÃO DE HOJE, 28 DE JANEIRO DE 2015, DE AUTORIA DO JORNALISTA BERNARDO MELLO FRANCO:


'Brasília: Favorito  na disputa pela presidência da Câmara, o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) reservou um espaço em seu site para divulgar declarações de apoio. A seção, batizada de 'O que falam sobre Eduardo', é uma longa coletânea de louvações ao parlamentar.
 
Eduardo Cunha representa o grande espírito do Parlamento', diz o deputado Sandro Régis (DEM\Ba). 'É um líder nato, de inteligência e competência imensurável', emenda Fábio Reis (PMDB-SE). 'Ele é determinado e com vontade de vencer', corrobora Elcione Barbalho( PMBD, PA - essa é minha, esposa do ex-senador Jader Barbalho!). 'É um homem sério, que consegue nos passar confiança', exalta André Fufuca (PEN-Ma), e outros e outros 'parlamentares', conhecidíssimos pelas suas 'competências' (essa frase é minha).
 
Para quem não circula no congresso, os elogios podem passar a imagem de que o peemedebista é uma unanimidade no meio político. Nada mais enganoso. Poucos parlamentares se envolveram em tantas brigas e polêmicas nos últimos anos.
 
A maioria dos críticos não questiona as ideias de Cunha, e sim suas credenciais éticas. Ele esteve próximo de escândalos desde o governo Collor, quando comandou a TAELERJ.
 
'Esse cara deve ser, entre mil picaretas, o picareta-mor', disse na TV o ex-ministro Ciro Gomes (Pros-CE). 'Onde há dinheiro para roubar, está o senhor Eduardo Cunha', afirmou na tribuna a deputada Cidinha Campos (PDT-RJ). 'É o chantageador-geral da República, definiu em entrevista a deputada Clarissa Garotinho (PR-RJ). 'Se for eleito, o mensalão será fichinha, acrescentou ela.
 
'Tem pessoas que são boquirrotas', diz Cunha sobre os ataques, sem comentá-los individualmente. Ela já moveu diversos processos contra Ciro, Cidinha e o ex-aliado Garotinho, pai da nova deputada. 'A Clarissa eu ignoro, menosprezo. 'Com o Ciro, não perco um minuto. Chegou, mando direto para o advogado.
 
O ex-prefeito carioca Cesar maia (DEM), que já chamou Cunha de 'ladrão', foi perdoado. 'Fizemos um acordo na justiça. Até votei nela para o Senado', diz o peemedebista'.
 
Agora, é minha: vejam, companheiros, como estar a nossa politica, que, na verdade é uma politicagem sem limite! E esse cara estar vendendo à alma para o diabo para ser eleito presidente da Câmara, e, pelos comentários, será eleito, por que? Aqui na Bahia costumamos dizer: 'embaixo desse angu há carne', e que carne, no mínimo, podre! E sabem quem estar fazendo campanha para esse elemento ser o presidente? O FHC, Serra, Aécio e cia., ou seja, toda essa trupe que nos dizia, na última campanha presidência. que desejava fazer 'UM NOVO JEITO DE SE FAZER POLÍTICA'!
 
Eu não o conheço, mas, o pessoal de São Paulo, e, a própria imprensa nacional, emitem uma boa imagem do Arlindo Chinaghia , deputado federal, por várias vezes, do Estado de São Paulo, com votação na faixa de cem mil votos, em média, e, também, já ter sido um excelente presidente dessa Casa, mas, nada disso serve para ele ser o escolhido, pois, essa trupe, quase toda, desse Congresso é formada de politiqueiros, o chamado 'BAIXO CLERO', que é a base desse carioca esperto! E mais: estar tendo um 'carinho especial' dessa mídia, não sei nem como a FOHLA publicou esse artigo, pelo fato dele ter prometido que não aceitará nenhum projeto do poder executivo que REGULAMENTE O ARTIGO DA CONSTITUIÇÃO SOBRE O CONTROLE ECONÔMICO, ESTOU FALANDO DO CONTRÔLE ECONÔMICO, NÃO CONTROLE DE OPINAR, da MIDIA, tão temida por essa raça, por sinal, o fato principal da campanha suja contra a reeleição de Dilma, onde até a revistinha Vejinha, quase falida, antecipou, dois dias , a sua edição antes do dia do segundo turno!
 
Ah, em novembro do ano passado, em um depoimento de um dos doleiros ladrões presos na operação LAVA - JATO, que ele teria dado UM MILHÃO DE REAIS PARA O CUNHA, onde parte do depoimento foi divulgado para a imprensa, mas, pasmem, a mídia, quase toda, e seus 'apoiadores', começaram uma campanha de 'perseguição', planejada pelo 'Palácio' para desqualificar a sua campanha, onde, de forma safada, botaram depoimento dos advogados do ladrão dizendo que nunca tinha dito nada sobre o Cunha, mesmo com o depoimento divulgado para todos nós.
 
Não há dúvidas, minha gente, vamos implantar, urgente, o VOTO DISTRITAL, PURO E SIMPLES, já com uma campanha de mais de 700 mil assinaturas , para criarmos um PROJETO POPULAR, como exige a nossa CONSTITUIÇÃO FEDERAL, também, como fizemos com o projeto, hoje, lei do FICHA LIMPA! Votem através do www.votodistrital.com.br e ai teremos uma reforma política, sem nenhuma armação, para o bem do Brasil, como é, há 50 anos nos EUA, e há quase 40 anos na Europa! Vamos acabar com esses maracoteiros que fazem do Brasil, dos nossos Estados e dos municípios do Brasil suas 'propriedades individuais', onde somente pensam no povo na hora do VOTO! Com o VOTO DISTRITAL O MANDATO DO ELEITO NÃO O PERTENCE, E, SIM, A NÓS, SEUS ELEITORES, ONDE ELE RECEBEU MISSÕES PARA SEREM EXECUTADAS, E, CASO NÃO AS SEJAM, COMO É HOJE, QUE ALINHAM EM 'BANCADAS', QUE NENHUMA DELAS É DO POVO, serão cassados pelo distrito, não por esse cassino chamado PARLAMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário