terça-feira, 13 de janeiro de 2015

SEGUNDO UM EX-EMIR DE UMA FAMOSA MESQUITA DE LONDRES, INGLATERRA, SR. EMASUR, EXPULSO PELA SUA MODRAÇÃO COM O OCIDENTE, ......


......, ao defender a paz entre as Nações, entre as religiões, consequentemente, entre as pessoas, islamitas radicais exigiram a sua retratação, e, como não aceitou, foi 'convidado' a deixar esse cargo para não ser assassinado! Ele nos contou essa terrível história, ontem, no Globonews, em uma entrevista fantástica nessa televisão paga!
 
Segundo esse ex-emir, um dos mais conceituados no mundo do islamismo moderado, onde ele nos afirma que, dos quase 1.600.000.000 de adeptos dessa religião, sem dúvida, metade deles é radical, onde não aceita convivência com qualquer outra religião, além de não aceitar a 'modernidade' do mundo ocidental, onde eles acham que é uma 'perdição' da fé, da família e uma agressão à Alá , consequentemente, ao Maomé! E há de quem os contestar, pois, serão, automaticamente, condenados à morte! Ao ser perguntado se desses milhares de islamitas radicais, se todos seriam capazes de cometer crimes como os que aconteceram em PARIS e em várias partes do mundo, disse-nos que não, apenas uns dez por cento deles cometeriam, sem nenhuma dúvida, atos de terrorismo, e, os demais, tomariam ações radicais, como: chibatadas, expulsões, etc.. A base de sustentação desses radicais é o ISLMAISMO MEDIEVAL, criado , aproximadamente, 500 ANOS após o nascimento de JESUS CRISTO , ou seja, o início do CATOLICISMO!
 
Perguntado pelo repórter CIRO BOCANEIRA, excelente profissional da Rede Globo, se haveria esperança do ISLAMISMO, o radical, mudar, voltar a ser o que é o catolicismo e o judaísmo, ele nos respondeu: 'o ISLAMISMO é, relativamente, novo em relação a essas duas outras religiões, e, elas, no passado, quando das suas fundações, e, por centenas e centenas de anos, eram violentas, talvez, mais violentas do que é hoje esse radicalismo islâmico! E citou as decisões do radicalismo católico, com condenações à morte de pessoas que se diziam não católicos, que foram as INQUISIÇÕES, e nos perguntou: 'quem , naquela época, poderia pensar que hoje existe essa convivência fantástica?' O JUDAISMO, a primeira religião do mundo dentre as três únicas do mundo, foi, também, violentíssima, principalmente para os que não fossem judeus! E continuou com a sua análise, dizendo-nos que existem esperanças, e muitas, que esse radicalismo diminuirá, ao longo dos anos, talvez séculos, principalmente, porque a grande maioria que segue o ISLAMISMO não admite o radicalismo, que admite a convivência, pacífica, entre todas as religiões, onde citou que essa religião possui como base o AMOR, A UNIÃO, A FAMÍLIA, Á AMIZADE E SOLIDARIEDADE, como todas as demais citadas!
 
Declarou que já existem, no seio desses liberais, centenas de grandes escritores, demais intelectuais que pregam esses fundamentos religiosos do islamismo, apesar de serem perseguidos, como ele e outros já foram, inclusive, muitos foram assassinados! Eles nos disse, também, que milhares de irmãos muçulmanos, mesmo sendo islamitas, são assassinados por discordarem dos radicais, citando-nos o grande perigo que existe de se posicionar contra conceitos do CORÃO que eram e são interpretados por esses radicais da época medieval! Como esperança, além dessa grande maioria de liberais, com intelectuais, ele acha que os modernos meios de comunicação chegando ao Oriente Médio irão influenciar, e muito, essa nova geração! Ao ser perguntado sobre jovens europeus, filhos de orientais, hoje é a base do grupo terrorista EI, ele, simplesmente, respondeu: 'se fossem tratados como verdadeiros seres humanos pelos Europeus, sem radicalismo, sem humilhação, com emprego, com boas escolas como os demais franceses, alemães, etc. possuem, tenho certeza, que esses jovens não optariam pela morte'!
 
É ai que eu complemento: os dois jovens que assassinaram os jornalistas, em Paris, foram abandonados pelos seus pais, argelinos, ainda criancinhas, onde foram adotados e criados por uma instituição francesa de apoio ao menor abandonado, vejam, senhores, adotados e criados por franceses, provando assim que esse ex-emir estar certo ao nos dizer que o preconceito, a humilhação, etc. que sofrem dos europeus são responsáveis por essas raiva ao oriente! Além do mais, essa é minha, os EUROPEUS FORAM GRANDES EXPLORADORES DE OUTROS POVOS, verdadeiros invasores, onde exigiam mudanças de línguas, religiões, costumes, etc., como foi o caso da França, na Argélia e em vários países europeus, que eram suas colônias, onde todo esse povo dominado fala, também, o francês! O outro radical, que assassinou um policial, filho de argelinos como ele, adepto do islamismo, e, que invadiu, posteriormente um supermercado de comidas judaicas, matando quatro pessoas, também, apesar dos seus pais não o terem abandonados, simplesmente, já com 26 anos de idade, nunca teve um emprego formal, vivendo de 'bicos', de 'esmolas', e, segundo ele, todas as vezes que procurava um emprego, através de convocação por jornais, ao se declarar francês filho de argelinos, simplesmente paravam de entrevista-lo e o dispensavam!
 
O ex-emir, sabendo que o entrevistador Ciro e a tv eram brasileiros, fez questão de nos homenagear, dizendo-nos que o Brasil é aceito, querido por todos os povos árabes, sendo hoje a nação que mais possui comunidades de todas as nações daquela região, inclusive, de judeus, todos vivendo com respeito, felizes, orgulhosos de viverem no Brasil, onde, ainda segundo ele, o que mais pesa nesse relacionamento é o respeito dos brasileiros e das autoridades para com esses povos, sem discriminação!
 
Para concluir, uma informação histórica: AS DUAS GUERRAS MUNDIAIS, E, MAIS CENTENAS DE GUERRAS CIVIS, todas nascidas no continente europeu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário