sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

'QUE O DIA DE HOJE.........SEJA MELHOR DO QUE O DE ONTEM', E ASSIM TODOS OS DIAS DE 2015, E, QUE MUITOS DESSES DIAS SEJA O 'ANO DO SENHOR', MOMENTO EM QUE DEUS NOS AUTORIZA A RECEBER OS SONHOS CONCRETIZADOS!


'CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA E HABITAREI NA CASA DO SENHOR POR LONGOS DIAS', assim, um trecho do lindo SALMO 23, da NOSSA BIBLIA SAGRADA, uma mensagem, uma poesia, um grito de esperança, esses resumem o conceito religioso do SALMO, para todos nós! Mas, vamos continua-lo, principalmente por estarmos no segundo dia do ANO DOS HOMENS - 2015!
 
'O SENHOR é meu pastor; nada me faltará.
DEITAR-ME faz em verdes pastos,
GUIA-ME mansamente a águas tranquilas.
REFRIGERA a minha alma; guia-me
PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA POR AMOR DE SEU NOME.
AINDA que eu andasse pelo vale das sombras da morte,
NÃO TEMEREI MAL ALGUM, porque TU estás comigo.
A TUA VARA O TEU CAJADO ME CONSOLAM.
PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA
dos meus inimigos, unges a minha cabeça com
ÓLEO, o meu cálice transborda.
CERTAMENTE que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei
NA CASA DO SENHOR POR LONGOS DIAS'.
 
Amém, amém, amém, ......em NOME DE DEUS!
 
Vejam quantas palavras que formam frases maravilhosas! Que resumem o nosso dia-a-dia. Não nos esquecemos de algumas delas, como: o Senhor é o meu pastor, pois, muitos de nós somente o lembramos nos momentos de 'festas', e, nos momentos difíceis o cobramos, rigorosamente!
 
Deitar-me em verdes pastos, ou seja, que tenhamos maioria dos dias vivendo em paz;
Guia-me mansamente a águas tranquilas, ou seja, que nos guie para o bem, jamais para o mal;
Refrigera a minha alma, ou seja que tenhamos maioria do tempo em alegria, em paz, o que acontece normalmente, mas, infelizmente, o ser humano contabiliza mais, dar mais importância as coisas negativas;
Pelas veredas da justiça por amor de seu nome, ou seja, que nos proteja do mal;
Se você confia em Deus, 'não temerei mal algume, porque TU estás comigo;
Que o seu Poder me consolem, ou seja, a tua vara o teu cajado me consolam;
Que os inimigos não pensem em nos prejudicar, porque estamos na mesa com a presença D'Ele;
E não esqueçamos, nunca, na misericórdia e na bondade, ou seja, não somente dinheiro, bens materiais, mas, até um simples cumprimento é uma caridade, é uma misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário