segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

NÃO EXISTEM POVOS QUE MAIS FALAM MAL DO SEU PRÓPRIO PAIS DO QUE O BRASILEIRO! EU, E SEI QUE MUITOS, ANDAMOS PELA CONTRA-MÃO!


Assim encontrei mensagens sobre o Brasil e o seu povo, em uma 'folhinha' presenteada para este ano, 2015! Por sinal, tomei até um susto pelo presente dado, pois, com a era do calendário em celulares, infelizmente, essa prática milenar sumiu! Há anos não recebo uma, e, somente a vejo quando levo o meu veículo para fazer conserto de pneus, ai, ah Meu Deus, quando vejo aquelas gatas, quase nuas, esqueço que estou neste mundo! Tomara que a minha mulher não leia este texto!

Mas, vamos para alguns dizeres:

'Basta olhar para o lado para o brasileiro perceber que este é, realmente, um país feliz por natureza';

'Em nenhum lugar do mundo existem pessoas tão receptivas, praias lindas e belezas naturais de tirar o fôlego. Somos um povo abençoado, criativo e inspirador, o Brasileiro demonstra sua felicidade de forma fácil e empolga quem está à sua volta por meio da música, da arte, do esporte e da amizade';

'Ser brasileiro é inspirar o coração de quem está ao nosso lado e fazer ele feliz o ano inteiro';

'Brasileiro, um povo feliz por natureza';

'O coração do nosso povo bate de acordo com a intensidade da sua paixão';

'Momentos de alegria que vivemos juntos. São suficientes para amar o resto da vida';

'Dividir felicidade nos principais momentos do ano é a cara do brasileiro';

'As misturas de sabores, sotaques e culturas fazem do Brasil um lugar único' (os racistas não percebem essa riqueza!);

'Quando a gente se encontra, a torcida fica maior e a paixão mais forte'.
Lindas mensagens foram publicadas em uma 'folhinha' da rede de farmácia São Paulo.

Mas, há uma, especial, dita pelo fantástico Papa Francisco, ao se dirigir aos cariocas no ano passado: '

'SEI QUE O POVO BRASILEIRO É DE MUITA COMPAIXÃO PARA COM OS SEUS IRMÃOS , ONDE COLOCAM ÁGUA NO FEIJÃO PARA QUE TODOS COMAM MAIS UM POUCO' e

'O PAPA É ARGENTINO , MAS O MAIS IMPORTANTE É QUE DEUS É BRASILEIRO'!
Em tempo: toda a segunda-feira, a partir das 17 horas, a rádio fm bandeirantes, de São Paulo, para todo o Brasil, apresenta um lindo programa intitulado 'BRASIL COM S', onde entrevistam pessoas que trabalham e moram no Brasil, há anos, mas que são de outros países! Já acompanho, há uns dois anos, quase todos, quando posso, e vejo a felicidade desse pessoal em falar do nosso País, a maioria dizendo que não deseja mais sair do Brasil! Lembro-me de um Americano, há dois anos trabalhando aqui, um grande executivo de uma multinacional, onde declarou que muitas coisas ele gosta do País, mais, especialmente, do brasileiro pela sua sinceridade, pelo seu calor, pela sua alegria, e nos contou uma história: no seu primeiro dia no Brasil, ficando em um hotel de luxo no centro de São Paulo, desceu para tomar um cafezinho na cantina desse hotel, e, lá, sozinho, à atendente o perguntou: 'amigo, o senhor deseja o que?', e ele, sem entender português, perguntou a outra pessoa o que ela estava o perguntando, e, ao saber, ficou tão feliz com o tratamento que, naquela noite, desceu umas três vezes, e nunca mais esqueceu desse tratamento! Outra dele, e, também, de vários entrevistados: o nosso jeito de pegar nas pessoas como uma forma de tratamento carinhoso! Eu, por exemplo, somente faço assim com pessoas queridas, inclusive, não gosto que me peguem, principalmente, quando passam as mãos em minha 'cabeleira'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário