quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

NO SEGUNDO GOVERNO DO FHC, GANHO NA MARRA, ATRAVÉS GOLPE NO PARLAMENTO BRASILEIRO, ONDE ESTUPRARAM A NOSSA CONSTITUIÇÃO, QUE, SEGUNDO LULA, ELE COMPROU MAIS DE 300 'PARLAMENTARES' PARA ALTERA-LA PARA ACRESCENTAR O INSTITUTO DA REELEIÇÃO, COMO FIZERAM OS DITADORES EVO MORALES, HUGO CHÁVEZ E OUTROS DITADORES, .....



,,,,aconteceu o maior apagão, talvez, o primeiro da história do Brasil, tudo pela incapacidade administrativa de todos os ex-presidentes, inclusive, os dois do FHC! Com Lula, sabendo do desastre que foi esse apagão para o Brasil, nosso povo e, especialmente, para a nossa economia, começou a planejar várias soluções de fontes de energia, como: eólica, solar, linhões gigantescas, quase todas com mais de 2 mil km de distância, e, várias hidrelétricas, principalmente, na região amazônica! Antes do Lula, havia energia sobrando em uma região, por exemplo, no sul, e faltando no sudeste, norte e nordeste, e, vice-versa! No final dos seus oito anos, o sistema elétrico brasileiro já estava, totalmente, interligado!
 
Mas, diversas obras de transmissão de energia, como uma que passará por dentro de um trecho da floresta amazônica, para levar energia elétrica para Manaus e regiões carentes desse Estado, e, para a capital do Pará, Belém, e toda a sua região. Mas, até agora, ela estar com 90% concluída, tudo por vários fatores, como: diversas licenças ambientais esperando ser liberadas, que levam meses e meses para serem, uma delas, a que liberar o linhão entre floresta amazônica, onde se encontra a barragem, passando pela Amazônia até o Estado do Pará, que, já se espera há um ano, tudo porque o IBAMA não deseja libera-la alegando que os postes, por lei, por segurança, deverão ter uma pequena sinalização elétrica, para evitar choques com aviões, face a grande altura dos postes, e, segundo esses ambientalistas, essa iluminação poderá deixar os animais estressados! Vejam, senhores, estressados, ou seja, preferem que nós, seres humanos, passemos por dificuldades inúmeras para que o papagaio durma mais tranquilo! Eu me lembro de um desabafo do presidente Lula, quando soube que uma obra no Rio de Janeiro estava parada, há quase um ano, porque o IBAMA bloqueou a obra para preservar um ninho de uma rã que se encontrava em uma árvore no trajeto da estrada! São mais de 5 gigantescas hidrelétricas, que já deveriam estar produzindo energia há mais de dois anos, paradas por decisões judiciais, umas do IBAMA, outras de ONGs, até internacionais, ou, por decisões da justiça trabalhista face ao grevismo existente nessas obras, com ajuda de politiqueiros vagabundos que vivem da miséria desse povo! Falam das centenas de centrais de produção elétrica das fontes de energia eólica e solar que estão prontas mas que não estão produzindo energia face aos redes de energia elétrica estarem paralisadas! Por que? Por causa de centenas de ações na justiça, por ongs e IBAMA, que desejam impedir que essas redes passem por dentro de matas, tudo para não prejudicar a flora e a fauna, por exemplo, além de iluminação dos postes, já citados, acima, também, não querem que se derrube árvores e matos para abertura de pequenas e estreitas estradas que serão usadas, exclusivamente, para a manutenção das redes! E ai, como podem fazer manutenções nas redes sem acesso? Ah, os 'especialistas' fazem comparação com obras na China, que não atrasam um só dia! Mas, lá, quem é dessa raça que irá empatar o andamento do cronograma de uma obra dessa? No mínimo, estarão presos, por décadas, isto se não forem condenados à morte, com uma bala na nuca, além da família do 'ambientalista' ter que reembolsar ao Estado a bala usada!
 
Além desses problemas, imensos, temos a falta de água, desde o início de 2014, onde até São Paulo, apesar da incompetência dos 21 anos do PSDB nesse Estado, que não colocou um só cano para expansão da rede, também, nesses 21 anos nunca fizeram manutenção da rede subterrânea, que, segundo um especialista da PUC, aproximadamente, 30% da rede estar furada, enferrujada e perdendo quase a metade da água, claro, quem estar pagando esse absurdo são os consumidores! E o governadorzinho, 4 vezes governadorzinho, Alkimin, ainda nos engana chamando 'RESTRIÇÃO HIDRICA' para não chama-lo de racionamento, claro, nos bairros médios e populares desse Estado e capital, pois, duvido que nos bairros dos ricaços, como o do FHC, Indianópolis, Morumbi e outros tivessem faltado um só litro em toda essa 'crise hídrica', outra enrolação desse governadorzinho! E AINDA QUERIA PUNIR OS PAULISTAS E PAULISTANOS POR ESSA DERRAPADA DELES!
 
Mas, voltando a crise de energia, gerada , também, por falta de água nas barragens, vamos ao que o grande ex-ministro de Lula, Ciro Gomes nos declarou: 'AS NOSSAS GIGANTESCAS BARRAGENS, CONSTRUIDAS, NA SUA MAIORIA, NO SÉCULO PASSADO, POSSUEM ERROS GIGANTES DE ENGENHARIA, POIS, ELAS , DO JEITO QUE FORAM CONSTRUÍDAS, SÃO AS MAIORES CULPADAS PELA SECA DO NORTE-NORDESTE E RESTO DO PAÍS, POIS, SOMENTE PENSARAM NO ARMAZENAMENTO DE ÁGUA PARA GERAR BILHÕES DE DÓLARES EM PRODUÇÃO E VENDA DE ENERGIA, SEM SE PREOCUPAREM PARA OS PERIODOS DA SECA', e, completou: 'TEMOS ESTUDOS MODERNOS, DE EMPRESAS INTERNACIONAIS, COMO TAMBÉM, PROJETOS EXECUTADOS PELO MUNDO DE CONSTRUÇÃO DE USINAS HIDRELÉTRICAS, ONDE SE CONSTROEM RESERVATÓRIOS DE ÁGUA PARA GERAR ENERGIA, MAS, TAMBÉM, UM CORREDOR PARA QUE PARTE DA ÁGUA SEJA CONTINUADA PELOS LEITOS DOS RIOS VISANDO O ABASTECIMENTO E Á AGRICULTURA', e, completou mais ainda: 'O IDEAL ERA O BRASIL REFAZER, TOTALMENTE, TODOS ESSES PROJETOS DE USINAS, VISANDO, TAMBÉM, O BEM ESTAR HIDRICO DA POPULAÇÃO"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário