sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

CONTINUANDO COM AS FANTÁSTICAS MEDITAÇÕES DO SANTO PADRE JOÃO PAULO II:


' Para compreender o pecado, é preciso olhar a Cruz. Ela dá testemunho do pecado (do mal) e da grandeza (da dignidade) do homem. Não podemos compreender Cristo sem o pecado, tampouco o pecado sem Cristo.'
 
'Ao criar o mundo segundo o plano cristocêntrico, Deus escolheu um mundo no qual se expressará a misericórdia'.
 
'Ao longo do século XIX, foi se formando a mentalidade: conservar conclusões cristãs (fraternidade entre os homens), trocando as premissas por outras - o homem sem DEUS' (essa é minha: diversos historiadores das guerras primeira e segundo, mundiais, afirmam que a causa principal dessas guerras foi o materialismo, a troca da fraternidade, por bens e mais bens, poder por mais poder, principalmente, pelo fim da burguesia que foi substituída por Impérios, a industrialização e o materialismo comunismo de Marx! Quem nos salvou, em nome de Deus, foi o ILUMINISMO nascido por divinos intelectuais, que valorizavam o mundo acima de tudo!
 
'Com consciência do mal que há no mundo; isso significa também: com consciência da Cruz, ou seja, da Redenção, que atua no mundo vencendo o mal';
 
'E, ao mesmo tempo, sentindo essa Beleza que é de Deus.....esse sentimento da Beleza é como o cumprimento da oração cristã, por meio da qual o mundo se transforma em Epifania de Deus'.
 
'Não somos inocentes, mas sim redimidos. Podemos cair, mas sempre podemos nos levantar de novo';
 
'Os sinais despertam a fé, mas também encontram o repúdio (incredulidade). Pois se trata de uma resposta de fé'.
 
'A condição é: não ser escravo, e sim Filho. É a condição para aceitar a verdade, a condição da fé';;
 
'O homem foi criado para a verdade. Verdade e certeza. Se carecer dessa atitude interna, o homem nunca encontrará Cristo: Cristo é a Luz, é a Verdade, é a Imagem do Pai Eterno. É a Palavra. Se o homem não aceitar essa Palavra, ficará só e imporá ao mundo, à criação e ao Criador a imagem que ele mesmo cria'.
 
'A única atitude adequada: amor enorme para com todos. E isso também todos notarão'.
 
'O tentador quer pôr em dúvida a 'sinceridade' de Deus e seu amor'.
 
'O pecado está radicado principalmente na atitude interna 'como deuses'. O tentador quer pôr em dúvida a sinceridade de Deus'.
 
Vamos meditar! Desculpem-me os ateus, por sinal, como bem nos disse o Papa Francisco, esse extraordinário Papa, os 'ateus são nossos irmãos, portanto, temos que ouvi-los e respeita-los'. É pena que essa gente não pensa assim, onde, cansamos de ouvi-los nos tratando como 'imbecis'! Mas, um amigo, um certo dia, resumiu como é o comportamento do ATEU: quando ele dar uma topada em uma pedra a sua primeira reação: 'Ah, meu Deus'!

Nenhum comentário:

Postar um comentário